Close

Imagine um espaço onde qualquer um pode voltar a ser criança, onde é legal se fantasiar, correr, curtir e, acima de tudo, brincar e se divertir! Esse espaço existe e chama-se “Casa Torta”.

Como o nome sugere a Casa Torta é… torta! Essa fachada é a primeira coisa que tem atraído tantos visitantes, mas são as várias atrações do espaço que tem feito com que tantos queiram sempre retornar.

O que é a Casa Torta?

casa torta bichinho minas gerais

É difícil definir a Casa Torta. O espaço foi idealizado pelo casal Renato e Lu. Ele é carioca e ela, do sul do país. Ambos se cansaram da rotina corrida nas cidades grandes e decidiram viver da arte e escolheram a cidade de Tiradentes para realizar esse sonho. Dali, descobriram a pacata região de Bichinho, distrito de Prados (cidade vizinha de Tiradentes) e viram ali o lugar perfeito para tirar do papel o seu sonho.

Concebida para ser um espaço sede para uma Companhia de Teatro, Renato e Lu julgaram que a fachada da casa deveria refletir o espírito livre e lúdico que o projeto propunha. Logo perceberam que a Casa Torta já tinha caído no gosto dos visitantes e que despertava cada vez mais a atenção das crianças. Então, por que não abrir o espaço para elas?

Hoje a Casa Torta é uma grande mistura com oficinas de arte, apresentações de teatro, espaço para brincadeiras e até um café esperto.

O que esperar da Casa Torta?

Logo na entrada da Casa Torta encontramos o Café e a Lojinha. O cardápio inclui delícias típicas de Minas Gerais como pão de queijo caseiro e também quiches e frapuccinos. Em todo o espaço encontramos brinquedos tradicionais como peão, jogo da velha, blocos de montar… tudo, menos eletrônicos! A proposta é resgatar a infância de outros tempos: mais inocente e mais criativa.

casa torta bichinho minas gerais

E por falar em criatividade, o segundo andar é reservado para as crianças (e adultos cara de pau como nós) brincarem com figurinos de teatro. Ali, os pequenos podem aproveitar os vários livros e também criar e encenar suas próprias histórias.

No lado externo encontramos mais brinquedos educativos e muitos objetos feitos de materiais reaproveitados. Ali no pátio também acontecem as oficinas e as apresentações teatrais que fazem parte da programação da Casa Torta.

casa torta bichinho minas gerais

Por que ir à Casa Torta?

Aloooou! A Casa é Torta! Você não vai querer ver isso de perto?

Ok. Vamos falar sério. A fachada com certeza é um dos grandes atrativos do lugar e uma selfie ali é quase uma obrigação, mas não deixe de entrar no espaço. A ideia toda e o projeto são muito legais e dá para sentir que tudo é feito com muito carinho e amor. Cada detalhe, cada enfeite, cada desenho e cada mensagem deixados nas paredes… tudo deixa esse lugar especial e diferente de qualquer outro que já tenhamos conhecido.

casa torta bichinho minas gerais

casa torta bichinho minas gerais

Vale a pena incentivar espaços assim que resgatam a criança interior e que mostram que a vida pode e deve ser vista de uma forma mais leve e divertida.

Como chegar e quanto custa?

A Casa Torta fica na Rua São Bento n°637 em Bichinho, cerca de 6 km (20 minutos de carro) saindo de Tiradentes.

A entrada na Casa Torta custa R$10 nos sábados, domingos e feriados (funcionamento das 13h30 às 18h30); e R$5 às quartas, quintas e sextas (funcionamento das 10h às 18h30).

Mais informações e programação cultural na página no facebook.com/casatortabichinho.

casa torta bichinho minas gerais

casa torta bichinho minas gerais
Olha a gente ali!!!

Quer saber mais sobre Minas Gerais? Confira também:

Tiradentes e São João del Rei – Circuito Histórico

Carrancas – A cidade das cachoeiras

Conhecendo Conceição do Ibitipoca

 

Vai viajar por Minas Gerais? Reserve seu hotel aqui pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.