Close
Roteiro de viagem de 20 dias pela Tailandia

Uma das tarefas mais difíceis na hora de montarmos nosso roteiro de viagem pela Tailândia, foi a escolha dos locais que iríamos conhecer e quanto tempo iríamos ficar em cada um. Como dezenove dias era pouco tempo para visitarmos todos os locais que gostaríamos, tivemos que escolher muito bem cada um deles (com atenção aos meios de transporte e seus horários para não perdermos tempo nos deslocamentos).

Pesquisamos muito em folhetos e sites conseguimos montar um roteiro bem interessante, com foco nas principais ilhas mas, por outro lado, tivemos que deixar o norte da Tailândia  para outra oportunidade.

Com um grande planejamento, conseguimos conhecer todos os lugares que listamos sem grandes imprevistos, confira o nosso dia a dia da viagem:

Dia Cidade
04/04/13 Viagem
05/04/13 Viagem
1 06/04/13 Bangkok
2 07/04/13 Bangkok
3 08/04/13 BKK / Railay Beach
4 09/04/13 Railay Beach
5 10/04/13 Railay Beach
6 11/04/13 Railay Beach
7 12/04/13 Railay Beach
8 13/04/13 Railay Beach / Koh Phi Phi
9 14/04/13 Koh Phi Phi
10 15/04/13 Koh Phi Phi
11 16/04/13 Koh Phi Phi
12 17/04/13 Koh Phi Phi
13 18/04/13 Koh Phi Phi / Phuket
14 19/04/13 Phuket
15 20/04/13 Phuket / Ko Phangan
16 21/04/13 Ko Phangan
17 22/04/13 Ko Phangan
18 23/04/13 Ko Phangan / Bangkok
19 24/04/13 Bangkok
25/04/13 Viagem de Volta

Roteiro completo

Dia 1 – Chegamos às 9:30 em Bangkok. De tarde fomos conhecer a famosa Kao San Road para fechar nosso passeio do dia seguinte. Teríamos que escolher entre: Erawan National Park, Templo dos Tigres ou o Mercado Flutuante. Acabamos conseguindo um passeio de dia inteiro que incluía o Erawan e o Templo dos Tigres. No final da tarde partimos para o MBK Shopping e de noite ainda encontramos forças para ir ao Sirocco Sky Bar.

Dia 2 –Saímos às 7:30 da manhã do hotel em direção ao Erawan National Park e Tiger Temple. O passeio durou o dia inteiro e, apesar de cansativo, valeu muito a pena. Tiramos a noite para darmos uma volta na Kao San Road.

Dia 3 – Iríamos para Krabi no voo da manhã, para chegar na Railay Beach ainda de dia e procurar um local para ficar, mas acabamos perdendo o voo e tivemos que trocar a passagem por um voo do fim da tarde. Final das contas: chegamos em Railay Beach de noite, ameaçando chuva, com as mochilas pesadas e ainda tínhamos que achar um hotel. Acabamos pegando o primeiro hotel que achamos e pagando (literalmente) pela nossa falha.

Railay beach, roteiro completo, viagem, tailandia

Dia 4 – Acordamos bem cedo para mudar de hotel. Ainda de manhã fomos numa das agências que ficam em frente a praia e fechamos para aquele momento o passeio para Hong Island. O passeio dura o dia inteiro e vale muito a pena.

Dia 5 – Separamos a parte da manhã inteira para uma escalada guiada. De tarde fomos conhecer a Railay East.

Dia 6 – Compramos o tour das 4 ilhas que durou de 10h até as 15h aproximadamente.

Dia 7 – De manhã fomos surpreendidos por uma ventania absurda e em seguida uma forte chuva que durou cerca de 1 hora. No final da tarde fomos até a Pranang Beach visitar a caverna e ver o pôr do sol na praia. De noite fomos ao The Last Bar. Musica ao vivo e comida boa, Recomendo!

Dia 8 – Saímos de Railay Beach e fomos para Koh Phi Phi. Chegamos no início da tarde. Aproveitamos o dia na Loh Dalum Bay, a praia principal de Phi Phi.

roteiro completo de viagem pela tailandia - Koh Phi Phi

Dia 9 – Acordamos cedo e fomos para a Maya Bay. Voltamos para o hotel por volta de 14h e terminamos o dia na praia principal de Phi Phi. De noite fomos para o local que é o “agito” da praia, compramos nossos baldinhos e ficamos vendo os shows de malabares de fogo.

Dia 10 – Fizemos o passeio incrível para Bamboo Island.

Dia 11 – Acordamos mais tarde e alugamos um caiaque para irmos até a Monkey Beach.

Dia 12 – Tínhamos montado o roteiro com um dia “extra”, para gastarmos no caso de algum imprevisto, mas estava tudo dando tão certo e nós gostamos tanto de Phi Phi, que resolvemos gastar esse dia lá mesmo. Aproveitamos para descansar na praia e conhecer o View Point.

Dia 13 – Partimos cedo para Phuket. Como o tempo não estava bom, andamos um pouco pela cidade para conhecer. De noite fomos para um barzinho na rua mais agitada na Patong Beach.

Dia 14 – Separamos a noite para assistirmos um campeonato de Muay Thai e mais tarde voltamos para a rua agitada da Patong Beach.

Dia 15 – Esse foi um dos dias mais cansativos. Partimos de Phuket para Koh Samui (aproximadamente 1h20 de voo) e depois fomos de barca de Koh Samui para Koh Phangan (1h de barca). Fechamos o passeio para o dia seguinte e fomos para o hotel.

Dia 16 – Outro dia cansativo. Compramos no dia anterior um passeio para Koh Tao (1 hora de barca). Lá, contratamos um barqueiro para dar a volta na ilha (e fazer as paradas necessárias nos melhores pontos) e ir até Koh Nang Yuan. Deu tempo de fazer todo o passeio, mas acabou ficando bem corrido, já que já tínhamos comprado a passagem de volta (Koh Tao – Koh Phangan).

Dia 17 – Fomos para a praia onde acontece a Full moon Party. De noite compramos nossos baldinhos e fomos para a noite mais louca de toda a viagem!

Dia 18 – Quem disse que a volta sempre é mais rápida? Barca até Koh Samui e voo até Bangkok. Final do dia inteiro descansando.

Dia 19 – Acordamos cedo para visitar os templos. De tarde fomos até o Amulet Market (que não vale a pena) e fomos assistir ao pôr do sol num restaurante chamado The Deck. De noite ainda tivemos fôlego para dar uma rodada na Kao San Road, afinal, tínhamos que comprar todas as lembrancinhas para os amigos do Brasil!

E esse foi nosso roteiro pela Tailandia!

Com o tempo que tínhamos para viajar, acho que esse foi o melhor roteiro que poderíamos ter escolhido. O final da viagem acabou sendo bem cansativo, mas conseguimos conhecer tudo o que planejamos.

Se tivéssemos mais dias talvez incluiríamos conhecer Chiang Mai. Quem sabe ano que vem?


Vai viajar para a Tailândia? Clique aqui e faça seu seguro viagem com a Seguros Promo! Ganhe desconto usando o cupom DEIXADEFRESCURA5

Quer saber mais sobre a Tailandia? Confira também:

Roteiro completo da nossa viagem para a Tailândia

Railay Beach – A praia mais bonita da Tailândia

Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas!

Tudo sobre a Tailândia: Post índice

Comida na Tailândia – Delicias e surpresas de viagem

Confira as melhores opções de hotéis na Tailândia:
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.