Close
mudanca-para-dublin

Notaram uma redução no número de novos posts durante as últimas semanas? Pedimos desculpas por isso, mas não tivemos tempo para produzir conteúdo, pois resolvemos nos mudar para a Irlanda! Isso mesmo, dessa vez não são 15 ou  20 dias de viagem como na Chapada Diamantina ou para a Tailândia. Viemos para ficar pelo menos 6 meses por aqui.

Talvez não tenha sido novidade para muitos de nossos amigos quando contamos nossa decisão. Afinal, está meio claro que adoramos viajar, né? E qual a melhor maneira de conhecer a fundo novas culturas do que ficar totalmente imerso nelas? Dessa vez, o desafio é viver seu dia a dia como habitantes e não simples viajantes de passagem, sem deixar de lado o estilo “sem frescura”!

DSC_0276

Apesar de parecer que tudo aconteceu de repente, entre a decisão de morar fora e chegarmos aqui em Dublin, se passaram dois meses. Nesse tempo pesquisamos as opções de países com facilidade no visto (a decisão de vir para a Irlanda veio com o tempo), corremos com documentos, pesquisamos companhias aéreas, rezamos para o Euro cair, entre outras providências que todos que irão morar fora ou mesmo viajar para a Europa precisam fazer. Como sempre, vamos detalhar cada uma delas para que vocês não fiquem perdidos como nós ficamos no início.

Por agora, só para dar o gostinho do muito que esse país tem de divertido vamos mostrar como foi nosso primeiro final de semana de diversão por aqui. Preparem-se porque por aqui já começou o Oktoberfest!



Vai viajar para a Irlanda? Clique aqui e faça seu seguro viagem com a Seguros Promo! Ganhe desconto usando o cupom DEIXADEFRESCURA5

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.