Close

Ah! Noronha! Definitivamente esse lugar fica na memória de quem o visita. Melhor ainda se essas memórias estiverem na forma de fotos profissionais pelos mais belos locais da ilha.

Embora naturalmente já tiremos muitas fotos para postar aqui no blog e em nosso Instagram @deixadefrescura; e também por esse motivo tenhamos um bom equipamento fotográfico, nós viajamos sempre em casal. Na prática isso significa muitas fotos com bastão de selfie ou GoPro para conseguir um registro dos dois juntos (agora três).

No entanto, essa viagem a Noronha foi muito especial também por ser a primeira grande viagem com nosso filho Bernardo (6 meses). Já tínhamos viajado com ele antes, mas nunca de avião ou por tanto tempo fora de casa.

Foi em Noronha que ele tomou seu primeiro banho de mar e ao final dessa viagem ele já tinha começado a engatinhar. Eram muitos “primeiros momentos” e queríamos ter tudo muito bem registrado. Assim, não resistimos e contratamos um fotógrafo profissional e fizemos um ensaio em nosso último dia na ilha.

fotos em noronha fotógrafo profissional sessão de fotos
Nós três na Praia da Conceição. Como fazer essa foto sozinhos?

Como encontrar um fotógrafo profissional em Noronha?

Mesmo antes de desembarcar em Noronha a ideia de um ensaio fotográfico não saía da minha cabeça. Então, comecei a procurar e pedir indicações em grupos de viajantes e também busquei muitos perfis no Instagram. Assim encontramos o Breno Lucio do @fotosemnoronha.

Indicação é sempre muito importante nesses casos. Fotos num site ou Instagram podem ser bonitas, mas é preciso que o profissional seja legal e que entenda o que o cliente quer. Conversamos muito com o Breno (mesmo com a internet sofrível de Noronha) e contamos do nosso filho e como queríamos um ensaio mais “família”. Ele foi bem sincero e nos contou que não costuma fazer muitas fotos de crianças, mas topou o desafio.

Quanto custa uma sessão de fotos em Noronha?

O valor do ensaio varia de acordo com a duração e as localidades escolhidas, mas a média fica a partir de R$600.

Nosso roteiro começou na pontinha do Air France , depois seguimos para a Capelinha de São Pedro. Nosso plano era seguir até o Porto, mas começou a chover. Voltamos para a Pousada para esperar a chuva passar e depois seguimos para a Praia da Conceição, onde fizemos também as fotos sub-aquáticas.

Existem outros pacotes que vão até o por do sol e que incluem mais praias. Você monta o seu roteiro com o fotógrafo. Em todas as opções o deslocamento de um ponto a outro fica por conta do cliente.

Ensaio fotográfico em Noronha

Agora vamos mostrar um pouco das nossas fotos em Noronha:


Quer ler mais sobre Fernando de Noronha? Confira também:

Praia do Sancho e Mirante Dois Irmãos – O melhor passeio de Noronha

Onde se hospedar em Fernando de Noronha – 80 opções de pousadas

Quanto custa viajar para Fernando de Noronha

Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos – os cartões postais de Noronha

Fernando de Noronha – Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Praia do Sueste – nadando com tubarões e tartarugas em Noronha

Vai para Fernando de Noronha? Confira todas as opções de hospedagem na ilha!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.