Close

Porto de Galinhas dispensa apresentações, mas você já ouviu falar na Praia de Maracaípe? Se a resposta tiver sido “não” já está na hora de corrigir esse erro! A Praia de Maracaípe é linda, é sede de campeonatos de surf, já foi cenário de muitos filmes e fica pertinho da sua “irmã” famosa, a Praia de Porto de Galinhas.

Onde fica a Praia de Maracaípe?

Assim como Porto de Galinhas, a Praia de Maracaípe também fica no município de Ipojuca e, na prática, uma é a continuação da orla da outra. São tão próximas que saindo do passeio de jangada pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas chegamos em Maracaípe em pouco mais de 10 minutos de carro.

Maracaípe também é uma das paradas obrigatórias do passeio de buggy comum na região. Os “bugueiros” oferecem o passeio de “ponta a ponta de Porto de Galinhas”, que na verdade inclui desde Muro Alto até Maracaípe. Nós não fizemos esse passeio, mas o Fábio Pastorello do Viagens Cinematográficas fez e conta aqui como foi.

Nós optamos por fazer nosso roteiro personalizado junto com a Martur Turismo, que nos levou até as Piscinas naturais de Porto de Galinhas e em seguida até a Praia de Maracaípe.

praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco viagem de ferias em familia

Como é a Praia de Maracaípe?

Lemos muito que a Praia de Maracaípe é a praia dos surfistas, por sinal, ela faz parte do Circuito Brasileiro de Surf. Talvez por isso esperávamos encontrar uma praia com ondas altas e pouco convidativa. Mas foi justamente o contrário.

Apesar do muito vento e de algumas ondas, a Praia de Maracaípe não parecia ser “brava”. Talvez seja devido a essa fama que muitos turistas não chegam a conhecê-la, o que é uma pena. A praia é linda, com uma extensa faixa de areia sem quiosques ou qualquer coisa do tipo; e para completar a paisagem, um lindo coqueiral que já foi usado como cenário de muitos filmes, o mais recente foi o longa “Entre Irmãs” (2017).

praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco

Hora do almoço? Parada obrigatória no João Restaurante

Uma atração a parte da Praia de Maracaípe é o João Restaurante. O espaço fica bem em frente à praia e é perfeito para quem quer dar aquela relaxada no almoço sem ir muito longe. O lugar é bem aconchegante com mobiliário bem colorido e mais com cara de casa de amigos do que de restaurante.

Gramado com rede e até piscina para crianças fazem parte do espaço. Aliás, quem vai a praia com crianças maiores sabe como é difícil convencê-las a sair da praia. Assim é possível deixar elas curtirem a piscina despreocupadamente enquanto você come e bebe com calma.

joao restaurante praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco

João, o cara que dá nome ao restaurante está sempre lá e atende com muita simpatia todos os clientes. Ele que nos indicou as especialidades da casa. Das entradas até os pratos principais. Tudo estava uma delícia! Não foi a toa que João já foi o ganhador do festival de gastronomia Porto Bistrô de 2016. Delícia mesmo!

joao restaurante praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco

joao restaurante praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco

joao restaurante praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco

Para fechar, de sobremesa não poderia faltar as cartolas! Eu nunca tinha provado essa sobremesa, que é bem tradicional de Pernambuco. E no João Restaurante o cardápio trazia as versões especiais de Romeu e Julieta e Brigadeiro. Embora já tivesse comido muito bem, não resisti às sobremesas. Com certeza passar pelo João Restaurante é parada obrigatória!

joao restaurante praia de maracaipe em porto de galinhas pernambuco
Be quase tirando a sonequinha dele na rede do restaurante. Eita menino folgado!

Passamos dois dias em Porto de Galinhas a convite da Martur Turismo e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas. Agradecemos a todos os envolvidos pela recepção e apoio ao nosso trabalho


Quer saber mais sobre nossa viagem com bebê por Pernambuco? Veja também:

Mergulho nas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas – Imperdível!

Hotel Armação em Porto de Galinhas – Diversão para os pequenos e conforto para os pais

O que fazer no Recife – Roteiro completo para 1, 2 ou 3 dias

Vai para Porto de Galinhas? Confira todas as opções de hospedagem na ilha!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.