займ онлайнкредиты онлайн
Close

Uma das perguntas mais frequentes para quem vem à Cidade Maravilhosa, é onde se hospedar no Rio de Janeiro. Isso porque todos querem ficar em uma região segura e de fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Hospedar-se no bairro certo poderá fazer você poupar bastante tempo de deslocamento e dinheiro.

O objetivo desse artigo é relacionar os melhores bairros e sugerir bons hotéis de acordo com o orçamento de cada viajante. Isso tudo para você não cair em nenhuma roubada.

Onde se hospedar no rio de janeiro
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Praia de Ipanema

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Botafogo

Botafogo é um bairro com muita oferta de serviços e de transportes, onde você encontrará uma infinidade de supermercados, cinemas, restaurantes, bares e boates. O bairro fica ao lado de Copacabana e da Urca, onde se localiza o Bondinho do Pão de Açúcar. Botafogo pode ser uma boa opção para mochileiros, devido o grande número de albergues e hotéis com excelente custo x benefício.

Onde se hospedar no rio de janeiro - urca ou botafogo
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Em Botafogo você fica bem próximo ao bairro da Urca, onde se localiza o Pão de Açucar

Sugestões de hotéis em Botafogo

Alto Padrão ($$$)Yoo2 Rio de Janeiro, Novotel Botafogo, Zii Hotel Botafogo e o Mercure Botafogo.

Custo x Benefício ($$): Ibis Botafogo, Plaza Spania HotelFarfalla Guest House, Injoy Hostel, Gaia Comfort Hostel e o Ace Praia de Botafogo suítes.

Econômico ($)Rio Beach HostelBrothers Hostel, e o 021 Hostel.

 

» Confira todas as opções de hotéis em Botafogo «

 

Santa Teresa

Santa Teresa é um bairro muito procurado por gringos e mochileiros. Localizado na região central do Rio, o bairro  proporciona uma vista privilegiada da cidade. Com ruas estreitas e de paralelepípedo, o bairro lembra bastante cidades pequenas do interior. Mesmo sendo um bairro tranquilo, Santa também tem boas opções de bares e restaurantes. O grande problema do bairro é em relação ao transporte público. Santa Teresa não conta com nenhuma estação de metro e pouquíssimas linhas de ônibus. Lá fica localizado o Parque das Ruínas.

Onde se hospedar no rio de janeiro santa teresa - parque das ruinas
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Parque das Ruínas em Santa Teresa

Sugestões de hotéis em Santa Teresa

Alto Padrão ($$$): Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel, Mama Ruisa Boutique Hotel e o Prestige Property – Da Costa.

Custo x Benefício ($$)Sant Martre, Discovery Suites Rio, Mama Shelter Rio de Janeiro, Quinta Azul Boutique Pousada, Casa Cool B&B Santa Teresa e o Sea Inn Suites.

Econômico ($)Rio Forest HostelCharme em Santa Teresa, e o Residencial Santa Teresa.

 

Lapa

A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro e também fica na região central da cidade, coladinho com Santa Teresa. As opções durante o dia não são muitas, mas de noite o bairro se transforma num dos principais pontos de diversão da cidade. O bairro oferece atividades para todos os gostos e bolsos.

O bairro é uma boa opção de hospedagem mais em conta pela cidade. Apesar de não ter nenhuma estação de metrô, a estação da cinelândia pode ser usada para visitar o bairro (15 minutos de caminhada). O bairro também conta com muitas linhas de ônibus.

Na Lapa você estará perto da Escadaria do Selarón e dos Arcos da Lapa, além da parte histórica do Rio de Janeiro.

Onde se hospedar no rio de janeiro lapa escadaria selaron
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Lapa

Sugestões de hotéis na Lapa

Alto Padrão ($$$): Vila Galé Rio de Janeiro, Casa Nova Hotel e o Arosa Rio de Janeiro.

Custo x Benefício ($$)LapaVille Hotel, Soft Inn Rio Lapa, Hotel Monte Alegre, Bistrol Easy Plus Hotel Lapa, Américas Granada Hotel, Arcos Rio Palace Hotel e o 55 Rio.

Econômico ($): Rio Lapa Inn Hostel, Boa Vista Hostel, Books Hostel e o Manga Hostel Lapa.

 

» Confira todas as opções de hospedagem na Lapa «

 

Leme

Leme é um bairro bairro pequeno e colado com Copacabana. Por não ter a mesma fama do vizinho, a praia é um pouco mais tranquila. Por outro lado, aqui você encontrará poucas opções de hospedagem, principalmente as econômicas.

Sugestões de hotéis no Leme

Alto Padrão ($$$): Windsor Leme, Golden Tulip Rio Leme e o Arena Leme Hotel.

Custo x Benefício ($$): Leme Homestay e o Beach Apartment Leme.

 

» Confira todas as opções de hospedagem no Leme «

 

Copacabana

Copacabana é o bairro mais famoso do Rio de Janeiro. É a região com o maior numero de hotéis e turistas, principalmente estrangeiros. Mesmo não sendo um dos meus bairros preferidos no Rio, Copacabana acaba sendo um excelente ponto para quem quer turistar pelo Rio de Janeiro. Lá você estará perto do Arpoador e de Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Leme e por ter duas estações de metrô, terá fácil acesso ao centro do Rio de Janeiro.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível encontrar boas hospedagens econômicas e de excelente custo x benefício em Copacabana.

Onde se hospedar no rio de janeiro copacabana
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Copacabana

Sugestões de hotéis em Copacabana

Alto Padrão ($$$): JW Marriot Rio de Janeiro, Miramar Hotel by Windsor, Copacabana Palace, Ritz Copacabana Boutique Hotel, Golden Tulip Rio Copacabana, PortoBay Rio Internacional, Arena Copacabana Hotel e o Rio Othon Palace.

Custo x Benefício ($$)Royalty Hotel, Copacabana Praia Hotel, Hotel Atlântico Rio, Premier Copacabana Hotel, Hotel Astoria Copacabana, Copacabana Rio Hotel, Hotel Vilamar Copacabana, Savoy Othon.

Econômico ($)Villa Budget Hostel Copacabana, Pousadinha Copacabana, Social Copacabana Hostel, Che Lagarto Hostel Copacabana, Patagonia Rio Hostel e o Ibis Budget Copacabana.

 

» Confira todas as opções de hospedagem em Copacabana «

 

Ipanema

Ipanema é um bairro pequeno que fica entre o Leblon e Copacabana e tem boas opções de diversão como bares e boates. Uma das grandes vantagens de se hospedar no bairro, além de estar praia, é também a proximidade com a região do Arpoador, onde é possível ver o por do sol mais bonito do Rio. O bairro conta com uma estação de metrô e também é bem servido de linhas de ônibus. Mesmo sendo um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro, é possível encontrar boas opções de hospedagem num excelente custo x benefício.

Onde se hospedar no rio de janeiro ipanema
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Ipanema

Sugestões de hotéis em Ipanema

Alto Padrão ($$$): Sofitel Ipanema, Hotel Fasano Rio de Janeiro, Golden Tulip Ipanema, Ipanema Inn Hotel e o Sol Ipanema Hotel.

Custo x Benefício ($$)Che Lagarto Hostel Ipanema, Hotel Vermont Ipanema, Arena Ipanema Hotel, Ipanema Beach House, Jump in Bed Ipanema 1.

Econômico ($): Shamanic Home

 

» Confira todas as opções de hospedagem em Ipanema «

 

Leblon

Leblon é o bairro mais caro do Rio de Janeiro e o local onde se encontra os melhores restaurantes. A praia é uma das mais tranquilas da Zona Sul e como o bairro é pequeno, em qualquer lugar você for se hospedar estará perto dela. O bairro fica colado com Ipanema (mesma faixa de areia) e bem próximo ao Jardim Botânico e a Gávea. Assim como Copacabana, é bem servido de linhas de ônibus e após as obras para as Olimpíadas Rio 2016 o bairro passou a contar com duas estações de metrô.

Sugestões de hotéis no Leblon

Alto Padrão ($$$): Marina Palace Rio Leblon, Ritz Leblon e o Promenade Palladium.

Custo x Benefício ($$): Leblon All Suites e o Bed and Breakfest Leblon.

 

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca fica localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Isso significa que o local fica distante de pontos turísticos como Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Não é difícil chegar a esses pontos turísticos saindo da Barra (como também é conhecida), mas você gastara mais tempo para chegar até eles.

Pode ser uma opção interessante de hospedagem para quem vem ao Rio disposto a alugar um carro, para quem quer explorar as praias (lindíssimas) da Zona Oeste da cidade ou para quem vem a eventos como o Rock in Rio, por exemplo.

Onde se hospedar no rio de janeiro barra da tijuca
Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Praia da Barra

Sugestões de hotéis na Barra da Tijuca

Alto Padrão ($$$): LSH Hotel, Grand Hyatt Rio de Janeiro, Sheraton Barra, Windsor Marapendi e o Windsor Oceânico.

Custo x Benefício ($$): Mercure Barra da Tijuca, Royalty Barra Hotel, Bourbon Barra Premium Residence, Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Brisa Barra Hotel e o Laghetto Stilo Barra Rio.

Econômico ($): Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Wolo Hostel, Beach Guest House – Go make a trip, Américas Gaivota Hotel, Pousada Quebra Mar e o Hostel Casa do Mundo.

 

» Confira todas as opções de hospedagem na Barra da Tijuca «

 


Quer ver mais passeios e dicas pelo Rio de Janeiro? Confira também:

O que fazer no Rio de Janeiro – 51 boas ideias para você aproveitar a cidade

Rio de Janeiro – 10 passeios clichê que valem a pena

10 praias do Rio que justificam o nome “Cidade Maravilhosa”

10 dicas no Rio de Janeiro que vão fazer de você um verdadeiro carioca

Vai conhecer o Rio de Janeiro? Confira as melhores opções de hospedagem!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.