Close

Berlim é uma cidade gigante e as opções de onde se hospedar são inúmeras, tudo vai depender do tipo que viajante que você é, do quanto pode gastar e claro, de qual região quer aproveitar mais.

Se você é mochileiro e não liga de passar aperto, a melhor opção são os hostels, por outro lado, se quer um conforto maior e ficar bem centralizado alguns hotéis irão suprir suas necessidade com tranquilidade.

Neste artigo dividimos seis áreas Berlim e falamos um pouco sobre cada uma delas, com pontos positivos, negativos e algumas opções bacanas de hospedagem nelas.

Onde se hospedar em Berlim

Mitte

O bairro mais central de Berlim e considerado o melhor para se hospedar. Têm de tudo, desde restaurantes, lojas, casas noturnas, feiras, e claro, os principais pontos turísticos também estão por ali. Com certeza irá economizar bastante ficando em Mitte, já que é possível fazer a maioria dos passeios sem usar transporte público.

É em Mitte que está a famosa Avenida Unter Den Linden, com a Catedral de Berlim e outros pontos, como: o Portão de Brandenburgo, a Alexanderplatz, a Torre de TV e muitos outros monumentos turísticos.

Onde se hospedar em Berlim - Dicas de bairros e hotéis

Por ser muito central, a tendência é ser uma região um pouco mais cara que a outras e estar sempre cheia e agitada, já que grande parte da vida noturna de Berlim está centralizada ali.

Ficamos hospedados nessa região e não temos o que reclamar. Nossa escolha foi o Generator Hostel de Mitte, que fica a poucos metros da Alexanderplatz.  O hostel é super organizado e o café da manhã excelente. Como fomos no ano novo e fechamos um pouco em cima da hora, pagamos bem caro, mas em datas não festivas é possível encontrar ótimos preços e economizar.

Sugestões de hotéis em Mitte

Alto Padrão ($$$)Pullman Berlin Steigenberger HotelBerlin Marriott HotelTitanic Chaussee Berlin e o Sheraton Berlin Grand Hotel Esplanade

Custo x Benefício ($$)Hotel AMANO Grand CentralH4 Hotel BerlinLeonardo Hotel Berlin MitteHotel ZOE by AMANO Group e o Hotel Kastanienhof.

Econômico ($): Heart of Gold Hostel BerlinHotel LützowArte Luise KunsthotelBallhaus Berlin HostelAmstel House Hostel e o Hotel Big Mama.

Confira todas as opções de hospedagem em Mitte

Tiergarten

Nessa região de Berlim encontramos mais verde, já que o parque Tiergaten (sim, o bairro e o parque têm o mesmo nome) está localizado ali. Tudo é bem moderno e também fica próximo das principais atrações de Berlim. Opte por ficar perto da Postdamer Platz, a praça é uma das principais atrações de Berlim e fica bem próxima de várias lojas e restaurantes bacanas.

Onde se hospedar em Berlim - Dicas de bairros e hotéis
Postdamer Platz

Além do parque, em Tiergarten também fica o Memorial do Holocausto, a Coluna da Vitória, o Reichtag (com o parlamento alemão) e o zoológico de Berlim.

Sugestões de hotéis em Tiergarten

Alto Padrão ($$$): Grand Hyatt BerlinThe Mandala HotelFjord Hotel BerlinThe Ritz-Carlton e o InterContinental Berlin.

Custo x Benefício ($$): AMERON Hotel Abion Spreebogen Berlin e o SORAT Hotel Ambassador.

Confira todas as opções de hospedagem em Tiergarten

Charlottenburg

Se optar por essa região, procure ficar perto da Kudamm, avenida bem famosa e movimentada de Berlim com muitos comércios e cafés. O Palácio de Charlottenburg é outra atração da região que vale a visita. Mesmo não estando tão no centro, Charlottenburg é considerada uma região super charmosa e mais tranquila, com alguns museus e boutiques bem boêmias. Sem dúvida terá uma estadia ímpar e calma.

Palácio de Charlottenburg - Onde se hospedar em Berlim - Dicas de bairros e hotéis
Palácio de Charlottenburg

Sugestões de hotéis em

Alto Padrão ($$$)25hours Hotel Bikini BerlinSofitel Berlin KurfürstendammHotel Palace BerlinHotel am Steinplatz, Autograph Collection e o Waldorf Astoria Berlin.

Custo x Benefício ($$)Hotel OTTOHotel Brandies an der MesseCrowne Plaza Berlin City Centre e o Leonardo Hotel Berlin.

Confira todas as opções de hospedagem em Charlottenburg

Prenzlauer Berg

Prenzlauer não é uma região com tantos pontos turísticos, mas em contrapartida, é lotada de bares, restaurantes e galerias que enchem os olhos dos turistas. É lá que fica o Memorial do Muro de Berlim da Bernauer Strasse e o Mauerpark, onde rola todo domingo uma espécie de mercado de pulgas. Além disso, é possível chegar a Alexanderplatz rapidamente, ela fica a poucas estações de metrô dali. Uma ótima opção para quem quer economizar na hospedagem e mesmo assim não estar tão longe do centro.

Sugestões de hotéis em

Custo x Benefício ($$)Hotel Transit LoftVienna House Easy BerlinGenerator Berlin Prenzlauer Berg e o Alex Hotel.

Econômico ($)Pension Freiraum BerlinOld Town Hotel e o Old Town Hostel

Confira todas as opções de hospedagem em Prenzlauer Berg

Friedrichshain

Considerado o bairro da moda de Berlim, onde tudo é mais alternativo e lar de muitos estudantes da cidade. Também não tem tantos pontos turísticos, mas é lá que está  o pedaço mais visitado do muro de Berlim: o East Side Gallery. A região não é tão cara como o centro e dá fácil acesso ao mesmo. É possível curtir uma típica noite alemã ali, já que casas noturnas e bares estão espalhados por toda região.

Sugestões de hotéis em Friedrichshain

Alto Padrão ($$$): MOXY Berlinnhow BerlinLeonardo Royal Hotel Berlin e o Holiday Inn Berlin City East Side.

Custo x Benefício ($$)Novum Select Hotel BerlinNH Berlin e o Hotel & Apartments Zarenhof Berlin.

Econômico ($)Hotel-Pension Victoria

Confira todas as opções de hospedagem em Friedrichshain

Kreuzberg

Fica logo após a East Side Gallery e é outro bairro onde a noite ferve bastante. A melhor parte para se hospedar é no noroeste de Kreuzberg, onde se faz divisa com Mitte, assim ficando bem próximo do centro. É nesta região que fica o famoso Checkpoint Charlie e o Museu Judaico de Berlim.

Onde se hospedar em Berlim - Dicas de bairros e hotéis
Checkpoint Charlie

Agora é só dar uma estudada nessas regiões e ver qual se encaixa melhor na sua viagem, levando sempre em conta o acesso para os pontos turísticos e o custo x benefício.

Sugestões de hotéis em

Alto Padrão ($$$)Mondrian Suites Berlin am Checkpoint Charlie e o Angleterre Hotel.

Custo x Benefício ($$)Hotel JohannMövenpick Hotel BerlinNH Berlin e o Hotel Sarotti-Höfe.

Econômico ($): Grand Hostel Berlin

Confira todas as opções de hospedagem em Kreuzberg


Vai vistar a Alemanha? Clique aqui é garanta seu seguro viagem pela Mondial Assintance.

Confira Também:

Alemanha – Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Berlim: 9 pontos turísticos para se apaixonar pela cidade

Berlim: Preços de hotéis, passeios e refeições

O que fazer em Berlim: Roteiro de 3,4 ou 5 dias

Visita ao Campo de Concentração de Sachsenhausen

Comida na Alemanha: Saiba o que você não pode deixar de experimentar

Vai viajar para Alemanha? Confira todas as opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Natalia Medina

Radialista, paulista e literalmente LOUCA por viagem! Ama destinos exóticos com muita história e curte mergulhar na cultura local. Apaixonada por gastronomia e música, sempre tentando unir essas paixões com as trips pelo mundo.