займ онлайнкредиты онлайн
Close

Arraial do Cabo já virou a nova queridinha para os que buscam escapar um pouco do Rio de Janeiro, mas não abrem mão de praias paradisíacas. Quem não se impressiona com as areias claras da Praia do Farol ou com a água cristalina da Praia Grande? Mas parte desse encanto da cidade pode se perder se a hospedagem não fizer jus às belezas naturais.

Mais uma vez retornamos à Arraial do Cabo em um bate e volta saindo do Rio. Simplesmente não nos cansamos de descobrir mais dessa cidade e dessa vez levamos nosso pequeno conosco. Bernardo está com dois meses e resolvemos que já era hora de uma viagem em família. Eu e Bruno já dormimos em todo tipo de hospedagem ao redor desse mundão, mas com o Bernardo, procuramos um lugar que oferecesse mais conforto e comodidades. Assim, o local escolhido em Arraial do Cabo foi a Pousada do Timoneiro.

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro
Pousada do Timoneiro

Onde ficar em Arraial do Cabo – Pousada do Timoneiro

A Pousada do Timoneiro fica pertinho da Praia Grande, uma das mais famosas praias de Arraial e também onde se concentram os restaurantes e quiosques da região. Apesar disso, a rua na qual ela se localiza é bem tranquila e ainda conta com supermercado e farmácia bem na esquina.

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro praia grande
Praia Grande – Localizada ha poucos metros da Pousada do Timoneiro

A Pousada em si é bem tranquila, principalmente devido ao seu “formato. A piscina é a grande estrela do lugar e ao seu redor estão os “prédios” com os quartos com dois andares, o que dá um ar de vila bem gostoso.

Nós ficamos no chamado Camarote C / D. O quarto com frigobar, TV de 32″ a cabo e ar condicionado ficava no segundo andar com vista para a piscina e uma varanda privativa. Bernardo adorou ficar nessa rede. Quem não adoraria curtir o solzinho da manhã ali, né?

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro
Pousada do Timoneiro

Ponto super positivo são os armários. São muitos os espaços para que o hóspede consiga organizar suas coisas. Com um bebê então, são muito mais coisas para se levar e ficar mexendo o tempo todo.

E por falar em bebê, a Pousada está bem preparada para receber crianças. Pedimos um berço no momento da reserva, que foi prontamente providenciado assim como travesseiro e roupa de cama próprias para crianças. Ah! E ao lado da piscina principal também há uma para crianças para os pequenos se divertirem ali bem na vista dos papais.

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro

Café da manhã e Restaurante

Quando estávamos procurando por Pousadas em Arraial uma das coisas que nos chamou atenção na Pousada do Timoneiro foram os comentários dos hóspedes a respeito do café da manhã. Eram muitos os elogios sobre a variedade oferecida e, claro, que já chegamos cheios de expectativas.

O café é servido no salão ao lado da recepção da Pousada e realmente tem uma boa variedade de opções que vão desde frutas e os tradicionais pães e frios até deliciosos bolos doces. Eu amei o bolo de limão! Uma verdadeira delícia!

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro

Como nosso filho Bernardo ainda é bem pequeno (dois meses!) na hora de comer ainda é preciso um certo “revezamento de bebê”. Assim, optamos por comer no restaurante da Pousada para um comer com calma enquanto o outro do casal cuidava do Be. Pedimos um filé de peixe com molho de camarão, com arroz, batata e salada. O prato muito bem servido e estava muito gostoso. Sem falar que o restaurante fica numa área aberta e bem arejada ao lado da piscina. O clima é bem agradável e funciona tanto para almoço, quanto para o jantar.

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro

Vale a pena?

Sim! Nossa experiência na Pousada foi muito boa. Fomos bem recebidos, o quarto era bem confortável e gostamos muito da atenção dada ao nosso “hóspede mirim”.

A atenção é tanta que geralmente não são permitidas crianças nos quartos com varanda para evitar algum acidente. Como o Bernardo ainda não anda (nem engatinha) nós pudemos ficar no camarote depois de assinar um termo de responsabilidade.

O café da manhã tem o porquê de ser tão elogiado e lembrado pelos hóspedes, assim como a atenção dada pelos funcionários que também é sempre elogiada no Booking e sites afins.

Não podemos falar da piscina, pois estava em reforma e também tiramos os dias para curtir mais das praias, mas Arraial é nossa queridinha e com certeza iremos voltar mais vezes.

Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro
Recepção – Pousada do Timoneiro
Onde ficar em Arraial do Cabo - Pousada do timoneiro
Pousada do Timoneiro

Quer saber mais sobre Arraial do Cabo? Confira também:

Passeio de barco em Arraial do Cabo

As 5 melhores praias de Arraial do Cabo

Pontal do Atalaia – O mais belo pôr do sol de Arraial do Cabo

Confira também outras opções de hospedagem em Arraial do Cabo!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.