Parece cliché falar que a escolha da hospedagem é uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem, mas vivemos isso na pele em nossa passagem por Floripa. São muitas as opções de onde ficar em Florianópolis, a capital vive do turismo e existem hotéis para todos os gostos em toda a ilha. Mas na hora da escolha é importante levar em consideração alguns pontos. Sempre falamos muito aqui no blog de localização e dessa vez vou enfatizar muito a estrutura que o hotel possa oferecer.

Hospedagem em Ponta das Canas

Ponta das Canas fica na região extremo Norte de Floripa, próximo à Ingleses, Canasvieiras e à badalada Jurerê. O norte de Florianópolis é conhecido como uma região mais cara para se hospedar e Ponta das Canas é uma ótima opção, pois fica bem perto de toda a agitação da ilha e ao mesmo tempo não é um bairro tão visado como seus vizinhos.

A praia da região não é das mais bonitas da ilha, mas é o melhor lugar da ilha para se assistir ao pôr do sol. E logo ali ao lado está a Praia da Lagoinha e a Praia Brava, dois exemplos de como Floripa tem praias lindíssimas.

onde ficar em florianopolis Hotéis Costa Norte
Área externa de frente para a praia de Ponta das Canas e de frente para o pôr do sol mais bonito da ilha

Hotéis Costa Norte

Falando agora de estrutura, quem acompanhou de perto nossa viagem por Florianópolis pelo snapchat e Insta Stories @deixadefrescura viu que demos o azar de estar na ilha quando a mesma foi atingida por nada mais, nada menos, do que um ciclone com ventos de 118 km/h! Pegamos três dias de chuva e tempo fechado, sem falar que o ciclone deixou na cidade um rastro de destruição com árvores e postes arrancados e muitas regiões ficaram sem energia elétrica.

Dias de chuva e vento em Floripa poderia significar três dias de muito tédio, mas tivemos a sorte de estar nos Hotéis Costa Norte. Dentre as facilidades oferecidas, estão a piscina aquecida e coberta, hidromassagem e um ofurô de frente para a praia. Nos dias de frio, aproveitamos e ficamos relaxando nesses espaços.

onde ficar em florianópolis Hotéis Costa Norte
Piscina aquecida com hidromassagem. Logo ali atrás está a sauna e do outro lado está a sala de jogos.
Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte
Final de tarde no ofurô, esperando o sol se pôr a nossa frente.

Mesmo em dias que saímos para conhecer outras regiões da ilha era muito bom voltar e curtir o finalzinho do dia na piscina (no verão o sol se põe quase às 20h). Por sinal, nosso lugar favorito de todo o Hotel definitivamente era o deck e a piscina. Esse espaço fica de frente para a praia de Ponta das Canas e, como falamos, de frente para o melhor pôr do sol de Floripa.

O hotel também oferece caiaque e prancha de SUP para os hóspedes sem custo adicional. O serviço do restaurante e bar funcionam o dia inteiro e onde você estiver, seja na piscina, no quarto ou na área do restaurante em si. Destaque para a simpatia dos garçons Jonathan e Alan, que foram ótimos e deram altas dicas (vocês sabem que blogueiro adora conversar, né?).

Vista da piscina…
Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte por do sol
Mais um lindo por do sol.

Outra facilidade do Hotéis Costa Norte que não tivemos tempo de aproveitar é a possibilidade dos hóspedes usarem também as dependências do Costa Norte em Ingleses. Basta ir até a recepção e requisitar uma pulseira de identificação. Com ela os hóspedes que forem conhecer a Praia dos Ingleses podem dar uma parada, usar o restaurante, a piscina e toda a estrutura do hotel.

E por falar em restaurante, o cardápio é bem típico de Floripa com muitos peixes e frutos do mar. Vantagem para quem for viajar sozinho é que o cardápio também traz opções de pratos individuais (coisa rara em Floripa) e com preços justos. Dica: prove o drink de frutas vermelhas preparado pelo Jonathan! Ele preparou uma versão sem álcool para mim que estava delicioso! O café da manhã tem de tudo para a alegria da grávida aqui! Iogurtes, frutas, cereais, pães, bolos e doces… Difícil é controlar o olho grande com tantas opções.

Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte
Alan dando as dicas do menu do hotel e da cidade.

Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte cafe da manha

Alegria dos viajantes, o wi-fi funciona com a mesma senha em todo o hotel. Acho muito chato hotéis em que é preciso ficar logando em várias redes diferentes cada vez que se muda de espaço (wi-fi da recepção, wi-fi da piscina, wi-fi do quarto…).

Sobre o valor das diárias, ele muda de acordo com a época do ano. Em Floripa a alta temporada começa em 20 de dezembro. Mas o hotel oferece pacotes especiais para quem se hospedar por pelo menos 7 dias (fique sete dias e pague 6) e para datas especiais como Ano Novo (época de maior movimento em Florianópolis) e Carnaval. Mais informações no site dos Hotéis Costa Norte.

Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte
Sala de jogos, sala de TV, academia… Tem muitos espaços no Hotel, mas esse era um dos nossos prediletos só pela vista.

Vale a pena?

Sim, nós indicamos os Hotéis Costa Norte Ponta das Canas. Passamos 7 dias hospedados nele e observamos de tudo. Vimos um casamento sendo realizado no deck de frente para o mar, vimos crianças se divertindo nas piscinas e na área kids, vimos um ciclone…

Mesmo com o tempo ruim e as dificuldades pelas quais Florianópolis passou naquela semana, os serviços continuaram os mesmos. O Hotel tem um gerador próprio e não ficamos sem energia, como em outras partes da cidade; a conexão com a internet também não foi afetada.

Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte
Nosso quarto, categoria standart.

A dica para economizar é consultar os pacotes especiais e evitar feriados prolongados. Programe também sua viagem com certa antecedência para garantir seu quarto, principalmente durante o verão.

Mais informações:

www.hoteiscostanorte.com.br

Rua Deputado Fernando Viegas, 560 , Praia Ponta das Canas, Florianópolis / Santa Catarina.

www.facebook.com/hoteiscostanorte

Onde ficar em Florianópolis Hotéis Costa Norte
Olha o Bruno aproveitando uma cervejinha de frente para a praia!

Passamos sete dias em Florianópolis a convite dos Hotéis Costa Norte. Mais informações sobre os quartos e tarifário do hotel, entre em contato pelo telefone (48) 3261 0800 ou por e-mail, pontadascanas@hoteiscostanorte.com.br.

Todas as fotos e opiniões aqui expressas são reais e baseadas em nossa experiência na hospedagem.

Quer ler mais sobre Foripa? Veja também:

Melhores bares e restaurantes em Floripa!

Costa da Lagoa – Cachoeira e culinária premiada em Florianópolis

Motivos para visitar o Projeto Tamar em Florianópolis

banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.