займ онлайнкредиты онлайн
Close

Localizado a 76 km de Osorno, a 136 km de Puerto Varas e a 169 km de Bariloche (Sim, Argentina!) o complexo Termas de Puyehue é um local que você deve considerar na hora de montar um roteiro pela região dos Lagos Andinos no Chile ou até mesmo numa viagem para Bariloche. O complexo é bastante conhecido por suas águas termais.

hotel termas de puyehue lagos andinos chile piscinas termais

Tivemos a oportunidade de passar um dia inteiro no Hotel Termas Puyehue e nesse artigo vamos contar um pouco da nossa experiencia durante a nossa visita.

Hotel Termas de Puyehue

Situado no Parque Nacional Puyehue, o Hotel Termas de Puyehue é um grande resort de luxo ideal para famílias e casais. O local trabalha tanto com o serviço all inclusive quanto oferecendo apenas o café da manhã.

hotel termas de puyehue lagos andinos chile 4

A filosofia do hotel é proporcionar aos hóspedes muito mais que uma viagem, mas sim uma experiencia. E mesmo passando apenas um dia por lá, pudemos perceber isso. Ele oferece aos hóspedes diversas opções de atividades ao ar livre como caminhadas até mirantes e cachoeiras, caiaque e cavalgadas.

Caso você esteja numa viagem de descanso, o hotel também oferece diversas opções dentro de suas instalações, como um spa completo, uma pista de boliche, salão de jogos com mesas de sinuca e até um PS4, campo de minigolfe e as famosas piscinas termais, que são a grande atração do resort.

hotel termas de puyehue lagos andinos chile spa

hotel termas de puyehue lagos andinos chile boliche

Como a Estação de Esqui Antillanca está a cerca de 40 minutos do complexo Termas de Puyehue, para os hóspedes, existe a opção de comprar o Programa Nieve, que seria um dia de esqui em Antillanca com tudo incluso, refeições, entrada na estação de esqui e transporte.

» Clique aqui para conferir os preços das diárias e mais fotos do hotel «

DayPass para o Hotel Termas de Puyehue

Como você pode imaginar, ficar hospedado em um resort de luxo como esse não é barato. Portanto se você está com um orçamento mais apertado para a sua viagem, uma excelente opção é comprar o DayPass. Dessa forma você pode passar o dia inteiro nas instalações do hotel com direito a café da manhã, almoço e tem acesso livre às três piscinas termais do complexo.

hotel termas de puyehue lagos andinos chile

Piscinas termais do Hotel Termas de Puyehue

Sem dúvida o que mais chama atenção no hotel são as piscinas termais (com temperaturas entre 35ºC e 40ºC), que além de espaçosas, são muito bonitas. Ao todo são três grandes áreas com piscinas. A primeira área (e mais bonita) possui piscinas com hidromassagens e o teto é totalmente coberto.

Nós e os amigos do Like Chile e Programa Viaje Comigo relaxando nas Termas de Puyehue

hotel termas de puyehue lagos andinos chile piscinas

A segunda é uma área semicoberta com uma piscina maior e mais funda do que a da primeira área. Esse local também possui uma área de descanso bem gostosa.

hotel termas de puyehue lagos andinos chile piscinas termais 2

hotel termas de puyehue lagos andinos chile 2A terceira é uma área totalmente aberta e uma piscina mais direcionada para as crianças. Além de algumas hidromassagens, essa piscina possui um toboágua, que obviamente eu não poderia deixar de ir. Quem segue a gente no Snapchat @deixadefrescura e no Instagram @deixadefrescura viu tudo =)

hotel termas de puyehue lagos andinos chile

Como ainda teríamos que pegar estrada para San Juan de la Costa, só pudemos ficar cerca de três horas nas piscinas termais, mas a experiência foi muito boa e extremamente relaxante. Posso afirmar que ficaríamos um dia inteiro naquelas piscinas sem ver o tempo passar.

Vale a pena?

Caso você tenha bastante tempo para explorar a região dos Lagos Andinos e caso o orçamento não seja um problema na sua viagem, vale muito a pena ficar hospedado por alguns dias no Hotel Termas de Puyehue e realmente viver a experiência que eles proporcionam. Inclusive você pode combinar esse tempo para esquiar na Estação de Esqui Antillanca.

Se você tem tempo suficiente para conhecer a Região dos Lagos Andinos mas o orçamento está limitado, o DayPass é uma boa opção, principalmente se você quiser tirar um dia para relaxar. Se você vai tirar alguns dias para esquiar em Antillanca, pode ser uma boa opção fazer o checkout de manhã cedo e separar o dia para ficar nas Termas de Puyehue antes de seguir viagem.

Para mais informações acesse o site oficial do resort: http://www.puyehue.cl/puyehue/


Logo_SernaturNossa viagem para a Região dos Lagos Andinos, no Chile foi realizada a convite da SERNATUR. Também agradecemos a Deuter Brasil pelo apoio nos equipamentos utilizados durante a viagem.


Vai para o Chile? Clique aqui e garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem ao Chile? Confira também:

Chile: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Chile: Centro de Esqui Antillanca

Confira as melhores opções de hotéis pelo Chile!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.