Close

Nada substitui uma boa companhia de viagem e no caso de mochileiros… nada substitui uma boa mochila. Sejamos sinceros, até mesmo um casal aventureiro como nós às vezes precisa se separar em algumas viagens, mas nunca nos separamos das nossas mochilas!

Além de serem mais práticas na hora de fazer uma viagem longa principalmente se precisar usar também ônibus ou trem (lembro muito bem da furada que foi andar com a mala de rodinhas no centro histórico de Faro em nossa viagem ao Algarve. A mala não parava de trepidar nas pedrinhas portuguesas da cidade); os mochilões também são mais fáceis na hora embarcar como mala de mão, o que agiliza e muito o desembarque.

mochilao europa deuter portugal
Nossa viagem pelo Algarve, região sul de Portugal.

Nossas mais recentes companheiras de viagem foram as mochilas Deuter feminina ACT Lite 60 + 10 SL e Deuter masculina ACT Trail 30.

A ACT Trail é uma mochila ótima para quem vai fazer uma viagem de aventura, mas que também curtir um pouco da cidade. Ela é leve e super confortável nos ombros e nas costas (e olha que o Bruno sempre leva muito peso como as máquinas fotográficas, tripés e etc.). Além disso, ela tem a opção de esconder a barrigueira, o que já tira um pouco da cara de esporte a torna perfeita para um passeio pela cidade.

Como espaço nunca é demais, troquei meu antigo mochilão de 50 litros pela ACT Lite com capacidade de até 70 litros. Minha primeira preocupação era simplesmente a de não conseguir aguentar tanto peso com apenas meus 1,60m de altura. Afinal, na teoria quanto mais espaço e mais coisas levar, melhor; já na prática, é preciso levar em consideração o tempo que você vai ficar com aquilo nas costas.

mochilao deuter
Mochila nova = hora de começar a dar a minha cara a ela. Considerando minha habilidade em costurar, vai demorar um pouquinho…

Resultado: nenhum problema. A ACT Lite é uma mochila bem sem frescura. O design é bem clean, mas com muitos bolsos e também várias áreas de ajuste para adaptar bem à altura no usuário. Ela também é bem leve e apesar de ser mais indicada para o público feminino, os modelos da mesma linha também são indicados para os homens baixos.

O Bruno com seus 1, 71m (é sério, essa é a altura dele) também usa uma ACT Lite 35 + 10, mas Shhhhhh! não contem para ninguém. A dele é azul então a gente dá um desconto.

mochilao viagem chile antillanca deuter
Chegada na estação de esqui em Antillanca.

O mochilão que fizemos pela Europa (por Malta, Itália, Grécia, Noruega e tantos outros) embarcando em companhias low-cost como a Ryanair, trens, ônibus e ferries foi com essa companheira. Ela foi jogada, amassada, empilhada e até revirada em algumas revistas e sobreviveu.

Outra sobrevivente é a Deuter Pace 30. Essa é uma mochila mais leve indicada para prática de esportes. No nosso caso, a usamos para guardar e carregar os “equipos” de escalada (lembram da nossa época de viciados em escalada?). Essa linha possui espaço para hidratação com camel back, o que é perfeito para quem escala ou faz qualquer outra atividade onde não seja muito fácil simplesmente parar para abrir uma mochila e tirar uma garrafa.

mochilao escalada deuter rio de janeiro
Último registro de mais um dia de escalada na Urca, Rio de Janeiro.

A minha é a Deuter Pace 20. Inicialmente o vendedor me apresentou essa mochila como ideal para ciclistas justamente pelo camel back, por ser bem leve e não “esquentar” as costas. Mas eu gostei tanto da mochila que já a usei para praticamente tudo incluindo escalar em montanha e até como mochila de ataque em trilhas na Noruega ou no Deserto do Saara. E lá já se foram quatro anos de uso e ela continua inteirona.

mochilao noruega  kjeragbolten trilha neve deuter
Trilha para o Kjeragbolten, aquela pedra que fica pendurada em uma fenda de mais de 1000 metros de altura.
mochilao marrocos deserto saara deuter
Deserto do Saara, no Marrocos. Essa foto é da nossa ida ao acampamento no passeio de 3 dias e duas noites.

Quem nos acompanha a mais tempo aqui no blog sabe que não somos do tipo que gostam de esbanjar nas viagens ou que se ligam muito em marcas. Mas se o produto é bom, vale a pena voltar a comprar e a investir.

Essas são as nossas grandes companheiras de viagem e aventuras. E vocês? Também indicam algum modelo?


As mochilas mochilas ACT Lite 60 + 10 SL e ACT Trail 30 foram enviadas pela Deuter em apoio à nossa viagem pelos Lagos Andinos no Chile. 

Todas as fotos e opiniões aqui expressas são reais e baseadas em nossa experiência com a marca.


Vai fazer um mochilão? Clique aqui e garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem ao Chile? Confira também:

Chile: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Chile: Centro de Esqui Antillanca

Termas de Puyehue – Descanso em alto estilo na Região dos Lagos do Chile

Confira as melhores opções de hotéis pelo Chile!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Tiago Vinícius

    Olá! 🙂 Vlw pela dica.
    O modelo Deuter masculina ACT Trail 30 passa nas dimensões de bagagem de mão nos voos low coast da ryanair?

    • Olá Tiago, passa sim! Todas as viagens que eu fiz pela Europa de Ryanair eu usei a ACT Lite 35 + 10 e nunca tive problemas. A ACT Trail 30 passa tranquilamente =)