займ онлайнкредиты онлайн
Close

A cerca de 98km da cidade de Osorno, na Região dos Lagos Andinos, o Centro de Esqui Antillanca não está entre os mais populares do Chile, mas certamente está na lista dos melhores locais para esquiar no país, tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes.

Durante nossa viagem à Região dos Lagos do Chile, passamos duas noites hospedados no Centro de Ski & Hotel Antillanca e nesse artigo vamos contar toda a nossa experiencia.

O Resort

O resort é lindo. Tem uma decoração bem rústica, todo de madeira, mas o que mais impressiona é a estrutura do local. Dentro do resort você irá encontrar um restaurante, bar, pub, uma salinha de estar com uma lareira, um ginásio (sim, ginásio! Com traves de futebol), uma sala de diversão com um muro de escalada e uma loja de equipamento de esqui. Mas porque isso tudo? Como vocês vão ler mais a frente nesse artigo, a natureza é imprevisível e caso não haja neve suficiente para esquiar, os hóspedes devem ficar entretidos com alguma coisa, certo?

Centro de esqui Antillanca - resort antillanca

Centro de esqui Antillanca - resort 4

Centro de esqui Antillanca - resort 3

O local é muito agradável, com um ambiente familiar. É comum ver grupos de crianças (que acabaram de se conhecer) correndo e brincando pelos corredores do resort.

Os quartos foram reformados há pouco tempo, mas são simples. Camas e chuveiro muito bons, mas os quartos não são tão espaçosos e não possuem televisão. A ideia do local é: “Você não veio para uma estação de esqui para ficar trancado no quarto, né?”. Portanto se você está buscando um resort de luxo para ficar hospedado, esse não é o lugar para você.

O Wifi não decepcionou. Funcionou bem em todas as áreas do resort.

Além disso tudo que eu falei, o resort fica no pé da montanha. Ou seja, várias pistas de esqui terminam literalmente na porta do resort.

Uma das pistas de esqui que terminam na porta do resort - Foto: www.welcomechile.com/
Uma das pistas de esqui que terminam na porta do resort – Foto: www.welcomechile.com

Centro de esqui

Nossa viagem foi em agosto, na alta temporada (que vai de junho até outubro), mas para o nosso grande azar, não havia neve suficiente para esquiar. O gerente da estação nos contou que essa foi a primeira vez na história da estação da esqui que não havia neve naquela época do ano. Que azar hen? Calma que já já eu conto o resto da história…

Centro de esqui Antillanca - resort

Mesmo sem neve subimos de teleférico até o topo da montanha para conhecer o lugar. A área onde são realizadas as aulas para crianças e iniciantes é bem espaçosa. Ali pertinho também fica um café, onde o pessoal aproveita para comer alguma coisa e dar uma descansada.

Centro de esqui Antillanca - estacao de esqui 2 Centro de esqui Antillanca - estacao de esqui

Dizem que o centro de esqui Antillanca é um dos segredos mais bem guardados pelos amantes de neve, no Chile. Além da beleza do local, a estação nunca fica muito cheia, o que é ideal para os principiantes e o local possui pistas consideradas perfeitas para os esquiadores.

Ao todo são 28 pistas. 3 consideradas muito fáceis (para crianças e para iniciantes), 8 consideradas fáceis (para quem já teve um primeiro contato com o esqui), 12 consideradas difíceis e 5 apenas para profissionais.

mapa-pistas-1

De certa forma conseguimos ter uma noção de como seria o local com neve e até conseguimos reconhecer o traçado de algumas pistas, mas infelizmente não tivemos a oportunidade de esquiar. Ficamos bem frustrados com a situação mas não tem o que fazer, nosso azar a natureza é imprevisível.

Caminhada até o Vulcão Casablanca

Mas como nós somos sem frescura e sempre tentamos enxergar o lado meio cheio do copo, acabamos fazendo uma atividade que não seria possível se a estação estivesse com neve. Uma caminhada até a Cratera Raihuen, com uma vista lindíssima para o Vulcão Casablanca.

Centro de esqui Antillanca - vulcao casablanca 2

Sim! Além de uma grande estação de esqui, Antillanca também é uma boa opção para os amantes de atividades ao ar livre durante o verão. As melhores épocas para aproveitar bem essas atividades são entre os meses de novembro e abril.

Mas voltando a caminhada, fomos de carro até parte do caminho e depois de aproximadamente 30 minutos de caminhada chegamos na Cratera Raihuen. O céu azul, contrastando com a neve branquinha do Vulcão Casablanca deixou o visual incrível!

Centro de esqui Antillanca - vulcao

Centro de esqui Antillanca - vulcao casablanca

Depois de algumas fotos, continuamos a caminhada até um outro ponto, também com vista do Vulcão Casablanca. Durante essa segunda parte o sol foi se pondo, tornando o final da tarde ainda mais incrível. Depois de mais 15 minutos de caminhada chegamos ao nosso destino, um outro angulo do Vulcão Casablanca.

Centro de esqui Antillanca - por do sol Centro de esqui Antillanca - vulcao casablanca 5

Hey, calma que esse artigo não acaba aqui não. Lembra que lá em cima eu disse que ainda contaria como a história da neve ia acabar? Bom, no nosso ultimo dia arrumamos as malas e descemos para tomar o café da manhã para em seguida, pegar a van para o nosso próximo destino. Assim que terminamos o café, a mágica acontece! A neve começa a cair, transformando todo o cenário em volta. Impressionante como tudo fica mais bonito depois de alguns minutinhos de neve.

Centro de esqui Antillanca - neve

Centro de esqui Antillanca - neve 2

Centro de esqui Antillanca - neve 4

Sem duvida alguma, valeu muito a experiencia de ficarmos hospedados em uma estação de esqui, principalmente para a minha irmã que nunca tinha visto a neve. Ficamos com um gostinho de quero mais (dessa vez com neve para esquiar) e por termos amado o local, recomendamos a todos vocês a experiencia de ficar hospedado lá, ou ao menos de passar um dia na estação de esqui.

Para conferir mais informações sobre o local, visite: http://www.antillanca.cl/

Confira também um video dos nossos amigos do Like Chile, mostrando um pouco do Centro de Esqui Antillanca:


Logo_SernaturNossa viagem para a Região dos Lagos Andinos, no Chile foi realizada a convite da SERNATUR. Também agradecemos a Deuter Brasil pelo apoio nos equipamentos utilizados durante a viagem.


Vai para o Chile? Clique aqui e garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem ao Chile? Confira também:

Chile: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Confira as melhores opções de hotéis pelo Chile!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Escobar Neto

    bruno.. estou pesando em ir ao chile final de maio, sabe me dizer se tem neve por la essa epoca? valeu amigo

    • Escobar meu amigo, impossível dizer se terá neve ou não. Tem que ir acompanhando pela internet mesmo! Abs!