Close

Malta não é um dos países mais conhecidos dos brasileiros. Aqui pouco se sabe das belezas naturais de suas ilhas, nem da riqueza de sua história. Nós mesmos só fomos descobrir mesmo Malta quando os mudamos para a Irlanda e logo vieram as notícias de pessoas que já tinham visitado o pequeno país e se apaixonado por ele, afinal, motivos não faltam.

É comum que muitos brasileiros façam o famoso “combo”, passando por 3 ou mais países quando decidem visitar o velho continente. Com pouco tempo e tantas opções, é fácil cair na tentação de fazer um tour tradicional pelas capitais mais famosas. Mas se você quer mais do que fazer “check-in” no Facebook; quer visitar um lugar diferente e ainda pouco conhecido de muitos brazucas, a nossa dica é ir para Malta!

Melhor epoca para viajar Malta praias

1 – O clima é quente na maior parte do ano

Malta é um destino de praia e a temporada de verão dura muito mais que três meses. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, quando a temperatura pode variar entre 9ºC e 15ºC.

Já os meses mais quentes são junho e julho, quando as temperaturas tendem a passar dos 30ºC e a sensação térmica pode até chegar aos 40ºC, ou seja, clima bem parecido com o verão brasileiro.

ilha de malta - praias

2 – Praias, lagoas, baías… Todas as opções para curtir o Mar Mediterrâneo

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, as ilhas de Malta não tem um litoral muito regular. Mas essa é a grande atração do país. Ao seu redor é possível encontrar belíssimas praias tradicionais com areia e mar, lagoas acessíveis somente por barco e baías que formam verdadeiras piscinas naturais.

Destaque para a Blue Lagoon na ilha de Comino, Janela Azul (local onde foram gravadas cenas de Game of Thrones e O Conde de Montecristo) e a St. Peter’s Pool, uma piscina natural de água cristalina, onde é possível saltar das rochas de uma altura de 8 metros.

Malta blue lagoon

3 – Ilha pequena, dá para conhecer muito em pouco tempo

Não é preciso muitos dias para conhecer Malta, o arquipélago é considerado um “mini-estado” só perdendo para o Vaticano como menor do mundo.  São 316 km2 e em uma semana dá para conhecer tudo com calma e ainda revisitar os lugares prediletos. Nós ficamos 5 dias e deu para descansar muito e visitar cada praia sem pressa nenhuma.

httpwww.portalsaofrancisco.com.br

4 – O custo de vida é barato se comparado com outros países da Europa

Viajar para a Europa nem sempre é tão fácil e acessível. O euro é uma moeda valorizada em relação ao real e as passagens conseguem ser mais caras do que visitar lugares mais distantes como a Ásia, por exemplo. Malta nem sempre tem passagens a preços tão baratos, mas com certeza o custo de vida lá compensa.

5 – Malta teve importante papel na Segunda Guerra Mundial

Para quem ama destinos históricos, especialmente os que envolvem a Segunda Guerra Mundial, conhecer Malta é uma obrigação. As ilhas foram durante muito tempo colônias britânicas e foram usadas como território estratégico durante a II Guerra. Devido à proximidade com a Itália Facista, as ilhas foram palco de muitos conflitos, mas resistiu como território inglês. Hoje é possível visitar alguns de seus bunkers onde quase cidades inteiras se refugiaram.

onde se hospedar em malta dicas de hoteis e regioes 4

6 – Conhecer de perto os cenários dos seus  filmes e séries favoritos

Malta já emprestou suas praias e cidades intocadas para muitas séries e filmes. Dentre os mais recentes e mais famosos estão Guerra Mundial Z e O conde de Montecristo, e, sem falar na série Game of Thrones, que gravou cenas nas ilhas em diversas temporadas.

ilha de malta - prisao conde de monte cristo

7 – A língua oficial de Malta é o inglês

Vamos combinar que visitar um país cuja língua oficial seja o inglês só não é mais fácil do que visitar um cuja língua é o português, certo? Apesar de muitos moradores ainda falaram “maltês” entre si, placas, produtos e tudo pode de ser encontrado em inglês. Por sinal, a ilha tem crescido como destino de intercâmbio para brasileiros. Afinal, nada mal passar um tempo estudando em um lugar tão lindo como esse… O problema é querer voltar após os três ou seis meses de curso


Vai vistar Malta? Clique aqui e garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais sobre Malta? Confira também:

Onde se hospedar em Malta – Dicas de cidades e hotéis

Malta – Um Destino barato e de praias paradisíacas na Europa

As melhores praias de Malta

Blue Lagoon em Comino: A melhor atração de Malta

 Confira as melhores opções de hotéis em Malta!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Viajante Móvel

    Temos muita vontade de conhecer Malta e as dicas do post foram muito valiosas. As fotos estão lindas e só reforçam nossa vontade de passar um verão europeu nesse país-ilha. Parabéns. Um abraço.

    • Jessica Veneravel

      Obrigada Viajante Móvel! Malta foi um verdadeiro achado! É linda mesmo. Vocês também vão adorar!