займ онлайнкредиты онлайн
Close

Santorini é uma das ilhas mais famosas da Grécia, bastante conhecida por suas casinhas brancas e azuis e principalmente pelo incrível por do sol. Mesmo não sendo uma ilha muito grande, escolher o local certo para se hospedar pode fazer toda a diferença na sua viagem.

Sem dúvidas, as melhores regiões para se hospedar em Santorini são as cidades de Fira e Oia. Além de uma boa estrutura para os turistas, ambas possuem aquela vista incrível para a Caldeira. Como nem tudo é perfeito, cada cidade tem as suas vantagens e desvantagens e é sobre isso que falaremos nesse artigo.

o que fazer em santorini grecia ferias viagem europa

Fira ou Oia – Onde se hospedar em Santorini?

Oia

Localizada no extremo norte de Santorini, Oia é sem duvidas a cidade mais bonita da ilha. Sabe todas aquelas fotos das casinhas brancas e das cúpulas azuis que você pesquisou antes da sua viagem? Foram feitas em Oia! E acredite, é mais bonito pessoalmente que nas fotos. É lá também que todos os dias centenas de turistas se reúnem para assistir ao famosíssimo por do sol. Um show de cores!

santorini-por-do-sol-mais-famoso-do-mundo-oia-grecia-viagem-verao-europa

A cidade possui uma excelente estrutura para o turismo, com diversas opções de hotéis e restaurantes. Porém ficar hospedado na cidade mais fotografada da Grécia, ou jantar num restaurante de frente para aquele famoso por do sol tem um preço. Oia é o local mais caro de Santorini. Há quem diga que é a cidade mais cara da Grécia. Se o orçamento da sua viagem não for um problema, sem duvidas Oia é o melhor local para ficar hospedado.

santorini grecia oia fira turismo ferias praia europa viagem

Fira

A cerca de 11km de distancia de Oia, está Fira, a capital de Santorini e o local que escolhemos para nos hospedar pelo custo x benefício. Por mais que Fira não tenha aquele charme de Oia, a cidade também está de frente para a Caldeira, proporcionando um visual incrível.

o que fazer em santorini clareira paisagem visual view point casas brancas grecia viagem ferias

Fira é até mais estruturada que Oia, contando com mais opções de hospedagem e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Além disso, diariamente saem vários ônibus em direção a Oia, trajeto que dura cerca de 30 minutos.

A excelente estrutura da cidade, somada com os preços bem mais em conta que em Oia, fazem de Fira a melhor região para se hospedar na ilha de Santorini.

santorini grecia ferias viagem turismo europa

santorini grecia fira casas brancas turismo viagem ferias verao

Onde ficamos hospedados

Depois de muita pesquisa era hora de escolhermos nosso hotel em Fira. Como vinhamos  de Mykonos (outro lugar caríssimo na Grécia) nossa ideia era economizar um pouco na hospedagem, mas sem abrir mão de ficar num lugar arrumadinho. Foi ai que encontramos a Pension Petros, um hotel muito bem avaliado no Booking, com uma excelente localização  e o principal, num preço bem acessível. Pagamos € 75 pela diária e nos surpreendemos positivamente com o local.

europa-grecia-hotel-santorini-pension-petros

29866116

Encontramos um quartos bem limpo, com um excelente sinal de wi-fi (eu pedi para me colocarem no quarto com o melhor sinal de wi-fi quando fiz a reserva pelo booking), funcionários simpáticos e atenciosos e tinha até uma piscininha coberta no local. Uma excelente opção de hospedagem custo x benefício em Santorini.

» Clique aqui para conferir mais informações sobre a Pension Petros «

Sugestões de hotéis em Oia

Por mais que Oia seja uma cidade cara, é possível sim encontrar boas opções de hospedagem por preços acessíveis. A grande maioria das hospedagens em Oia são de Studios e Apart-hotéis e separamos algumas boas opções na lista abaixo:

Dreamland Houses: Localizado a apenas 100 m da Caldeira de Santorini, o Dreamland Houses oferece apartamentos com vista do mar e do pôr do sol. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre e é uma excelente opção de hospedagem com um preço justo. Nota no Booking.com: 9.4

46350076
Dreamland Houses

Condutto Residences: Já pensou ficar hospedado em uma dessas casinhas branquinhas de Oia? Localizado no centro de Oia, o Condutto Residences é uma excelente opção de hospedagem para quem quer viver a experiencia de Santorini. Nota no Booking.com: 8.4

Sugestões de hotéis em Fira

Para você que pretende ficar num hotel com um excelente custo x benefício, separamos uma lista com 3 bons hotéis em Fira.

San Giorgio: O ponto forte do San Giorgio é sem duvida a sua excelente localização. O hotel fica bem no centrinho de Fira e a poucos metros da Caldeira. Os quartos são bons e o valor da diária é bem em conta. Nota no Booking.com: 8.8

12430043
San Giorgio

Pelican Hotel: Hotel bem localizado e com um excelente custo benefício para quem está viajando em grupos de três. Quartos bem arrumadinhos e espaçosos. Nota no Booking.com: 8.4

Tataki Hotel: Outro hotel com localização excelente, quase em frente a Caldeira e próximo aos bares, lojas e restaurantes do centro de Fira, porém um pouquinho mais caro que as outras opções acima. Nota no Booking.com: 7.9


Vai vistar a Grécia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem pela Grécia? Confira também:

Santorini – Tudo o que você precisa saber

Grécia – O que fazer em Santorini

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Vai viajar para Santorini? Confira todas as opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.