займ онлайнкредиты онлайн
Close

Uma filosofia de vida que sempre procuramos passar aqui no blog é que nem tudo precisa ser cheio de formalidade e luxo para ser bom. Quando falamos que “somos sem frescura” não queremos dizer que também não gostemos de conforto, mas justamente que não priorizamos status e sim uma experiência diferente. E é exatamente isso que a ItaquaHouse oferece: uma experiência única num ambiente descolado, super confortável e sem nenhuma frescura!

O que é ItaquaHouse?

onde ficar em niteroi hospedagem em itacoatiara
Nosso quarto super espaçoso e com banheiro privativo. A casa tem quartos para casal e também compartilhados com beliches. Todos muito estilosos.

Como o nome já dá uma pista, trata-se de uma casa no bairro de Itacoatiara (Itaquá, para os íntimos), região oceânica de Niterói. O casal de mochileiros Rodrigo e Laura sempre foi adepto do couchsurfing e tiveram a ideia de unir qualidade de vida com um negócio que eles gostariam de ter encontrado em suas viagens pelo mundo. Assim eles montaram a casa para receber hóspedes de uma forma informal e amigável, sem abrir mão do conforto.

O Rodrigo já foi blogueiro de viagem e se identificou com o perfil do Deixa de Frescura. Ele e a Laura nos convidaram para passar um final de semana com eles para conhecer de perto o conceito do ItaquaHouse.

Onde ficar em Niterói hospedagem ItaquaHouse
Sala da ItaquaHouse. O wi-fi é disponibilizado em toda a casa. Olha a gente aí trabalhando no blog!

Niteroi itacoatiara itaquatiara onde ficar hostel itaquahouse sinuca

Não pensem que eles nos convidaram porque precisam de divulgação para o negócio. A ItaquaHouse foi eleita pelo TripAdvisor como a melhor hospedagem da cidade e também ganhou um prêmio de excelência do Booking.com!

A casa é grande com dois andares, cinco quartos, área de jogos com sinuca e dardo, piscina e uma área de externa com muito verde. Mas o grande diferencial do lugar é o fator humano. Apesar de ser uma hospedagem Bed&Breakfast o lugar tem cara de casa. Você não se sente hospedado num hotel, mas na casa de amigos. Ainda mais com a presença do Rodrigo, da Laura, da Elise (filha do casal) e do Mané, o pug que é o grande mascote da casa. Procurem só pela #itaquahouse no Instagram; só dá o Mané em todas as fotos.

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-cachorro-mane
O cachorrinho da casa, Mané, tem uma certa fascinação por chinelos e pela palavra “praia”. O print da direita foi um flagra registrado no snapchat *deixadefrescura*.

Dentre a lista das pessoas que já se hospedaram na ItaquaHouse, estão estrangeiros, mineiros, paulistas e muitos cariocas que aproveitam para conhecer com mais calma as belezas de Niterói e curtir o muito que o bairro de Itacoatiara tem a oferecer.

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-piscina
Vista da área externa. Vários objetos feitos artesanalmente decoram o espaço.

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-piscina-2

Por que se hospedar em Itacoatiara?

Quem ainda não teve o prazer de conhecer Itacoatiara deve achar difícil entender porque cariocas saem do Rio para se hospedar e passar o final de semana numa cidade tão próxima. A questão é que Itaquá é um bairro que oferece muitas opções que num bate e volta acabam se perdendo.

O bairro é bem tranquilo, com uma única entrada e saída e com segurança própria. É comum ver pessoas correndo ou passeando com os cachorros até altas horas da madrugada.

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-praia
Pedra do Pampo, na Praia de Itacoatiara. Ao fundo, o Costão.

A praia oceânica é a principal atração com famílias com crianças se concentrando mais na “prainha” onde muitas pedras ao redor do lugar fazem com as ondas não cheguem com muita força e formem uma verdadeira piscina; a Pedra do Pampo; e praia em si que é o point para o surf e body-board.

Ao fundo tem o Costão de Itacoatiara, que já mostramos aqui e pelo snapchat *deixadefrescura* algumas vezes. É possível fazer a trilha até o topo do Costão ou mesmo subir escalando por várias vias. E por falar em escalada o bairro também tem uma praça com muitas rochas onde muitos escaladores treinam em boulders.

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-praia-2

E o nosso principal motivo para nos hospedar em Itaquá com certeza foi para fazermos a trilha do Alto Mourão, também conhecida como trilha da Pedra do Elefante, que é o ponto mais alto de Niterói e da Serra da Tiririca.

Como se todos esses motivos não bastassem, Itaquá também é uma ótima opção para fugir das praias lotadas do Rio de Janeiro em época de verão e até agora com a proximidade das Olimpíadas. As praias oceânicas de Niterói são completamente limpas e em Itaquá existem regras para a preservação da restinga.

Como boa niteroiense / “papa goiaba”, eu podia ficar o dia inteiro escrevendo sobre as maravilhas de Nikity City, mas acho que já deu para ter uma boa ideia. E se quiserem aproveitar para ter um final de semana (ou mais dias!) diferente e super alto astral, recomendamos a ItaquaHouse, um lugar perto da praia, com uma atmosfera jovem e descontraída e anfitriões muito simpáticos. Mais? Impossível! Não é Mané?

Niteroi-itacoatiara-itaquatiara-onde-ficar-hostel-itaquahouse-mane-2


Passamos o final de semana na ItaquaHouse a convite do Rodrigo e da Laura. Mais informações sobre a filosofia da casa e formas de hospedagem, entre no site deles www.itaquahouse.com

Todas as fotos e opiniões aqui expressas são reais e baseadas em nossa experiência na hospedagem. 


 

Confira também:

Costão de Itacoatiara – Rotas Cariocas

Parque da Cidade de Niterói – Rotas Cariocas

MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.