займ онлайнкредиты онлайн
Close

Petrópolis é um das cidades mais conhecidas da Região Serrana do Rio de Janeiro, mesmo assim é comum que cada pessoa que a visite com uma experiência ou dica nova. Isso porque ela é uma daquelas cidades que guardam de tudo um pouco: um pouco de aventura (com belas e intocadas trilhas e cachoeiras), um pouco de romantismo (com hotéis e resorts para você passar um final de semana único com muito foundue e ao lado da lareira), um pouco de roteiro gourmet (com cervejas artesanais e petiscos típicos) e muito de história, claro, afinal, estamos falando da cidade imperial!

Para mostrar tudo que a cidade de Petrópolis oferece, Gaia e Nanda, do blog Mala de Aventuras nos convidaram para participar do Encontro Imperial, que reuniu blogueiros do Rio e Minas Gerais para conhecer o melhor de Petrópolis em um fim de semana. A missão foi complicada, já que são muitas as opções, mas conseguimos fazer um roteiro super legal.

Encontro imperial petropolis cachoeira

Onde nos hospedamos

Nossa casa durante o Encontro Imperial foi no Bomtempo Resort, localizado em Itaipava. Fomos super bem recebidos e amamos a nossa estadia por lá! Dentre as várias opções de atividades que o Resort oferece, três merecem um destaque especial: as piscinas (sendo uma delas aquecida), o spas que o resort possui e uma piscina natural dentro da área do resort! Isso mesmo, uma pequena queda d’água que forma uma piscina natural!

O Bomtempo Resort é o tipo de hospedagem ideal para famílias e casais que buscam um final de semana romântico e tranquilo na serra.  Certamente iremos repetir a experiência de passar um final de semana por lá.

Encontro imperial petropolis bomtempo resort

Nosso roteiro do fim de semana

Sexta-feira

O Encontro Imperial começou numa sexta-feira, na cervejaria artesanal Buda Beer. O bar oferece vários rótulos de cervejas artesanais que são produzidas por eles mesmos e um cardápio idealizado para ser saboreado com uma boa gelada.  Além das boas vindas com uma degustação de um dos rótulos da casa e petiscos, recebemos da Gaia e da Nanda um kit de boas vindas, com várias delícias locais.

Encontro imperial petropolis buda beer

Encontro imperial petropolis
Kit de boas vindas – Foto: Mala de Aventuras

Sábado

No segundo dia do encontro, acordamos cedo e fomos até o Parque Nacional Serra dos Órgãos, o Parnaso. Recebemos um lanche oferecido pela Gaiatri Produtos Integrais e partimos para a primeira trilha do Encontro Imperial. Optamos por fazer o Circuito das Bromélias, uma trilha leve e com algumas paradas em lindas piscinas naturais (contamos mais detalhes sobre esse passeio no post PARNASO – Cachoeiras do Circuito das Bromélias).

A última parada do Circuito é no Poço dos Primatas, com uma pequena queda d’água e uma piscina natural muito linda. O frio não desanimou a galera e parte do grupo entrou para dar um mergulho. É claro que com o nome do nosso blog, não ficaríamos de fora, né?

A tarde estava reservada para fazermos um passeio de Kombi (oferecido pela Lithium) pelo centro histórico e para curtirmos o Deguste, um evento onde várias cervejarias artesanais da cidade expõem seus produtos. Encontramos vários tipos de comidas e cervejas muito boas por lá. Como a trilha da manhã demorou mais que o previsto, só tivemos tempo de aproveitar o Deguste. Quem sabe num #EncontroImperial2 nós não fazemos esse tour da Kombi?

Encontro imperial petropolis hamburgueria dom gourmet

Para encerrar o segundo dia do encontro, fomos jantar no restaurante Faustino, que nos recebeu com alguns drinks especiais da casa.

Encontro imperial petropolis faustino

Domingo

O último dia do encontro prometia! Fomos até Araras para fazer o passeio que o Galpão Caipira havia programado para a gente: uma trilha de bike de 12km (mais do passeio em Ecoturismo e aventura no Vale das Videiras em Araras). Cada um com a sua bicicleta, percorremos uma trilha até chegar ao Poço São Pedro. Chegando lá, ainda encontramos uma mesa com frutas e lanches leves para dar aquela recarregada nas energias e toalhas para quem fosse dar um mergulho!

Encontro imperial petropolis bicicleta galpao caipira

De tarde voltamos para o centro de Petrópolis para a última parada do encontro: um almoço na Hamburgueria Dom Gourmet, especializada em hamburgueres artesanais. Além do local ter uma decoração bem legal, os hamburgueres são muito gostosos!

Encontro imperial petropolis dom gourmet

Encerramos o Encontro Imperial felizes por termos conhecido tanta gente legal, que só conhecíamos pela internet e com uma grande vontade de voltar à Região Serrana do Rio de Janeiro, para conhecer tudo que não tivemos tempo durante o Encontro Imperial.

Blogs Participantes do Encontro Imperial


Nós, Bruno e Jéssica, viajamos a Petrópolis a convite do Mala de Aventuras para participar do Encontro Imperial, evento que reuniu blogueiros do Rio de Janeiro e Minas Gerais para conhecer e promover a cidade de Petrópolis.

Agradecimentos especiais ao Bomtempo Resort, em Itaipava, que gentilmente nos recebeu durante o final de semana e aos parceiros do Encontro: Galpão Caipira, Hamburgueria Dom Gourmet, Gaiatri – produtos integrais, Buda Beer, Faustino Bar e Adega, Cervejaria Bohemia, X da SaúdeLithium e Helgas Brot.


Quer ver mais sobre Petrópolis? Confira também:

PARNASO – Cachoeiras do Circuito das Bromélias

Ecoturismo e aventura no Vale das Videiras em Araras

Dicas de bares e restaurantes em Petrópolis

Vai conhecer a região serrana do Rio? Confira as melhores opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.