Close

Se você quiser aproveitar as melhores praias de Malta, é bom se programar para conhecer o país na época certa. Eu particularmente ficaria bem frustrado se fosse numa época de frio. Por mais que seja bonito fotografar as praias completamente vazias, dar um mergulho naquelas águas de cor incrível tem o seu valor.

Malta quando ir

Como explicamos no artigo “Malta – Um destino barato e de praias paradisiacas na Europa“, trata-se de uma ilha no Mar Mediterraneo, com clima ameno e quente. A característica do clima são os longos verões que chegam a uma temperatura máxima de 33ºC. Entre os meses de maio e agosto as chuvas são raríssimas

O inverno em Malta é curto e bem úmido. Os meses mais chuvosos são entre novembro e fevereiro.

Quando ir para Malta?

Alta temporada

A alta temporada é no verão, nos meses de junho, julho e agosto. Nessa época as temperaturas passam facilmente dos 30ºC e a sensação térmica chega perto dos 40ºC. Por outro lado a ilha fica bem cheia, portanto será mais difícil (e caro) conseguir um carro para alugar, por exemplo. As praias também estarão bem cheias.

Viajar na alta temporada pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar as melhores festas da ilha e ainda assim curtir as praias.

ilha de malta - praias quando ir

Baixa temporada

A baixa temporada vai de novembro a abril. A partir de novembro as temperaturas já começam a cair. Por mais que Malta não tenha um inverno rigoroso, durante essa época fica bem mais difícil pegar um dia quente para dar um mergulho nas praias. Nos meses de janeiro e fevereiro por exemplo, a temperatura máxima chega a 15ºC e a mínima por volta dos 9ºC.

Viajar na baixa temporada pode ser uma opção para quem prefere conhecer museus e monumentos históricos, atrações que não falta em Malta.

Melhor época

A melhor época para se fazer uma viagem à Malta de uma forma que você vá conseguir curtir as praias, visitar os museus e ainda aproveitar as festas pela ilha, é nos meses de maio, setembro e outubro.

Melhor epoca para viajar Malta praias quando ir

Nesses meses você vai encontrar um clima excelente para aproveitar as praias e a cidade não vai estar tão cheia como na alta temporada. A média de temperatura máxima no mês de setembro, por exemplo é de 28ºC e a mínima de 20ºC. Lembrando que por conta do clima, a sensação térmica pode passar facilmente dos 30ºC.

A época da nossa viagem

Nossa viagem foi na primeira semana de setembro. Nós ficamos 5 dias em Malta e pegamos todos os dias de céu azul, sol e muito calor. Por mais que a temperatura estivesse 25ºC muitas vezes, a sensação térmica chegava aos 30ºC. Perfeito para um dia de praia.

Melhor epoca para viajar Malta praias janela azul quando ir

Com o objetivo de curtir as praias, se eu tivesse que escolher o dia exato para viajar para Malta, escolheria a segunda quinzena de setembro, quando o clima ainda está ótimo e as férias escolares acabam. Ou seja, muito sol e praias vazias!


Vai vistar Malta? Clique aqui e garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais sobre Malta? Confira também:

Malta – Um Destino barato e de praias paradisíacas na Europa

Blue Lagoon em Comino: A melhor atração de Malta

 Confira as melhores opções de hotéis em Malta!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.