займ онлайнкредиты онлайн
Close

Um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos, Búzios tem um charme único. Uma vibe que não se encontra em outra cidade do Rio de Janeiro. A cidade tem cerca de 25 mil habitantes e muitas opções de passeios para todos os bolsos e gostos. Abaixo listamos 6 dicas de passeios imperdíveis para quem vai a Búzios.

O que fazer em Búzios?

Passeio pela Orla Bardot

Caminhar pela Orla Bardot é um passeio leve e obrigatório para quem vai até Búzios. De dia ou de noite, passear pela orla e sentar em um dos banquinhos de madeira em frente ao mar para apreciar a paisagem, traz uma paz única.

O calçadão foi criado em 1999 e se estende por toda a Praia da Armação, onde é possível observar inúmeros barcos coloridos de pescadores, que ficam atracados naquela região, dando um charme especial.

buzios-estatua-birgitte-bardott-orla-rio-de-janeiro-verao - o que fazer em buzios
Foto: Shutterstock

Explorar as Praias

Búzios tem praias para todos os tipos de viajantes. É possível encontrar praias grandes e com bastante estrutura como Geribá; praias menores e mais desertas como a Praia da Foca e até praia de nudismo, como a Praia Olho de Boi.

Uma coisa é comum a todas elas: a beleza! Todas as praias em Búzios são muito lindas e vale a pena dar uma pesquisada antes da viagem para montar um roteiro pelas praias que fazem mais o seu estilo. Se você for um dos nossos, que estão sempre a procura de uma praia mais vazia, pode começar a sua pesquisa pelo artigo: 4 lindas praias em Búzios para fugir do tumulto.

PRaia da Foca Buzios RJ - o que fazer em buzios
Praia da Foca

Comer no Chez Michou

Comer no Chez Michou é um dos programas mais tradicionais de Búzios. Se a sua ideia é comer um crepe com tranquilidade, chegue antes das 23h, após esse horário o local costuma encher bastante.

O restaurante foi inaugurado em 1983 e de lá para cá, manteve a receita do sucesso: crepes deliciosos com preços justos e ambiente super agradável e descontraído.

O restaurante funciona das 12h às 2h. Nos finais de semana o Chez Michou costuma fechar por volta das 4h.

o que fazer em buzios chez michou

Pôr do sol no Porto da Barra

Toda cidade tem o seu cantinho especial para assistir ao pôr do sol. Em Búzios, esse lugar é no Porto da Barra, em frente ao mar de Manguinhos. O sol se pondo atrás das montanhas, refletindo no mar repleto de barcos deixam o visual único.

Além do incrível pôr do sol, o Porto da Barra também tem é um polo gastronômico em Búzios. São dezenas de restaurantes e bares de gastronomia variada. Local perfeito para um almoço em família, uma cervejinha durante o pôr do sol ou um jantar romântico.

buzios-por-do-sol-porto-da-barra-rio-de-janeiro-regiao-lagos

Passeio de barco pelas praias

Uma das melhores opções para quem tem pouquíssimo tempo em Búzios é fazer um passeio de barco pelas praias e ilhas da cidade. É possível comprar passeios de escuna ou passeios mais reservados (e caros), com lanchas mais rápidas. Os locais de embarques são os píeres da Armação e do Canto, no centro da cidade.

Os mais populares são os passeios de escuna, que costumam ter uma duração de três horas, com três paradas para nadar. Eles também oferecem máscaras para mergulho e boias.

buzios-22 - o que fazer em buzios

Rua das Pedras

Passear pela Rua das Pedras é outro programa obrigatório para quem até Búzios. A Rua das Pedras é o lugar que mais resume a cidade. São 600 metros de rua repleta de restaurantes, bares, lojas e muita gente bonita.

Aqui também é possível encontrar todos os tipos de restaurantes e bares, desde os mais caros, vendendo vinhos chiques, passando por bares vendendo porções de frutos do mar com uma cervejinha gelada e até grandes redes de fast food, como o Mc Donalds.

buzios-rua-das-pedras-noite-rio-de-janeiro - o que fazer em buzios


Quer saber mais de Búzios? Confira também:

Buzios: praias, rua das pedras, noite e mais!

4 lindas praias em Búzios para fugir do tumulto

Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.