займ онлайнкредиты онлайн
Close

Mykonos sempre esteve na nossa lista de desejos. Sabíamos da beleza do lugar, mas sem dúvida alguma, de todas as nossas viagens pela Europa, a ilha de Mykonos foi o lugar que mais nos surpreendeu positivamente. Em vários outros artigos já falamos de como as fotos não transmitem 100% a beleza de um local. Isso vale muito para Mykonos!

Grecia, Ilha de Mykonos, casal em chora

A ilha ficou famosa por ser um dos destinos gays mais procurados e pelas suas festas que não tem fim, mas se engana muito quem pensa que Mykonos só tem isso a oferecer. Apesar de ser muito procurada pelo publico GLS, todos os públicos convivem em harmonia. Sem contar que a ilha é um lugar incrível para fazer uma viagem romântica.

europa-grecia-mykonos-casal-viagem

Mesmo a ilha de Mykonos não sendo a que tem as praias mais bonitas da Grécia, existe uma infinidade de coisas para fazer por lá:

O que fazer em Mykonos

Bairro de Chora

Chora é o coração da ilha, um labirinto de pequenas ruas estreitas casas brancas com as portas e janelas coloridas, que se misturam com restaurantes, barzinhos, tavernas tipicamente gregas e até grifes internacionais. Tudo muito bonito! São por essas ruas que você vai querer se perder para admirar a beleza de Mykonos. Para você ter uma ideia do quão lindo é o lugar, nós separamos praticamente uma tarde inteira para andar pelas ruas estreitas de Chora e fotografar tudo! Esse na minha opinião, foi um dos pontos altos da viagem.

Grecia, Ilha de Mykonos, ruas de chora

Little Venice – A pequena Veneza

A Little Venice é uma área junto ao bairro de Chora e bem próximo aos moinhos de vento, que recebe esse nome por lembrar um pouco a famosa ilha de Veneza. É uma área com diversos bares e restaurantes e é considerada, para muitos, um dos lugares mais românticos da ilha.

Se dinheiro não é problema na sua viagem, sentar num desses barzinhos para assistir o pôr do sol é um excelente programa de final de tarde. Nós até que tentamos, mas após dar uma olhada no preço de uma cerveja, desistimos e fomos para os moinhos de vento.

Grecia, Ilha de Mykonos, little venice

Moinhos de vento

Mais um dos cartões postais da ilha e outro lugar obrigatório para quem vai a Mykonos. Um excelente local para fotografar o por do sol e a Little Venice.

grecia-mykonos-por-do-sol

Ilha de Delos

Para quem está interessado em um pouco de história, de Mykonos é possível fazer um passeio de barco até a histórica ilha de Delos, o coração das ilhas Cíclades. O local foi um santuário dedicado aos deuses Apolo e Artemis, tendo sido um dos três mais importantes centros religiosos da Grécia. Lá você também irá encontrar um museu, construído em 1904 e repleto de estátuas e relíquias de Delos.

Como nós tínhamos pouco tempo em Mykonos, optamos por não fazer esse passeio.

Grecia, Ilha de Mykonos, ilha de delos
Ilha de Delos – Foto: Shutterstock
Grecia, Ilha de Mykonos, passeio ate a ilha de delos
Ilha de Delos – Foto: Shutterstock

Festas

Mykonos respira festa! As maiores baladas se concentram na Paradise Beach, com destaque para a Cavo Paradiso, uma das baladas mais famosas de Mykonos onde costumam tocar os Djs mais famosos do mundo.

Outro lugar que merece destaque é o Tropicana Club, um bar/boate bem em frente a praia sempre em festa.

Grecia, Ilha de Mykonos, festas na paradise beach

Praias

Como eu já mencionei acima, as praias de Mykonos não são as mais bonitas da Grécia, mas é possível sim encontrar lindas praias. Veja aqui nosso Guia das melhores praias de Mykonos.

A grande maioria das praias em Mykonos tem uma grande estrutura, com restaurantes e barracas de praia para alugar, como nas praias de Elia, Paradise Beach, Super Paradise Beach (essas duas ultimas com festas rolando 24h por dia).

Para os que preferem praias menos movimentadas e com pouca estrutura (como nós) as praias de Agios Sostis e Agios Ioannis podem ser uma excelente opção.

Agios Ioannis
Agios Ioannis
Grecia, Ilha de Mykonos, praia de Agios Sostis
Agios Sostis

Petros, o mascote da ilha de Mykonos

Diz a história que há cerca de 50 anos atras um pescador encontrou um pelicano ferido na ilha e resolveu cuidar dele, para solta-lo à natureza quando estivesse curado. Acontece que depois de curado, o pelicano não quis mais sair da ilha e passou a viver em Mykonos. O pelicano ficou tão famoso que se tornou símbolo da ilha. O primeiro Petros com certeza já morreu, mas com a fama do animal, logo apareceu outro Petros. E é assim até hoje.

Encontramos o Petros andando pelas ruas de Mykonos sem se espantar com o grande número de turistas querendo uma foto com ele.

Grecia, Ilha de Mykonos, petros

Mykonos é uma ilha cara?

Sim! E muito! De toda a nossa viagem pela Grécia, foi em Mykonos que encontramos os mais altos preços, principalmente em se tratando de hospedagem.

Nossa ideia era ficar no mínimo quatro noites na ilha, mas após descobrirmos os preços de hospedagem, tivemos que reduzir para dois dias.

Grecia, Ilha de Mykonos, casinhas e ruas brancas no bairro de chora

Vale a pena se hospedar no centro da ilha?

Na minha opinião vale sim abrir a mão e gastar um pouco mais para ficar no bairro de Chora. Sair a qualquer hora para passear e fotografar as ruas estreitas do centrão da ilha, ir a um barzinho ou restaurante na beira da praia, ir andando até a Little Venice e até os Moinhos de vento.


Vai vistar Grécia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem para Grécia? Confira também:

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Navagio Beach – A praia mais incrível da Grécia

Grécia – Preços de hotéis, ferries e passeios

Vai viajar para Grécia? Confira as melhores opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Que gracinha esse lugar. <3

  • Gisele Santos

    Oi Bruno, estou planejando uma viagem à Grécia e claro que Mykonos está nos planos. Tu pode indicar o lugar onde vocês se hospedaram (ajudaria muito)! 🙂

    • Gisele, nós ficamos no Helena’s Hotel, bem no centro de Mykonos, porém eu não recomendo o hotel. Achamos muito ruim e os donos bem grossos e mal educados.

  • Gisele Santos

    Ah, outra pergunta, que época vocês foram?

  • Escobar Neto

    fala aí Bruno, to lendo tudo sobre a Grécia aqui, pretendo ir em junho de 2017. Gostaria de saber como chegar em Zakhyntos? Chego em Atenas voando do Brasil, e depois é um ferry boat para Zakhyntos? Quero ter uma idéia de quanta gastaria nessa viagem ficando de 15 a 20 na Grécia, fazendo tb Zakhyntos, mykonos, santorini e terminando em atenas? Vou começar a programar né, pq Euro pra nós brasileiros fica bem puxado. Valew amigo. Suas dicas são ótimas, assim como na tailândia, vcs mandarem muito bem no roteiro! abraço

    • Fala Escobar!!!
      A melhor opção para ir a Zakynthos saindo de Atenas é de avião. Sem duvidas é o melhor custo x benefício.

      Dê uma olhada nos valores dos hotéis por esses lugares na época que você que viajar. Depois dê uma olhada em outro artigo nosso onde falamos dos preços de ferry entre as ilhas e aí você já vai ter uma boa noção de quanto vai gastar lá.

      Muito obrigado pelos elogios meu amigo! Essa viagem da Grécia ficou redondinha também. O roteiro ficou muito bom!

      Abraços!

  • Raquel Jacobina

    Ola, adorei os post da Grecia. Pretendo ir em Maio ou Junho. Quero saber se eh um tempo bom. E o preco da cerveja era muito caro?

    • Oi Raquel! Valeu =)

      São boas épocas para essa viagem sim.
      Em Mykonos tudo é caro rsrs. Já em Atenas a cerveja é baratinha.