займ онлайнкредиты онлайн
Close

Sempre que podemos evitamos viajar em épocas de altíssima temporada, principalmente em feriados prolongados. Isso porque detestamos lugares muito cheios. Praias cheias de barracas que não te deixam escolher um lugar para sentar na areia, pessoas fazendo fila para entrar numa cachoeira, demora de uma hora em um pedido de restaurante… Acho que vocês entenderam, né?

praias em buzios - praia brava

Na nossa ultima viagem para Búzios em dezembro, a cidade não estava insuportavelmente cheia, mas já estava um pouco. Então quando fomos conhecer praias como Azeda e Azedinha ( que são lindas!), não ficamos tão encantados. Isso porque as praias são bem populares, a faixa de areia é pequena e além dos ambulantes cobrirem praticamente a praia inteira de barracas, eles estavam cobrando R$40,00 para sentar. Quem nos acompanha pelo snapchat @deixadefrescura viu a minha reação quando o rapaz me falou o preço (rsrs).

Diante disso resolvemos pesquisar praias em Búzios tão bonitas quanto essas citadas acima, mas que não teríamos esse problema de ter que disputar espaço com as outras pessoas. Claro que algumas praias gigantescas (e bonitas) como a de Geribá, por exemplo, sempre terão um espaço para relaxar em paz, mas o foco desse artigo são essas praias menos populares, com menos estrutura e tão lindas quanto as outras de Búzios.

Praia do Forno

A Praia do Forno é um pouco mais isolada das praias mais populares no entanto, ela é ponto de parada de muitas excursões. Embora esses ônibus costumem ficar pouco menos de uma hora,  em alta temporada recomendo ir na parte da manhã se quiser pegá-la bem vazia.

praias em buzios Praia do Forno em Buzios RJ

A praia é linda e passou a ser uma das nossas preferidas em Búzios! Ela tem uma faixa de areia pequena e fica entre dois paredões rochosos. Possui uma área para estacionar o carro e uma pequena estrutura, apenas um restaurante, que também alugam barracas e cadeiras. Há também aluguel de caiaques e stand up paddle.

As águas da Praia do Forno são muito calmas e bem límpidas, porém um pouso gelada (mas nada que se compare as praias de Arraial do Cabo por exemplo). A grande dica é levar o seu snorkel para observar a vida marinha que é riquíssima naquela área.

praias em buzios - Praia do forno em Buzios RJ

Praia da Foca

Outra praia excelente para fugir do tumulto é a Praia da Foca. Ela fica bem próxima a Praia do Forno, porém não encontramos nenhuma placa para chegar até ela. Após estacionar o carro, o acesso é feito através de uma pequena trilha. Talvez por esses motivos ela seja tão vazia.

praias em buzios - Praia da Foca em Buzios RJ

A praia tem uma faixa de areia muito pequena e é cercada por rochas. Devido a quantidade de rochas forma-se uma pequena piscinas natural, ideal para quem estiver com crianças pequenas. Mas essa quantidade não agrada a todos. Inclusive para entrar na água é preciso cuidado para não se machucar.

praias em buzios - PRaia da Foca Buzios RJ

Quando fomos, havia um senhor vendendo bebidas por um preço bem salgado, portanto a dica é levar o que for consumir na praia (e trazer o seu lixo de volta).

praias em buzios - praia da foca

Praia Brava

A Praia Brava é outra excelente opção para quem não gosta de praias lotadas. Além disso, o local oferece um ambiente VIP, com boas (e caras) opções de restaurantes, como o Rocka Beach Louge.

A praia é bastante procurada pelos surfistas por suas ondas. A grande dica para você curtir uma praia vazia e com o mar calmo é seguir sempre à direita após descer as escadas que dão acesso a Praia Brava. Ali você vai passar pelas pedras (que inclusive tem umas pegadinhas pintadas em amarelo indicando o melhor caminho) e chegar do outro lado da Praia Brava.

praias em buzios - Praia Brava em Buzios RJ
Pegadas amarelas indicam o caminho mais seguro para atravessar pelas pedras.

Nós resolvemos ficar no final dela, bem pertinho do local onde se inicia a trilha para a Praia Olho de Boi (praia de nudismo). Nós simplesmente amamos o lugar. Praticamente sem ninguém, mar calmo e com águas de uma transparência incrível. Um lugar excelente para dar muito mais que um mergulho.

praias em buzios - buzios-rio-de-janeiro (6)

praias em buzios - Praia Brava em Buzios RJ 2

Praia da Ferradurinha

Antes de começar a escrever esse artigo eu me perguntei: “será que eu escrevo sobre a Ferradurinha aqui?”. Isso porque em alta temporada ela é mais uma das praias que ficam super lotadas em Búzios, mas como em baixa temporada a situação é um pouco diferente, resolvi falar dela nesse artigo.

A Praia da Ferradurinha é linda. Uma das mais bonitas de Búzios na minha opinião, mas para visitá-la vazia, tem que ser fora da alta temporada, não tem jeito. É uma das praias populares de Búzios, considerada uma das imperdíveis para quem vai até a cidade.

praias em buzios - PRaia da Ferradurinha Buzios

Cercada por rochas (ideal para tirar lindas fotos), faixa de areia bem pequena e de mar super calmo e cristalino, a Praia da Ferradurinha é ideal para praticar stand up e caiaque.

Fora da alta temporada a Praia da Ferradurinha é um paraíso! Para tentar pegá-la vazia em alta temporada, o ideal é chegar pela manhã.

praias em buzios - Praia da Ferradurinha em Buzios

Mapa das praias


Quer saber mais de Búzios? Confira também:

Buzios: praias, rua das pedras, noite e mais!

Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Macaé Tips

    Gosto muito de Ferradurinha e da Foca.
    A do Forno não me encantou muito não
    a Brava ainda não conheço mas já está na lista 🙂

    http://www.macaetips.com