займ онлайнкредиты онлайн
Close

Como vocês já podem ter percebido pela quantidade de artigos que temos sobre Zakynthos, nós simplesmente amamos a ilha. Não só pela incrível Navagio Beach, mas por todo o conjunto: os preços baixos, as praias incríveis, a comida boa e a simpatia dos moradores.

Nesse artigo vamos montar um roteiro bem compacto de 4 dias, passando pelas melhores praias da ilha, portanto se você ainda não leu o artigo “As 7 melhores praias de Zakynthos“, corre lá!

Outro fator importante na hora de montar o seu roteiro, é escolher a região que você vai ficar hospedado. Também temos um artigo explicando sobre isso: Qual a melhor região para se hospedar em Zakynthos.

É importante ressaltar que é fundamental que você alugue um carro / quadriciclo / scooter não só para fazer esse roteiro, mas para curtir seus dias na ilha com total liberdade. Ah, e caso não tenha nenhum GPS, o aplicativo do Google Maps é um excelente aplicativo para se guiar!

Grecia zakynthos praia xigia enxofre

Roteiro de 4 dias em e Zakynthos

Dia 1 – Navagio Beach e Limionas

Meu maior conselho é que você separe o primeiro dia inteiro para conhecer a atração mais popular de Zakynthos (ou Zante como a ilha também é chamada): a Navagio Beach. Mas porque deixar a praia para o primeiro dia? Muitas vezes o mar está batendo muito e os barcos não conseguem fazer o passeio até a praia. Já imaginou você deixar esse passeio para o último dia e acontecer isso? Sair de Zakynthos sem pisar nas areias (ou pedrinhas) da Navagio Beach seria a maior frustração da sua viagem.

Separe o dia inteiro para a Navagio. Faça fotos incríveis do mirante e depois vá direto ao porto pegar o barco para conhecer a praia (ou aproveite a praia primeiro e depois suba para o mirante).

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-bruno-agua

Os passeios que te levam até a praia duram cerca de duas horas, sendo que eles disponibilizam apenas uma hora para você ficar na praia. Se assim como eu, você também acha uma hora muito pouco para curtir esse paraíso, corre lá no artigo que escrevemos sobre a praia “Navagio Beach – a praia mais incrível da Grécia“, que nós te damos o “bizu” para passar o dia inteiro na praia.

Caso você saia antes do por do sol, vá para Limionas dar um mergulho ou comer assistindo assistindo um dos pores do sol mais famosos de Zakynthos.

Grecia zakynthos porto limionas

Dia 2 – Marathonisi e Keri Beach

No segundo dia de viagem a minha sugestão é dividir o dia em duas partes. A manhã inteira em uma praia e a parte da tarde em outra.

A ilha das tartarugas Marathonisi na minha opinião é a segunda melhor praia de Zakynthos. A forma mais fácil de chegar até a praia é saindo de Laganas usando um taxi boat. Dessa forma, você consegue ficar o tempo que quiser curtindo a praia. Lembrem-se que a praia de Marathonisi não tem nenhuma estrutura, portanto leve algo para comer / beber e recolha seu lixo antes de sair!

praias-grecia-zakynthos

Keri não é tão linda quanto Marathonisi, mas é outro lugar que não pode faltar no seu roteiro. Em frente à praia você vai encontrar um restaurante muito bom chamado Remezzo (falamos mais dele no artigo “Comida na Grécia: Bom para o paladar e melhor ainda para o bolso“), ideal para um almoço no início da tarde, ou no final da tarde. Importante: Cerveja estupidamente gelada nesse restaurante, recomendo!

Grecia zakynthos praia keri beach

Dia 3 – Xigia, Little Xigia, Makris Gialos

Acorde cedo para aproveitar ao máximo, pois o terceiro dia é o mais “corrido” de todos. Corrido entre aspas, pois as praias são próximas umas das outras, portanto você não vai perder muito tempo com deslocamento.

O ideal é fazer a primeira parada na Xigia, pois ela é a menor praia em (extensão) de todas que você vai conhecer esse dia. Chegando cedo, pode ser que você pegue a praia bem vazia e com muito espaço para estender uma canga / toalha. Torça para que o cheiro de enxofre não esteja muito forte =)

Grecia zakynthos xigia beach

Após a Xigia, explore a região de Makris Gialos. Esse é um local que eu recomendo você a passar o final da manhã e parte da tarde na praia e depois almoçar no restaurante que tem em frente à praia (também falamos dele no artigo sobre comida na Grécia).

Após o almoço vá para a Little Xigia. Ela fica bem próxima a Xigia, mas não há nenhuma placa indicando a localização dela. Seguindo de carro pelo litoral em direção ao sul da ilha você irá passar a Xigia, após uma curva um pouco acentuada na estrada você verá uma entradinha de estrada de terra sem nenhuma sinalização. É lá mesmo! Se você se confundir, é só ir entrando em cada estradinha de terra após a Xigia. Como eu falei, as praias são bem próximas.

Grecia zakynthos praia little xigia

Se o dia acabou e você ainda tem tempo, faça como nós, vá descendo pelo litoral explorando as praias mais desconhecidas, quem sabe você não descobre uma praia bacana também? Só não se esqueça de deixar nos comentários caso isso aconteça!

Dia 4 – Dia coringa

Como eu disse, é possível fazer um excelente roteiro de viagem com 3 dias em Zakynthos, mas em toda a viagem que eu faço, eu gosto de deixar um dia que eu chamo de “coringa”. Esse dia eu uso para voltar ao lugar que eu mais gostei (nesse caso gastamos nosso dia na Navagio Beach), ou no caso de perder um dos dias por causa de tempo ruim, o dia coringa salva.

capa

Caso tenha dado tudo certo na sua viagem e você não queira repetir nenhum lugar que você já conheceu, vá para a área da Banana Beach, que é um excelente local para ir com crianças, pois trata-se de uma praia com grande faixa de areia e muitas atrações como jet skis e passeios de banana boat.

E de noite? O que fazer?

Se depois de tanta praia, você ainda tiver pique para sair de noite, na minha opinião há dois lugares que você não pode deixar de conhecer em Zante. O primeiro é a Zakynthos Town. Lá é possível encontrar de tudo, desde bares mais informais até restaurantes mais chique$. Lá também é um bom lugar para passear com a família inteira pela orla.

Centro de Zakynthos Town na Grécia

Outro lugar, esse muito mais jovem, é o distrito de Laganas. Lá você irá encontrar muitas festas e música alta, mas também muitos restaurantes para casais.

Como nós estávamos hospedados em Laganas e já não temos o pique que tínhamos aos 20 anos, um dos dias fomos até a praia, pegamos umas das cadeiras que ficam lá e ficamos bebendo e conversando a noite inteira. Fica a dica para quem quer um pouco mais de tranquilidade na noite de Laganas.

E aí? Gostou do roteiro? Agora é só viajar e curtir uma das ilhas mais bonitas da Grécia!


Vai vistar Grécia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem para Grécia? Confira também:

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Navagio Beach – A praia mais incrível da Grécia

Grécia – Preços de hotéis, ferries e passeios

Vai viajar para Grécia? Confira as melhores opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.