займ онлайнкредиты онлайн
Close

Depois que resolvemos viajar para Zakynthos, a nossa grande dúvida passou a ser em que área, ou distrito se hospedar na ilha. Como encontramos pouquíssima informação sobre isso na internet, resolvemos reunir todas as informações que conseguimos sobre cada lugar, para você decidir o que é melhor para o seu estilo de viagem.

A ilha é relativamente grande. Zakynthos ou Zante é a 3ª maior das ilhas jônicas (em área e população), possuindo cerca de 125km de litoral. Para atravessá-la de ponta a ponta, são cerca de 1 hora e meia de carro, portanto escolher o local certo de acordo com o objetivo da sua viagem é fundamental para poupar tempo e dinheiro.

Créditos: http://www.bellavistazante.gr/
Créditos da imagem: Bella Vista Zante 

Regiões com uma boa estrutura

Zakynthos Town

Zakynthos Town é a região com mais estrutura na ilha. Por ser a capital e o centrão de Zante, é uma das regiões mais procuradas pelos turistas. Além de ficar bem próxima ao aeroporto, é de lá que saem todos os ferries para as ilhas mais próximas.

A região é Zakynthos Town é muito bonita e agradável, lembrando um pouco algumas cidades da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A orla é tomada por bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Bem perto da orla, tem um calçadão para pedestres com diversas lojas e restaurantes. No final dessa rua, uma pracinha com algumas boates para o público mais jovem.

Centro de Zakynthos Town na Grécia

Ou seja, em Zakynthos Town é possível encontrar viajantes de todos os estilos e idades. É o tipo de lugar que agrada a todos, porém é uma das regiões mais caras para se hospedar em Zante.

» Confira várias opções de hotéis em Zakynthos Town «

Laganas

Laganas é uma região coladinha com o aeroporto que atrai muitos jovens pela sua infinidade de festas.

São basicamente duas ruas principais, cheias de hotéis / studios, locadoras de carros e quadriciclos, bares e restaurantes. Quanto mais próximo você ficar da praia, melhor localizado você estará.

A praia de Laganas não é tão bonita quanto as outras da ilha, mas a praticidade de ter tudo o que você precisa bem perto de você (restaurantes, pubs, mercadinhos, agências que vendem passeios, locadoras de carro, etc), uma vida noturna animada e a proximidade de lindas praias como a da ilha das tartarugas Marathonisi e Keri Beach, fazem toda a diferença.

» Confira várias opções de hotéis em Laganas «

Foi na região de Laganas onde ficamos hospedados e sem dúvida nenhuma, se um dia eu voltasse para Zakynthos, escolheríamos novamente Laganas para nos hospedar.

Laganas - Zakynthos

Alikanas

Muitos turistas ficam lá por ser próxima ao norte da ilha, onde tem a famosa Navagio Beach, mas nesse caso, o que parece ser uma boa ideia pode acabar vidando uma furada.

Alikanas é um distrito bem calmo em Zakynthos, sem tantas opções de restaurantes e pouco transporte publico. A vida noturna é bem calma e praticamente não há o que fazer de noite. O casal que conhecemos na viagem estava hospedado em Alikanas e nos disseram que realmente não foi uma boa ideia.

» Confira várias opções de hotéis em Alikanas «

Planos / Tsilivi

Passamos por essa região durante nossa viagem quando fomos para a praia de Tsilivi. Me pareceu um lugar no estilo de Laganas, porém mais adulto, sem tantas festas jovens.

Assim como em Laganas, a praia não é uma das melhores da ilha de Zakynthos, mas me pareceu ser um lugar bem agradável de ficar hospedado, com uma grande oferta de restaurantes e mercadinhos.

» Confira várias opções de hotéis em Planos / Tsilivi «

melhor-regia-para-se-hospedar-grecia-zakynthos


Vai vistar Grécia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem para Grécia? Confira também:

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Navagio Beach – A praia mais incrível da Grécia

Grécia – Preços de hotéis, ferries e passeios

Vai viajar para Grécia? Confira as melhores opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Babi Cady

    Oi! Parabéns pelo blog, estou na Grecia agora e esta me ajudando muito pra organizar meus passos. 🙂 Acabei de reservar hotel pelo link e tb comprei a passagem do ferry. Decidi ficar em Laganas, a duvida é como ir do ferry pro hotel e o custo aproximado. Taxi é a melhor opcao? Muito obrigada e parabens!

    • Oi Babi, muito obrigado =)

      A estação de Ferry que você vai desembarcar é a de Zakyntos Town?,
      Se for, um táxi até a sua hospedagem sairá por volta de 15 euros.