займ онлайнкредиты онлайн
Close

A Navagio Beach é mais um daqueles lugares incríveis pelo mundo que está na lista de todo mochileiro bem informado e, com a gente, não foi diferente. Incluímos a ilha de Zakynthos no nosso roteiro pela Grécia especialmente para conhecermos a Navagio Beach. Confesso que depois de ter conhecido a Kjeragbolten, a Trolltunga, ambas na Noruega, o Caminito del Rey na Espanha e o Deserto do Saara, imaginei que mais nenhum outro lugar pudesse me fazer perder o fôlego daquele jeito, mas o que vimos na Grécia foi único, a praia mais bonita que eu já estive.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-bruno-mirante

Nós gostamos tanto da praia que acabamos indo duas vezes! A primeira com os amigos que tínhamos feitos ainda no avião indo para Zakynthos, o Daniel, Fellipe e Fernanda. Nessa primeira vez fomos no mirante primeiro e depois descemos até o porto para irmos até a praia. Depois eles continuaram viagem e no último dia resolvemos ir de novo. A Jessica não fazia ideia mas essa minha escolha de voltar não foi por acaso, eu já estava me preparando para pedi-la em casamento =)

Foto tirada da Gopro na Navagio Beach, Zakynthos - Grécia
Fernanda, Fellipe, eu, Jéssica e Daniel – Grandes amigos de viagem!

A praia é cercada por falésias de calcário de mais de 100 metros de altura, que dão um contraste incrível com o mar com tons de um azul fluorescente que eu nunca tinha visto igual. Um navio naufragado nos anos 80 completa o cenário cinematográfico da Navagio Beach, também conhecida como Shipwreck Beach

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-navio

Como chegar na Navagio Beach

A praia fica localizada na ilha de Zakynthos, que por ser um pouco distante das badaladas Mykonos e Santorini, passou a ficar um pouco mais popular apenas nos últimos anos, justamente por causa da Navagio Beach.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-de-cima

A primeira coisa que você deve saber é que única forma de chegar até a praia é de barco. A segunda, é que a vista de cima da praia, no mirante, é um passeio diferente do passeio que vai te levar até a praia. Portanto você pode contratar passeios de barco em Laganas, Zakynthos Town e em todos outros distritos da ilha, que irão te levar até a Navagio Beach, mas essa vista lá de cima, apenas num passeio mais independente.

A Navagio Beach fica na região de Volimes e como a ilha é relativamente grande, a única opção de fazer um passeio independente para aproveitar bem o local é alugando uma moto, carro ou quadriciclo. Dessa forma é possível ir até o mirante, tirar essas fotos lindonas e depois descer até o porto e pegar um barco até a praia. Sim, foi desse modo que conhecemos a Navagio Beach!

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-azul

Alugamos um carro em Laganas, colocamos a estrelinha no GPS do Google Maps e partimos em direção ao mirante. Por mais que o caminho seja bem sinalizado, é sempre bom ter um GPS para se guiar e o do celular cumpriu bem sua função.

Siga as placas até Maries e passando por esse distrito, fique mais atento à sinalização. Mais a frente haverá uma saída para a esquerda que vai direto até o Porto Vromi. De lá que saem os barcos até a Navagio Beach, mas se você quer ir até o mirante, continue seguindo em frente.

Nós levamos cerca de uma hora de carro no trajeto entre Laganas e o mirante. Chegando lá, encontramos um estacionamento e fomos quase que correndo até o mirante.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-bruno-agua

Navagio Beach vista de cima

O que vimos lá de cima é indescritível. Por mais que todos já tivessem visto as fotos daquela mesma posição da praia, estar ali era completamente diferente. O visual de cima da praia é muito impressionante. Aquele tom de azul é a coisa mais bonita que eu já vi na minha vida. Inacreditável.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-europa-mirante-praia

Esqueça o mirante “oficial” que você vai encontrar provavelmente com uma fila de pessoas tentando tirar fotos e vá andando para a direita. Você irá encontrar alguma trilha que vai te levar até a ponta. Acredite, essa é a melhor vista da praia possível!

DCIM100GOPRO

Sem exagero, acho que ficamos no mínimo duas horas apreciando aquele visual incrível e tirando fotos. Portanto se organize para pegar o melhor horário possível. Nossa ideia foi pegar o sol bem em cima para ter uma luz bacana para fotografar a praia, e depois partirmos para a Navagio com a ideia de ficar até o final da tarde, já que depois das 16h ela começa a ficar mais vazia. De manhã, antes das 10h a praia também fica mais vazia, outra opção pode ser ir até a praia primeiro e depois fazer esse passeio até o mirante.

 

Pisando na Navagio Beach

Depois de algumas centenas de fotos, pegamos o carro e fomos direto até o Porto Vromi. Foram cerca de 10 minutos de translado.

Fechamos um passeio por € 15  para cada um que iria até a Navagio fazendo algumas paradas no caminho, as famosas Blue Caves. Oficialmente são 2 horas de passeio, sendo que você fica apenas uma hora na Navagio Beach. Eu não sei vocês, mas para mim uma hora naquele lugar incrível é muito pouco. A primeira vez que fomos, simplesmente perdemos o barco de volta. Não vimos o barco que deveríamos pegar para voltar e lá pelas 17h30  pegamos uma outra embarcação até o porto, sem precisar pagar nada. Só guarde bem o nome do porto (se foi do lado direito ou esquerdo) que você saiu.

DCIM100GOPRO

Então a dica de ouro é falar para o capitão do barco que está te levando até a Navagio Beach que você quer ficar mais tempo na praia. Fizemos isso na segunda vez que fomos e o capitão nos deu uma lista de barcos que poderíamos pegar para voltar até o Porto Vromi. Pelo que eu entendi, todos aqueles passeios são vendidos por uma mesma empresa, então não importa em que barco você vai voltar, já que todos os barcos são do mesmo dono.

O passeio começa com o barco parando ao lado de uma formação rochosa que eles chamam de “o rosto de Poseidon”. E aí, consegue ver?

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-

Depois disso o barco ainda para bem ao lado de uma caverna para um mergulho de uns 15 minutos. De lá você já consegue ter noção de quão límpida é a água!

Navagio Beach, Grécia

Navagio Beach em Zakynthos - Grécia
Simplesmente amo essa sequencia! 1 segundo antes do mergulho…
Navagio Beach em Zakynthos - Grécia
… para tirar essa foto!

Após o mergulho, direto para a Navagio Beach! Aos poucos a cor da água vai se transformando naquele tom de azul fluorescente e quando o barco fica de frente para a praia, é impossível não se impressionar mais uma vez com aquilo tudo. A cor da água, com a praia cercada por montanhas e o navio logo ali na areia da praia deixa o cenário incrível.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-frente

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-panoramica
Clique para ampliar

Desembarcamos e logo vimos que iriamos precisar de um chinelo para andar pela praia. Assim como em várias outras praias da Grécia, em vez de areia, a praia é formada por cascalhos e pedrinhas brancas. A praia também não conta com nenhum tipo de estrutura. Não tem restaurantes nem banheiros, portanto se você pretende passar parte do dia lá, aproveite para comer algo no porto Vromi.

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-jessica-fernanda
Fernanda e Jéssica conversando

A Navagio Beach é incrível. Eu considero a praia mais bonita em que já estive, colocando-a inclusive na frente das praias da Tailândia! Com toda a certeza vale a pena incluir Zakynthos no seu roteiro de viagem para conhecer uma das praias mais bonitas do mundo!

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-casal

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-linda

grecia-zakynthos-zante-navagio-beach-Shipwreck-praia-visual

Navagio Beach em Zakynthos - Grécia


Vai vistar Grécia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem para Grécia? Confira também:

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Qual a melhor região para se hospedar em Zakynthos?

Roteiro de 3 ou 4 dias em Zakynthos – Grécia

As 7 melhores praias de Zakynthos, Grécia

Vai viajar para Grécia? Confira as melhores opções de hotéis!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Diego Ferla

    Os posts de vcs são incriveis!!
    Vamos la, se entendi bem, para ir ao mirante vcs recomendam sobre o meio dia, para ter o sol a pino, isso?

    Vi umas fotos em que a praia de Navagio aparece coberta com uma sombra, pela posição do sol. Sabe me dizer se é pela tarde ou pela manhã? Quero ir a praia quando ela estiver bem iluminada pelo sol!

    Obrigado!

    • Muito obrigado, Diego!

      Essas sombras na praia ocorrem no final da tarde ou bem no inicio da manhã, quando o sol está baixo. Na minha opinião o ideal é visitar o mirante entre 11h e 13h. Depois ir direto para a praia.

  • Van Silva

    Oi td bem? De qual ilha vc estava pra ir pra Zakintos q fica essa praia? Tipo de Santorini dá pra ir? Qual a melhor forma? Obrigada

    • Nós fomos da Bélgica direto para Zakynthos, mas sei que tem voos de Atenas para lá. Na minha opinião é a melhor forma de visitar a ilha.

  • Diego Ferla

    Ola! Eu mais uma vez! hehehe
    Vc se lembra o nome da empresa que faz o trajeto do porto até Navagio? Queria consultar o timetable dos barcos!
    Obrigado! 😉

    • Não lembro o nome da empresa, Diego. Mas não se preocupe com isso, sempre tem um barco saindo em direção a Navagio.

      Nós não fomos antes das 11, portanto não saberia informar. Como escrevemos no artigo, nós pegamos um barco voltando as 17:30 e ainda tinha gente na praia.

      Valeu!

  • Erika Morais

    Boa noite Bruno,

    Estou indo pra Grécia em maio e quero MUITO incluir Zakynthos no roteiro. Do dia 13 ao 17 vou fazer um cruzeiro que passaram por Santorini e Mykonos. Entao tenho do dia 08 ao dia 13 “livre”. Queria dividir esses dias entre Athenas e Zakynthos.. Vi que o ideal é alugar um carro, mas tô indo sozinha. Você acha que compensa? Parabéns pelos posts! Vocês são otimos! Obrigada!

    • Atenas dá para conhecer as principais atrações em um dia inteiro. Pegue um avião em Atenas e vá direto para Zakynthos. Caso o aluguel do carro esteja caro, alugue um quadriciclo, certamente vai estar mais barato! Depois dê uma olhada nos outros artigos que temos aqui no blog sobre Atenas e Zakynthos, com certeza vai te ajudar bastante. =)

  • Náthalli

    Oi Bruno! Estou de viagem marcada pra zakynthos em junho! To tão ansiosa que to relendo esse post várias vezes por dia! Hahaha mas uma perguntinha básica que eu tenho ficado pensando.. É a primeira vez que irei pra lugar de praia aqui na Europa, então.. Onde vocês deixavam as coisas pra entrar na água? Mochila com celular e tudo mais.. Só deixava na areia e boa? Haha

    To curtindo mto o blog! Valeu! =)

    • Oi Náthalli! Hahahahaha eu sei bem como você está se sentindo! Quando estávamos só eu e Jéssica, sim. A gente deixava as coisas na areia, mas sempre ficávamos de olho. A única vez que tive problema fazendo isso foi em Malta. Deixei minha bolsa de fotografia + carteira em cima da canga da Jéssica e fomos mergulhar. Horas depois quando fomos almoçar eu senti falta da minha carteira. Aí já era. Nunca vou saber se furtaram ou se a carteira caiu quando tiramos as coisas. Só sei que deu uma dor de cabeça chata no dia para fazer boletim de ocorrência, etc. Valeu!

      • Náthalli

        Muitoo obrigada!! Aliás foi bom você mencionar Malta já que é pra onde irei depois da Grécia!

        • Que legal! Temos alguns artigos sobre Malta aqui. Com certeza vão te ajudar bastante =)

  • Roberta

    Oi, Bruno! Parabéns pelo post, super completo. Estou indo sozinha em maio e, como não vou alugar carro nem quadriciclo, vou até o mirante com um tour privado. Só que a pessoa da agência disse que a única parte segura pra tirar fotos é da plataforma. Eu deixei claro que quero ir, caminhar por lá e achar o melhor ponto pra fotos, só que insistem que é muito perigoso. O que você acha? É tão perigoso assim? Obrigada!

    • Olá Roberta!
      O local é bem o que a gente mostra na foto. Se você chegar bem na pontinha, é claro que será bem perigoso. Mas é possível ter um visual incrível e tirar boas fotos com uma distancia de segurança ali da beirada. Inclusive um dos nossos amigos morria de medo de altura. Quase tinha um troço toda vez que chegávamos perto da beirada hahahaha. E mesmo assim ele conseguiu aproveitar bastante o visual lá de cima =)