Close

Opções de hospedagem não faltam em Amsterdam. São hotéis, hostels, Bed & Breakfast e até Casas Barco. Você irá encontrar hospedagem para todos os gostos e todos os bolsos. É preciso ter em mente que Amsterdam não é uma cidade barata, então o ideal é que você reserve sua hospedagem o quanto antes. Fique atento aos feriados e aos eventos que acontecem na cidade também, isso pode deixar sua hospedagem bem mais salgada.

Amsterdam não oferece apenas um bairro ideal para se hospedar e nesse artigo vamos falar um pouco de cada região, além de apresentar opções de hospedagem para você decidir qual delas é a melhor.

Onde se hospedar em amsterdam - melhores bairros - 13

Os melhores bairros

Cinturão de Canais (Grachtengordel)

Na minha opinião a melhor opção é o chamado Cinturão de Canais, pois você estará bem próximo as atrações principais e provavelmente não precisará pegar transporte publico para se locomover. A maioria dos albergues ficam nessa área. O ponto negativo fica pelo preço, além de você, todo mundo quer ficar bem localizado na cidade. Com isso, os preços vão lá para cima. Nossa primeira opção era essa, mas após dar uma olhada nos preços, desistimos.

Onde se hospedar em amsterdam - melhores bairros - 1

Museumplein e arredores

Após desistirmos de ficarmos no Cinturão de Canais, começamos a buscar hospedagens um pouco mais distantes do centrão, mas próximas do Museumplein, onde ficam outras atrações como o Museu Van Gogh , o letreiro I amsterdam e Vondelpark. Aqui encontramos excelentes opções de hospedagem, inclusive acabamos ficando no Hotel Bronckhorst, no bairro Oud Zuid, mas essa experiencia nós vamos contar um pouco mais a frente.

Essa região possui uma excelente infraestrutura de transportes, podendo se chegar a qualquer lugar da cidade de tram. Apesar de ter uma estação de tram praticamente em frente ao hotel, conseguimos fazer praticamente todos os passeios sem usar transporte público.

Letreiro i amsterdam - Museumplein panoramica

Jordaan

Outra boa opção de hospedagem é no bairro Jordaan, que fica bem ao lado do Cinturão de Canais. O bairro por si só é muito bonito e um passeio a pé pelas ruas de Jordaan é uma atração a parte. O bairro fica próximo a casa onde Anne se escondia com a família e que acabou virando um dos museus mais populares da cidade.

Nessa área é comum encontrar muitos Bed & Breakfast (pensões) e apartamentos para aluguel. Pode ser uma boa opção para quem quer ficar bem localizado numa região bem bonita, mas um pouco distante do agito.

Onde se hospedar em amsterdam - melhores bairros - 5

Leidseplein e arredores

Uma boa opção para quem procura uma agitada vida noturna. Provavelmente será aqui que você passará as suas noites. Além de ser bem localizada, essa região conta com dezenas de bares, restaurantes e coffeeshops.

A região conta com uma excelente infraestrutura de transportes, mas se hospedando aqui, provavelmente você irá fazer a maioria dos passeios pela cidade, sem usar transporte publico.

Onde se hospedar em amsterdam - melhores bairros - 6

Casas Barco

Uma opção de hospedagem que parece ser incrível, são as Casas Barco. Já pensou ficar hospedado numa casa, num dos canais de Amsterdam? Sim, é possível! Na verdade as casas barco são bem tradicionais em Amsterdam onde as pessoas moram sobre a água desde o século 17.

O ponto negativo fica pelo preço, não é nem um pouco barato alugar um house boat, mas se o orçamento da viagem não é problema, porque não? Com certeza será uma experiência inesquecível.

Houseboat-Amsterdam-Foto-di-Stephen-Curtin

Onde nós ficamos em Amsterdam

Nossa ideia era ficar o mais próximo possível das principais atrações para não gastar tanto dinheiro com transporte publico. Nossa primeira opção era o Cinturão de Canais, mas como deixamos para reservar hotel muito em cima da hora, os preços tanto de hoteis quanto de hostels estavam nas alturas. Sendo assim, tivemos que buscar uma outra opção com um bom custo x benefício.

Após muitas pesquisas resolvemos ficar na região do Museumplein. Dessa foma, conseguiríamos fazer os passeios a pé (andamos muito, mas valeu a pena) e ainda ficaríamos numa região bem localizada em Amsterdam. Fechamos nossa hospedagem com o Hotel Bronckhorst.

hotel

A escolha foi um excelente custo x benefício. Comparado com os preços dos outros hotéis e hostels na época da nossa viagem, essa era a melhor opção. O hotel fica numa região bem tranquila, no bairro de Oud Zuid, bem próximo a Museumplein, longe de qualquer tipo de agito.

Há uma estação de tram praticamente em frente ao hotel, excelente para ir e voltar do centrão, mas se você, como nós, prefere fazer os passeios andando, também é possível. O hotel fica a 5 minutos da Museumplein, e a menos de 15 minutos andando até o Heineken Experience e o Mercado Albert Cuyp.

Quanto ao hotel, gostamos de tudo e recomendamos o lugar. Os quartos não são tããão espaçosos, mas são bonitos e limpos. O banheiro também é bem arrumado e o chuveiro é muito bom! O sinal do wifi funcionava muito bem no nosso quarto e não tivemos nenhum problema.

badkamer1

Os funcionários são super amigáveis. O que estava na recepção nos deu todas as dicas que precisávamos para chegar aos lugares e nos deu um mapa que nos ajudou muito durante a viagem. Além disso, eles alugam bicicletas.

O ponto negativo fica por conta do café da manhã que não está incluído no preço do hotel. A grande dica aqui é não comprar o café da manhã no hotel. Saindo do hotel e caminhando em direção ao Museumplein, após menos de 2 minutos, na esquina do quarteirão ao lado vocês vão encontrar uma padaria chamada Simon Meijssen. Aqui você vai encontrar muitas opções para tomar o seu café, tem muita coisa gostosa lá. As duas vezes que tomamos café nesse lugar, gastamos menos de 10 euros os dois juntos.

Onde se hospedar em amsterdam - melhores bairros - 7


Vai vistar Amsterdam? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem para Amsterdam? Confira também:

O que fazer em Amsterdam: Roteiro de 3, 5 ou 7 dias

Amsterdam: Tudo o que você precisa saber antes de ir

Keukenhof – Como é o parque das tulipas em Amsterdam

Red Light District e a prostituição em Amsterdam

Confira aqui as melhores opções de hospedagem!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.