Close
Letreiro i amsterdam - Museumplein como chegar

Todo mundo quer tirar uma foto no famoso letreiro I Amsterdam. O local é um dos cartões postais da cidade e você não pode conhecer a cidade sem dar uma passada no Museumplein, a praça dos museus, onde fica localizado o letreiro.

Muitos leitores e amigos que nunca foram à Amsterdam, ou que estão planejando uma viagem à cidade, nos fazem perguntas como: “Como eu faço para chegar no letreiro I Amsterdam?”, “Como vocês conseguiram tirar uma foto sozinhos no letreiro?”. Ou até mesmo “A região do letreiro é boa para ficar hospedado em Amsterdam?”.

Nesse artigo além de dar todas as dicas sobre o Museumplein, nós iremos responder todas as perguntas acima!

Letreiro i amsterdam - Museumplein 2

Museumplein

A Museumplein é a praça onde estão localizados três grandes museus de Amsterdam: o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu de Arte Moderna Stedelijk. Além dos museus, o local conta com o famoso letreiro I Amsterdam.

A praça é um lugar muito agradável. Em dias de sol é possível ver famílias fazendo piquenique, grupos de amigos sentados no gramado conversando, pessoas de todas as idades praticando esportes e cachorros passeando livremente com seus donos. Como nosso hotel era bem próximo a Museumplein, nós sempre terminávamos o dia sentados no imenso gramado relaxando e vendo o por do sol.

Letreiro i amsterdam - Museumplein praca

Bem em frente ao Rijksmuseum está o famoso letreiro I Amsterdam e um espelho d’água bem bonito, que no inverno, vira uma pista de patinação no gelo. Cenário perfeito para tirar fotos do Museu + Letreiro + espelho d’água!

Além disso tudo, a região da Museumplein é um excelente local para você ficar hospedado. Além de ficar próximo ao letreiro e aos principais museus da cidade, você também ficara bem próximo ao Vondelpark, o maior e mais famoso parque de Amsterdam. Nós ficamos no Hotel Bronckhorst e recomendamos muito. Mas caso você queira buscar outras opções de hospedagem pela região da praça dos museus, basta clicar aqui.

Letreiro i amsterdam - Museumplein panoramica

Como chegar no Museumplein

Caso sua hospedagem seja nessa região, o ideal é ir andando mesmo, mas se você está um pouco mais afastado, a dica é ir de Tram. Tram são os bondes que circulam por toda a cidade e são uma mão na roda. Você pode pegar os trams 2, 3, 5, 12, 16 e 24.

Outros letreiros I Amsterdam

Além do letreiro que fica na Museumplein, ocasionalmente uma placa I Amsterdam também é colocada no Aeroporto de Schiphol, dando boas vindas aos turistas que chegam.

E ainda há um outro letreiro que está sempre mudando de localização e geralmente aparece em grandes eventos pela cidade. Sempre dê uma olhada antes no site oficial do turismo de Amsterdam sobre a localização dos letreiros.

Como tirar uma foto sozinho no letreiro I Amsterdam

Depois de postarmos algumas fotos sozinhos no letreiro, no nosso instagram, recebemos muitas perguntas de leitores e amigos sobre qual o horário que tivemos que chegar no letreiro para conseguir aquelas fotos.

Não é novidade para ninguém que para conseguir isso, tem que chegar bem cedo no local. O problema é que não tínhamos ideia quão cedo deveríamos chegar. Na nossa primeira tentativa, chegamos por volta das 9h da manhã. O letreiro não estava tão cheio quanto costuma ficar de tarde, mas ainda não dava para tirar aquela foto que estávamos planejando.

Letreiro i amsterdam vazio 2- Museumplein

Separamos o último dia para acordar cedinho e conseguir essas fotos. Chegamos no letreiro por volta das 7h45 e finalmente conseguimos as fotos sozinhos no letreiro. Na verdade, quando chegamos até tinha um pequeno grupo de amigos e um casal, mas nada que atrapalhasse nossas fotos.

Letreiro i amsterdam vazio - Museumplein

Vale lembrar também que fizemos essa viagem no feriado de Páscoa e por conta disso, a cidade estava bem cheia. Pode ser que chegando até um pouquinho mais tarde, você consiga as suas fotos. De qualquer forma, não deixe para o último dia a sua primeira tentativa, pois se o letreiro já estiver cheio, você não terá outra chance.


Vai vistar Amsterdam? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Quer saber mais da nossa viagem Amsterdam? Confira também:

O que fazer em Amsterdam: Roteiro de 3, 5 ou 7 dias

Amsterdam: Tudo o que você precisa saber antes de ir

Red Light District e a prostituição em Amsterdam

Sobre a maconha em Amsterdam

Confira aqui as melhores opções de hospedagem!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.