Close

Como toda capital da Europa, Edimburgo também é uma cidade com parques urbanos. Isso, somado ao fato da parte antiga da cidade ser bem pequena e cheia de monumentos espalhados a torna perfeita para um walking tour, ou em bom português, uma caminhada turística.

Essa é um sugestão de caminhada fora das atrações da Royal Mile, ou seja, nada de Castelo de Edimburgo ou Whiskey Experience agora. Separe essa manhã apenas para ver um pouco de natureza na cidade de pedras.

Primeira parada – Princess Gardens

Lindo e extenso parque cujo um dos maiores atrativos com certeza é a vista da Castle Rock e do Castelo de Edimburgo. Vale a pena caminhar pelo parque e se o tempo ajudar, sentar um pouco nos bancos e curtir um pouco da paisagem e do clima pacato (embora esteja no meio da capital).

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escocia princess gardens chafariz vista castelo castle rock

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escocia princess gardens

Segunda parada – Scott Monument

Erguido em homenagem ao escritor Sir Walter Scott. É apenas um dos monumentos homenageando os que fizeram parte do Iluminismo Escocês.

edimburgo walking tour caminhada scott monument escocia
Fonte

Terceira parada – Calton Hill

Calton Hill é uma grande área verde no coração de Edimburgo. A colina é conhecida como ponto turístico por oferecer ao visitante uma vista única e panorâmica da cidade. Além disso, lá estão vários monumentos da cidade.

Ao chegar no Waterloo Place é possível ver uma placa com o mapa indicando todos os monumentos da colina e as escadas em direção aos mesmos. A subida e a caminhada para chegar no topo é bem rápida e nem se compara a uma trilha.

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escocia mapa calton hill

Monumentos do Calton Hill

Dugald Stewart monument – primeiro monumento que se avista. Em homenagem ao filósofo escocês Dugald Stewart, o monumento é a imagem que mais aparece quando se pesquisa por “Edimburgo”.

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escócia dugald stewart monument calton hill

Nelson monument – torre em homenagem ao Lord Nelson, que morreu na Batalha de Trafalgar.

National Monument of Scotland – A história desse monumento nos foi contada na Camera Obscura. Segundo o guia, o monumento foi construído tendo como modelo o os monumentos de Atenas, mas por falta de recursos nem foi terminado e ficou conhecido entre os escoceses como a Vergonha Escocesa!

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escocia national monument of scotland calton hill

edimburgo walking tour caminhada cidade pontos turisticos escocia calton hill

Palácio de Holyrood

E para finalizar o percurso nada melhor do que visitar a moradia oficial da Rainha quando a mesma está na Escócia. O Palácio de Holyrood e a Galeria da Rainha estão abertas à visitação, mas preferimos só ver de fora mesmo e guardar nossos pounds para outras atrações.

Os ingressos custam £11,60 para adultos e £10,60 para estudantes.

edimburgo-walking-tour-caminhada-cidade-pontos-turisticos-escocia-castelo-holyrood-queens-galery

edimburgo-walking-tour-caminhada-cidade-pontos-turisticos-escocia-castelo-holyrood-reino-unido


Quer ver mais viagens no Reino Unido? Veja também

Castelo de Edimburgo – a fortaleza que dá nome a capital da Escócia

Roteiro em Londres: quatro dias pela cidade

Palácio de Buckingham e a troca da guarda

Confira mais de 500 opções de hotéis em Edimburgo!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.