Close

Marrakech, a cidade vermelha tem aparecido cada vez mais nas listas de melhores destinos de viagem. Embora nosso maior interesse em visitar o Marrocos fosse passar uma noite no Deserto do Saara, logo descobrimos que o país tinha muito mais a oferecer!

Quando compramos as passagens, até pensamos em ir até Fez, mas devido a distância de Marrakech , acabamos desistindo. Portanto, tínhamos 6 dias completos para aproveitar nessa viagem. Como queríamos fazer o passeio de três dias e duas noites pelo deserto, programamos os passeios por Marrakech em três dias.

marrocos, marrakech, viagem, marrakech roteiro

Quantos dias são suficientes para conhecer Marrakech?

Na minha opinião, três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade com calma.

Como não fizemos um grande planejamento para essa viagem, nosso roteiro acabou ficando um pouco confuso. Tivemos dificuldade em nos localizarmos por lá no primeiro dia e andamos muito mais do que era necessário para conhecer as atrações. Para facilitar a sua vida, depois de todo o perrengue que passamos, vamos sugerir um roteiro de forma bem otimizada, para você não cometer os nossos erros.

Dia 1 – Passeio pelo centro – Praça Jemma el-Fna – Koutoubia 

Tire o primeiro dia para andar pela Medina (parte da cidade antiga). Treinar o caminho do seu hotel (caso você fique hospedado dentro da Medina) até a Praça Jemma el Fna. Aproveite o primeiro dia para explorar tudo ao redor da praça, experimentar as comidas típicas do Marrocos nos restaurantes ao redor e dar uma passada pela La Koutoubia.

marrocos, marrakech, viagem, marrakech roteiro

Andando pela Medina, você irá encontrar diversos locais vendendo o passeio para o Deserto do Saara. Negocie e feche o passeio para o dia seguinte. Aproveite para também já ir se ambientando com os preços e as “técnicas de negociação” dos comerciantes locais (veja mais em Compras em Marrakech).

Falamos desse região no artigo: Praça Jemma el-Fna e Koutoubia – os símbolos de Marrakech

Dia 2, 3 e 4 – Passeio no Deserto do Saara

O passeio para o Deserto do Saara na minha opinião é indispensável para quem vai ao Marrocos. Sugiro que contrate o passeio de 3 dias e 2 noites. Mesmo sendo bem cansativo, é o que mais vale a pena. Contamos todos os detalhes desse tour nesse artigo aqui: Deserto do Saara – Passeio de 3 dias e 2 noites

marrocos, marrakech, viagem, marrakech roteiro

Dia 5 – Palácios de Marrakech:

Palais Badi, Palais Bahia, Tombeau Saadiens

Tire um dia inteiro para conhecer esses três palácios. Eles ficam bem próximos um do outro e dá para conhecer os três com calma em uma tarde inteira.

Se quiser poupar pernas, compre o bilhete do Sightseeing Bus, que sai ali pertinho da La Koutoubia (existe o bilhete de 24h e o de 48h, pagamos cerca de 140 dirhans pelo bilhete de 24h). O passeio vale muito a pena e passa por esses três palácios. Além dos palácios, o ônibus passa por áreas mais modernas da cidade e por quase todo o passeio, é possível ver a Cordilheira Atlas lá no fundo, deixando as paisagens incríveis.

marrocos, marrakech, viagem, marrakech roteiro

Falamos desse passeio nesse artigo: Palácios no Marrocos – Badi, Bahia e Tumbas Saadianas

Dia 6 – Ben Youssef e Museu de Marrakech

A escola islâmica Ben Youssef e o Museu de Marrakech são passeios que não podem faltar no seu roteiro de viagem, mas são passeios mais curtos. É claro que vai variar de viajante para viajante, mas na minha opinião é possível fazer os dois em meio dia. Uma atração fica bem pertinho da outra e vale o passeio principalmente para aqueles que gostam de apreciar decoração e arquitetura.

Marrakech roteiro Ben Youssef Museu de Marrakech marrocos

Falamos um pouco desse tour aqui: Ben Youssef e Museu de Marrakech

Além desses passeios que fizemos, existem um outro passeio popular entre os turistas que vão até Marrakech, os Jardins Majorelle. Acabamos não indo até lá depois de dois casais que conhecemos em Marrakech (um de mexicanos e um de cariocas) falarem que o jardim era pequeno e que não valia a pena. Como disse a carioca, perto do nosso Jardim Botânico, o Majorelle é só “bonitinho”. Mas ai vai do gosto do viajante.

Vocês também poderão fazer outras viagens de bate e volta de Marrakech. As mesmas agências que vendem os tours para o Deserto do Saara, também vendem tours para as Cascatas de Ouzoud, Cordilheira Atlas e Essaouira. Boas opções para quem não pretende fazer o passeio do Deserto do Saara e quer aproveitar os três dias que terão extra.

Como eu disse no início do artigo, três dias são suficientes para conhecer Marrakech e fazer o passeio para o Deserto com bastante calma. Seria até possível fazer esse roteiro em cinco dias sem ficar tão corrido, mas ai vai da opção de cada um. Afinal, de que adiantam férias se você também não descansar nelas?


Vai para o Marrocos e ainda não contratou seguro de viagem? Clique aqui e garanta 15% de desconto na Mondial Assistance.

Quer saber mais sobre nossas férias em Marrakech?

Deserto do Saara – Passeio de 3 dias e 2 noites

Marrakech – A cidade vermelha e seus contrastes

10 dicas práticas e essenciais para quem vai à Marrakech

Vai para Marrakech? Confira aqui opções de Hoteis e Riads!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.