займ онлайнкредиты онлайн
Close

Quem disse que é preciso viver de sanduíches e cupnoodles para economizar numa viagem? É sim possível comer bem e por bem pouco se souber fugir dos restaurantes voltados apenas para turistas. Nos sete dias que passamos em Marrakech experimentamos desde a comida das barraquinhas na Praça Jemma el-Fna até a de restaurantes mais “badalados” e vamos contar quais são os melhores lugares para comer na cidade sem gastar muitos dirhans.

Em alguns países, como Espanha e Portugal, o preço médio da comida já é baixo, o que facilita na hora de economizar. Já em cidades naturalmente caras, como Paris e Londres, tivemos que apelar para os famosos take-aways para manter o orçamento planejado. Em Marrakech notamos que a principal diferença no preço dos pratos está no fato do lugar oferecer ou não bebida alcoólica. Pelo que um funcionário do nosso Hotel ou Riad nos explicou, os estabelecimentos que vendem  cerveja, vinhos e afins precisam pagar uma taxa bem alta ao Governo/Rei e esse valor é repassado nos preços para o consumidor.

Dessa forma, a dica geral para economizar com alimentação em Marrakech é escolher comer em um lugar que não venda bebida alcoólica. No entanto, como todo mundo é filho de Deus (ou de Allah) também achamos lugares, onde dá para matar a vontade de uma cervejinha, sem matar o orçamento todo.

Onde comer em Marrakech

Cafe Restaurant L’Etoile

marrakech-onde comer-restaurante-praca-jemma-el-fna-letolie-marrocos

Caminhando pelas movimentadas ruas próximas à Praça Jemma e-l Fna, esse restaurante pode passar muitas vezes despercebido. A fachada não é das mais bonitas ou chamativas e a rua está sempre cheia em qualquer hora do dia. No entanto, vale a pena procurar por ele.

Ele fica próximo à Praça, na “rua da Farmácia”, a Passagem Príncipe Moulay Rachid. A maioria dos restaurantes na Praça funcionam apenas até as 21h, mas os dessa rua ficam aberto até mais tarde por volta das 22h30.

Aqui são servidos todos os pratos tradicionais como o Tagine e o Cuscuz, mas também massas e pizzas (para quando der saudade de uma comida diferente). O atendimento sempre foi ótimo em todas as vezes que fomos e o restaurante possui vários andares e até um terraço, de onde é possível comer vendo a movimentação da Praça Jemma el-Fna.

Restaurant Oscar Progrés

marrakech-onde comer-restaurante-omar-progres-marrocos

Dica de um marroquino! Esse restaurante também não nada de atrativo em sua fachada, mas a comida… Hmmm! Ele fica na Rue Bani Marine, também facilmente identificada como a Rua do Correio (tudo parece parece muito complicado, mas uma vez em Marrakech vocês perceberão que tudo é bem fácil de encontrar).

O ambiente é um grande salão e lembra muito os restaurantes do Centro do Rio de Janeiro. O lugar é muito frequentado pelos marroquinos e talvez por isso os garçons não tenham um inglês muito bom. Como o cardápio vem escrito em árabe e em francês, isso facilitou bastante a comunicação.

marrakech-onde comer-restaurante-omar-progres-cardapio-precos-marrocos

Onde beber em Marrakech

Riad Mabrouk & Spa

Como o nome já diz, o Riad Mabrouk é um hotel, mas o restaurante é aberto ao público. O ambiente é bem bonito e decorado de forma bem tradicional. Aqui vende-se cerveja e vinhos e é uma ótima opção para dar uma relaxada após um dia rodando pela cidade. Para comer é um pouco caro que os outros lugares que citamos acima, mas vale a pena para um happy hour rápido.

Le Salama

E por falar em happy hour, esse restaurante foi o melhor lugar que encontramos para relaxar com os amigos. O restaurante fica ha uns dez minutos da Praça Jemma e-Fna, no caminho sentido o Palais Bahia e Badi. Ele também possui vários ambientes: os primeiros andares são o restaurante para quem quer também jantar e o terraço apenas para bebidas e aperitivos. Os atendentes falam muito bem inglês e são bem solícitos. A música ambiente alterna entre tradicional e moderna e a noite há até apresentação de dança do ventre.

O Le Salama fica na Rue des Banques, e a dose dupla vai das 16h30 até às 1h da manhã!

marrakech-onde comer-restaurante-bebida-happy-hour-le-salama-marrocos

Com certeza devem existir vários outros lugares tão bons quanto esses listados acima, mas sempre é bom já chegar num lugar com algumas dicas na manga e assim não passar por perrengues.


Vai para o Marrocos e está sem o seguro de viagem? Clique aqui e garanta desconto de 15% na sua cotação com a Mondial Assistance.

Quer saber mais sobre Marrakech? Veja também:

Comida Marroquina! Inshallah!

Marrakech – A cidade vermelha e seus contrastes

10 dicas práticas e essenciais para quem vai à Marrakech

Vai para Marrakech? Confira aqui opções de Hoteis e Riads!

banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Juliana Arthuso

    Que ótimo que vc fez esse post! Comi em vários lugares em Marrakesh mas não me lembrava dos nomes. Seu post já deu uma clareada na memória 🙂