Close

Faro é a principal porta de entrada para o Algarve. Além de capital da região, é onde localiza-se o Aeroporto Internacional. Apesar das belíssimas praias pelas quais o Algarve é conhecido estarem em Lagos e Portimão, se você pretende visitar a região, a cidade de Faro é o melhor ponto de partida.

E se uma das principais vantagens de passar por Faro é o Aeroporto, uma hospedagem perto do mesmo também é a grande jogada. Nosso voo aterrizou a noite em Portugal e escolher um hotel a poucos minutos do Aeroporto também foi o que nos proporcionou descansar bem para começar o roteiro pelo Algarve com tudo.

Faro-Algarve-Portugal-centro-Baixa-comercio-passeio-viagem
Ruas do centro de Faro, região da Baixa.

Hotel Mônaco em Faro

Nosso objetivo em Faro era um só: passar a primeira noite e depois partir para Portimão. Nossa decisão foi buscar um hotel bom e principalmente perto do Aeroporto. Foi ai que começamos nossas buscas pelo Booking. Abrimos o mapa para escolher o hotel pela localização e encontramos o Hotel Mônaco.

O Hotel fica a 5 minutos do aeroporto (sim, 5 minutos). Pegamos um táxi na área de desembarque e nem precisamos dar o endereço, parece que o Hotel é bem conhecido.

O Hotel possui facilidades como academia e piscina, que infelizmente não conseguimos utilizar. A estrutura é de um Hotel para viagens a trabalho. Os quartos não são luxuosos, mas são bem limpos, com ar condicionado e frigobar. Foi de longe o melhor custo X benefício que encontramos. A diária de um quarto de casal ficou por € 40. Ponto negativo apenas para o wi-fi que não tinha um sinal muito bom, mas funcionava dentro dos quartos.

onde ficar em faro quarto casal hotel mônaco

onde ficar em faro quarto casal hotel mônaco banheiro

Chegamos depois da meia noite e depois de fazermos o check in fomos buscar algo para comer no Hotel. Infelizmente, o restaurante já havia fechado, mas o bar ainda estava aberto. Ficamos um pouco no lounge com uma TV passando novela brasileira! Compramos umas cervejas e umas batatinhas e depois retornamos ao nosso quarto.

A estadia incluía café da manhã, que veio bem melhor do que eu esperava: café, sucos naturais e uma variedade de pães e frios.

Gostamos tanto do atendimento e do serviço do Hotel Mônaco que optamos por nos hospedar novamente lá em nosso último dia de viagem. Apesar de não ser possível ir andando do Hotel até o Centro de Faro, onde estão a Baixa e Vila Adentro, o trajeto de táxi é bem rápido e barato. Caso sua ideia seja ficar mais dias em Faro, talvez a melhor opção seja ficar mais próximo do Centro, onde você terá fácil acesso a restaurantes, lojas e às estações de trem e de ônibus.

Mas se mesmo assim, seus horários de voo forem apertados ou você queira mais tranquilidade e pagar mais barato, o Hotel Mônaco é uma ótima opção.


Portugal faz parte do Espaço Schengen, onde o seguro de viagem com cobertura mínima de € 30 000 é obrigatório. Clique aqui e garanta desconto de 15% na sua cotação com a Mondial Assistance.

Vai também para Lagos e Portimão? Confira também:

Roteiro pelo Algarve: 5 dias pelas melhores praias de Portugal

Onde ficar em Portimão

Albergue ou Hotel? Qual é o melhor tipo de hospedagem?

Pretende viajar para o Algarve? Confira aqui a lista de hotéis em Faro:banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.