займ онлайнкредиты онлайн
Close

Review de produto

Viradas de ano são sempre simbólicas e importantes. É nesse momento que pensamos em tudo que já vivemos e projetamos energias positivas para o ano que vem. E que jeito melhor de fazer isso do que com um calendário personalizado?

Assim, quando recebemos o convite da FotoRegistro para fazer um Calendário de Parede personalizado aceitamos na hora! Já falamos aqui de como foi personalizar e criar um Fotolivro de viagem. O processo para fazer o calendário é bem parecido.

calendario (1)
A capa do nosso do calendário.
calendario (4)
O ano começa com as energias positivas da Tailândia!

O primeiro passo é escolher o tema geral do calendário. Existem vários, mas nós não resistimos e escolhemos o tema “viagem”. Feito isso um calendário modelo com sugestões de páginas aparece, mas tudo, absolutamente tudo é editável. Dessa forma você pode mudar o fundo, os enfeites e até alterar o número de fotos em cada página.

Optei por fazer o nosso seguindo as datas comemorativas do ano para nós, ou seja, o aniversário de cada um, o Saint Patrick’s Day (já que estamos na Irlanda), Oktoberfest e até Halloween. Também tentamos organizar as fotos de acordo com as estações do ano, mas como vivemos entre Europa e Brasil acabou que o resultado final ficou bem parecido com a nossa vida, com as estações todas misturadas.

calendario (5)

É possível também inserir comentários e anotações não só na parte das fotos como também nos dias do mês. Se já tiver alguma viagem marcada ou alguma data imperdível, fica a dica.

O sistema é bem fácil de mexer e você pode fazer o upload de diversas fotos antes de decidir em qual página vai usar cada uma. Também é possível salvar o projeto e depois editá-lo mais tarde.

O modelo que fizemos foi o Calendário de Parede A3 ou tamanho Extra Grande. O acabamento é com espiral. Esse a gente não vai jogar fora nem daqui a 10 anos!

calendario (2)
A travessia pelo Caminito del Rey, Espanha.

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.