займ онлайнкредиты онлайн

Sevilha é a capital da região de Andaluzia, quarta maior cidade da Espanha e o berço do flamenco. Com tudo isso em mente tínhamos que esticar nossa viagem de El Chorro e conhecer Sevilha. Ficamos encantados não só pela beleza da cidade, mas pela educação dos moradores, pela rica (e barata) gastronomia e pelo jeitinho de cidade do interior nas apertadas ruas do centro histórico.

viagem, mochilao, europa, espanha, sevilha, andaluzia, praça de espanha

O clima em Sevilha costuma ser de muito calor com sol praticamente o ano inteiro. Infelizmente, não tivemos sorte e durante os dois dias que passamos lá, pegamos chuva e um tempo bem nublado. De qualquer forma, deu para curtir bastante o que a cidade tem para oferecer.

No post Onde ficar em Sevilha contamos um pouco mais sobre a pensão boa, barata e bem localizada em que ficamos nessa viagem, excelente dica para quem quer economizar com hospedagem.

Planejamento de viagem?

Não! Fizemos essa viagem sem planejar roteiro nenhum, sem ver dezenas de fotos na internet e sem reservar local para dormir. A ideia era deixar que a cidade nos surpreendesse.  E sim, foi isso o que aconteceu!

Nosso principal objetivo ao arrumar as malas para a Espanha foi visitar a cidade de El Chorro e fazer o Caminito del Rey. Foram no total cinco dias no país e com tanto para visitar que tivemos que correr. Depois de visitar Alhambra em uma visita “bate e volta” em Granada, e dos dois dias em El Chorro, seguimos para Sevilha de carro. Chegamos na cidade no meio da tarde e entre rodar pela cidade em busca de um estacionamento, de procurar por hostels e pousadas já tinha anoitecido. Decidimos sair e curtir a cidade, mas deixamos os pontos turísticos para o dia seguinte.

O que fizemos em Sevilha

Catedral de Sevilha

Acordamos bem cedo e após uma caminhada pelas ruas apertadas do centro histórico, fomos em direção à Catedral de Sevilha. A Catedral com a Torre da Giralda é considerada uma das atrações mais bonitas da cidade, além de ser a maior catedral gótica do mundo. Pagando o valor de € 8, é possível subir na Torre da Giralda, mas como o tempo não estava bom e como já tínhamos gastado mais que o previsto nessa viagem, optamos por não subir e passar direto para o próximo ponto turístico da cidade, o Metropol.

sevilha-catedral
Catedral de Sevilha – Fonte: Riano, El Valle Escondido

Dica: Em volta da catedral ficam dezenas de ciganas te forçando a pegar uma folha de arruda prometendo sorte no amor e blá blá blá. Passe batido e nem olhe para elas. Eu cometi o erro de ser educado e acabei pegando uma das folhas. Após falar que não tinha dinheiro, a cigana me olhou furiosa soltando palavras incompreensíveis, parecendo uma maldição rsrs.

Metropol Parasol

Lembra que eu falei que não tínhamos planejado nada dessa viagem? Pois é… Não fazíamos nem ideia para que lado ficava o Metropol. Resolvemos perguntar a um senhor idoso que estava parado na rua, aparentemente esperando alguém. Ao perguntarmos onde ficaria esse ponto turístico, muito simpaticamente ele disse que não sabia e que a gente deveria ir para a Plaza de Espanha, que era mais bonita! Respondemos que iríamos lá no final do dia, mas que também gostaríamos de conhecer o Metropol. Após responder que aquela área era muito empresarial e que não tinha muita coisa para ver por lá, ele nos indicou a direção correta. Depois descobrimos que pelos atrasos da obra e pelo estouro do orçamento da construção, os sevilhanos odeiam esse ponto turístico.

sevilha espaço metropol parasol viagem trip espanha europa

O Metropol é uma estrutura de madeira de 26 metros localizada na Praça La Encarnación. A obra foi concluída em 2011 e como já disse, resultou em muita controvérsia pública. Além de todo o gasto com a construção, alguns moradores afirmam que seu aspecto moderno não combina nem um pouco com a arquitetura local.

O Metropol é composto no total por 5 andares. No subsolo está o Museu Antiquarium, que guarda vestígios arqueológicos descobertos durante a escavação da obra. No primeiro nível está o Mercado da Encarnação. Acima está um espaço aberto que recebe diversos eventos culturais. No nível superior um restaurante e no topo um mirante com vista para diversas regiões da cidade.

viagem-mochilao-europa-espanha-sevilha-andaluzia-metropol

Para subir até o mirante é preciso comprar o bilhete que custa € 3 e que te dá direito a tomar uma bebida lá em cima (água, refrigerante ou uma taça de vinho). Sem dúvidas um excelente lugar para assistir ao pôr do sol.

Plaza de Toros

Nossa próxima parada era a Plaza de Toros ou Praça dos Touros. Resolvemos incluir esse passeio não para assistirmos as tourada (até porque as touradas só são realizadas durante o verão), mas para conhecer um pouco mais sobre a cultura espanhola.

Plaza de Toros, local onde acontem as touradas em Sevilha

sevilha-plaza-de-toros-praça-touradas-arena-espanha-museu-taurino-viagem-europa

A entrada custa € 7 e dá direito a uma visita guiada pelas arquibancadas da arena e pelo Museu Taurino, que conta a história das touradas e dos principais toureiros. A visita guiada dura cerca de 40 minutos e vale muito o passeio! A guia apresentava todas as informações sobre as touradas (como era antes e como é agora) com grande riqueza de detalhes tanto em inglês quanto em espanhol (o que nos dava duas chance de entender tudo) e depois dava um tempo extra ao grupo só para fotos.

sevilha-plaza-de-toros-praça-touros-tourada-museu-taurino-viagem-espanha-europa

Gravação de Game of Thrones em Sevilha

A Plaza de Toros foi recentemente usada como cenário para gravações da quinta temporada da série Game of Thrones! Não vamos dar muitos detalhes porque odiamos spoilers, mas só vale dizer que na série ela é chamada de Arena de Meereen.

Na mesma temporada os palácios do Real Alcazar também aparecem na série como o reino de Dorne!

Torre del Oro

Voltando ao nosso roteiro, como estávamos com tempo, no caminho passeamos um pouco pelas margens do Rio Guadalquivir e passamos pela Torre del Oro. Não chegamos a entrar, mas lá dentro tem uma pequena exposição sobre Grandes Navegações.

sevilha-torre-del-oro-navegaçoes-museu-viagem-trip-espanha-europa

Plaza de Espanha

Após algum tempo caminhando e observando cada detalhe da cidade, chegamos à Plaza de España/Praça de Espanha e… Que lugar lindo! Mesmo já tendo visto a praça antes em fotos e até filmes (sabe quando a Padmé retorna a seu planeta em Star Wars – Episódio II? Sim! As cenas foram gravadas nessa praça que parece mesmo de outro mundo), o impacto de ver pela primeira vez um lugar tão bonito nos surpreendeu muito e o tempo nublado não estragou a beleza do lugar.

viagem-mochilao-europa-espanha-sevilha-andaluzia-plaza-de espana

Plaza de España, um dos locais mais bonitos de Sevilha

A praça foi construída para a exposição Ibero-Americana de 1929 e foi inspirada na arquitetura regionalista da Espanha. Ela fica dentro do parque María Luísa, cerca de 20 minutos caminhando do centro da cidade. Atualmente ela é ocupada por setores administrativos e militares da “Junta de Andalucía”.

A construção é realmente muito impressionante e andando por ela, íamos descobrindo ângulos que deixavam a praça ainda mais bonita e detalhes que fazem dessa praça um lugar único. Ao redor da praça, encontramos bancos feitos com painéis de azulejo homenageando cada região da Espanha.

sevilha-plaza-de-espana-praça-de-espanha-detalhes-azulejos-andaluzia-espanha-europa-viagem-trip

2704085834_bcb881afd2
BernieCB – Creative Commons

A praça também é rodeada por um canal, onde é possível alugar pequenos barcos. As pontes de cerâmica que cortam o canal também se destacam bastante na construção.

Plaza de Espanha, um dos locais mais bonitos de Sevilha

Depois desse último passeio já no final da tarde, era hora de aproveitar um pouco mais a gastronomia espanhola em algum restaurante (conheça um pouco mais da comida espanhola)!

Nem preciso dizer que adoramos nosso pouco tempo por Sevilha. Gostaríamos de ter mais tempo para ficar lá, mas infelizmente não tínhamos. Pelo tempo apertado, deixamos de visitar o Real Alcazar e de ver uma apresentação de Flamenco, que gostaríamos bastante. Quem sabe numa próxima viagem? =)

A Espanha faz parte do Espaço Schengen, onde o seguro de viagem com cobertura mínima de € 30 000 é obrigatório. Clique aqui e garanta desconto de 15% na sua cotação com a Mondial Assistance.

Quer ver mais sobre a Espanha?

El Chorro – Em busca de aventura na Espanha

El Caminito del Rey – A travessia mais perigosa do mundo

Alhambra – vale a pena o monumento mais visitado da Espanha?

Confira hotéis e albergues em Sevilha com os menores preços!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.