Close

Para muitos mochileiros que pensam em economizar, a melhor opção de chegar em Paris é viajando em companhias Low Cost (Confira mais dicas no post “Viajar de low cost pela Europa vale a pena?“). Mas, o que nem todos sabem é que os voos das companhias low cost para Paris, aterrizam no aeroporto de Beauvais, que fica a aproximadamente 75km do centro da capital, fazendo com que o mochileiro precise planejar ainda mais esse “deslocamento” dentro da sua viagem.

É possível ir até o centro de Paris de táxi e até de trem, mas o jeito mais prático e econômico, sem duvida é ir de ônibus. Foi dessa forma que conseguimos chegar sem problemas. Agora, iremos explicar e tirar todas as dúvidas sobre essa opção de transporte:

beauvais_bus_at_potr_maillot_ddf

Chegando no areoporto de Beauvais

Quando desembarcamos, tomamos um susto com o tamanho do aeroporto. É muito pequeno! Chega a ser menor do que o de Koh Samui, na Tailândia. Assim que saímos do avião, passamos por uma porta automática e já demos de cara com a fila para passar pela imigração. Alguns minutos de espera até passarmos e surge a primeira pergunta. E agora? Como vamos chegar até o centro de Paris? Tínhamos pesquisado sobre um ônibus que fazia esse trajeto, porém não havíamos comprado nenhuma passagem. (Compre aqui seus tickets pela internet)

Tudo é muito mais fácil que parece. Os horários de saída dos ônibus que fazem o trajeto até o centro de Paris são sincronizados com o horário de chegada dos voos, ou seja, o ônibus opera basicamente em função dos voos das companhias low cost.

Assim que você passar pela imigração, verá uma máquina para comprar as passagens do ônibus. Nessa máquina só é possível comprar com cartão. Caso você não tenha cartão, assim que você sai do aeroporto verá um guichê  de venda de tickets e bem próximo ele, o ônibus que te levará até Paris. Tudo muito simples, não tem como errar! Para vocês terem uma ideia, nós fomos quase os últimos a passar pela imigração, perdemos um tempinho comprando as passagens na máquina e o ônibus ainda estava parado esperando pelos passageiros. (Confira aqui os horários de saída dos ônibus de acordo com a data e origem do seu voo.)

O valor do bilhete é de € 16(€ 32) por pessoa e o tempo de viagem e de aproximadamente uma hora e vinte minutos. O ônibus te deixará em Porte Maillot, bem próximo ao metrô e diversos pontos de ônibus municipais.

Atenção na hora da volta!

Já ouvi casos de muita gente que perdeu o voo da volta por diversos motivos e tiveram que pagar um valor altíssimo para trocar a passagem, portanto, é sempre bom ter um cuidado redobrado na volta.

Os ônibus até o aeroporto de Beauvais irão sair do mesmo local que você chegou em Paris, em Porte Maillot, no estacionamento do Boulevard Pershing, porém, como a procura é muito grande, normalmente eles saem com a lotação máxima. Dessa forma, a recomendação é que você chegue com 3 horas e 15 minutos de antecedência do seu voo no local que partem os ônibus.

Atenção na hora de comprar a passagem

Muitas vezes quando se consegue um bom desconto nas passagens, detalhes como o horário da volta passam completamente despercebidos, mas nesse caso, isso fará muita diferença. Lembra das três horas e quinze minutos de antecedência? Lembra também que o tempo de trajeto até Beauvais é de aproximadamente uma hora e vinte minutos? Agora imagine se o seu voo está marcado para as 6h da manhã!

Felizmente não foi isso que aconteceu com a gente. Nosso voo estava marcado para as 9h20, mas ainda assim passamos um pequeno perrengue. Tivemos que acordar às 5h da manhã para pegar o primeiro ônibus até Porte Maillot. Só conseguimos chegar com menos de 2 horas de antecedência para pegar o ônibus. Chegamos no aeroporto com os portões quase fechando, mas com muita sorte não perdemos o voo. Alias, a impressão que tivemos foi que todo mundo estava muito atrasado. Assim que o ônibus parou, foi uma correria só! Eu pegando as mochilas e pedindo para a Jéssica tirar uma foto para postarmos aqui no blog (rsrsrs)!

Beauvais-onibus-paris-como-chegar

Sempre prestem atenção no horário da volta, ao comprarem as passagens. O ideal é que seja no mínimo depois das 10h da manhã. Antes disso, vocês terão que gastar um dinheiro extra com taxi até Porte Maillot, ou então passar o perrengue que passamos.


Vai vistar Paris? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assistance.

Confira também sobre Paris e Versalhes:

Palácio de Versalhes – Visita ao castelo dos sonhos

Arco do Triunfo e Champs Elysées

Paris vista pela Torre Eiffel

Pensando em ir para Paris? Confira uma lista de hotéis pelo centro!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Débora Silva

    Vou a Paris dia 23 de Novembro. Vou descer no aeroporto de Beauvais. No regresso o meu voo é as 10:40, devo apanhar o bus em paris às 7:20h certo?
    Muito obrigada

  • Samyle Santos

    Excelente post! Fiquei mais tranquila agora sabendo que é mais fácil do que parece. 🙂