займ онлайнкредиты онлайн
Close

Pela primeira vez fizemos uma viagem onde não planejamos quase nada. Talvez a empolgação de montar o planejamento para chegar em El Chorro e fazer a temida travessia do Caminito del Rey foi tanta, que deixamos completamente de lado o planejamento dos nossos dois dias por Sevilha. Além de não termos pesquisado muita coisa sobre a cidade e os pontos turísticos, também não reservamos hotel com antecedência, o que acabou fazendo que nós perdêssemos bastante tempo para achar um bom local com um bom preço.

Onde ficar em Sevilha?

Como sempre fazemos, optamos por priorizar a localização. Após algumas voltas com o carro pelo centro histórico, tínhamos certeza que ali era o melhor local para achar um hotel. Perto de todos os pontos turísticos da cidade e com muitos restaurantes em volta. Os albergues estavam custando uma média de 20 euros por pessoa e as pensões com quartos básicos para duas pessoas, entre 35 e 40 euros.

sevilha-hotel-hospedagem-barata-centro-ruas-becos-ruas

Após muita procura conseguimos achar uma pensão muito boa e com excelente localização, a Doña Trinidad. A princípio a ruela estreita, repleta de pequena hotéis nos pareceu estranha (entramos em vários deles e não gostamos do que vimos), mas tivemos uma grata surpresa com essa Pensão. De lá conseguimos visitar todos os pontos turísticos sem utilizar nenhum transporte público. A pensão fica a 5 minutos da Catedral de Sevilha e do Palácio Real Alcazar, 15 minutos da Plaza de Toros e a menos de 20 minutos da Plaza de España. Além de estar rodeada por barzinhos.

Além da excelente localização, a pensão em si é muito boa. Os quartos são muito limpos, com televisão a cabo e todos eles possuem wi-fi, porém a pensão não oferece café da manhã. O preço dos quartos varia de acordo com o seu tamanho e facilidades, mas o mais barato era de 35 euros. Negociamos com o dono e conseguimos um pequeno desconto num quarto com duas camas de solteiro mas sem banheiro, pois esse era o quarto o mais barato. O banheiro ficava do lado de fora, porém não era compartilhado, o dono deixou claro que o banheiro era do quarto e que só nós teríamos acesso.

sevilha-hotel-hospedagem-barata-centro-quarto
Foto do quarto em que ficamos. Foto: Trip Advisor

Voltamos de viagem acreditando que tínhamos descoberto um hotel bom com excelente preço e tivemos a curiosidade de procurar no booking para saber se a pensão tinha cadastro lá e caso sim, (o que não acreditávamos) para ler a opinião de outros hóspedes. Para a nossa surpresa, o lugar não só tem cadastro no booking como a avaliação do hotel é “Fabuloso” tendo a nota de 8.6. (Confira nesse link)

No final das contas gostamos muito e recomendamos para todos os nossos leitores essa pensão. Apesar de ser um lugar bem simples, os quartos e banheiros são limpos e bem organizados, o dono foi muito atencioso conosco  e a localização, foi a melhor possível, na minha opinião.


Confira outros 310 hotéis na região central de Sevilla!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Beta

    Oi Bruno, vamos de Porugal para Sevilha em janeiro e minha preocupação é onde deixar o carro, pois ví que muitos hoteis cobram de 15 a 20 euros por dia pelo estacionamento. Você fez sua viagem de carro também? Como resolveu o problema do estacionamento?

    • Oi Beta, tudo bom? Essa também era a nossa preocupação e acabou se tornando um problema quando chegamos lá. Nenhum hotel tinha estacionamento e muitas vezes perdíamos muito tempo procurando um lugar para deixar o carro. No final das contas, acabamos deixando o carro em uma pequena rua, torcendo para não sermos multados. Tudo deu certo, mas imagina se o carro é rebocado? Estragaria um pouco a viagem. Meu conselho é que você escolha um hotel que tenha estacionamento. Na minha opinião, o preço vale a tranquilidade que você vai ter. Mas arriscar, como a gente fez, não deixa de ser uma opção =)

      • Beta

        Valeu Bruno. Obrigada pela resposta.

        Em segunda-feira, 30 de novembro de 2015, Disqus escreveu: