Close

Montar um roteiro em Londres não é uma tarefa fácil. A cidade tem infinitas possibilidades de atividades para todos os gostos. Mas, com pouco tempo de viagem é preciso fazer escolhas. Nós tínhamos apenas quatro dias e procuramos distribuir esse tempo entre atrações mais tradicionais, como o Big Ben, e alternativas, como visita ao bairro Camden Town.

O ponto de partida para montar qualquer roteiro de viagem é a localização da sua hospedagem. A partir dali é que será possível calcular as distâncias, tempo e ordem dos passeios. O roteiro em Londres pode ser adaptado dependendo do local em que você ficará hospedado. Nós ficamos no Hostel Meininger, próximo ao Hyde Park e não muito longe das principais atrações turísticas da cidade, o que foi ótimo para economizar nos passes de metrô.

Lembrando que essa é uma sugestão, portanto o ideal é que cada um adapte esse roteiro para seus gostos e para seus bolsos!

roteiro em Londres quatro 4 dias - Palácio de Buckingham - St. James's Park - Horses Guard - Big Ben e Parlamento - Abadia de Westminster - London Eye -  Museu Madame Tussaud - Nothing Hill - Tower of London - Tower Bridge

Dia 1 – Palácio de Buckingham – St. James’s Park – Horses Guard – Big Ben e Parlamento – Abadia de Westminster – London Eye

Para o primeiro dia separamos os principais pontos turísticos da capital inglesa. Saímos do Hostel por volta das 9h30 e escolhemos começar de cara com o símbolo de Londres, o Palácio de Buckingham. Passamos pelo Saint James’s Park e conhecemos a Horses Guard, local onde ocorrem várias cerimônias militares.

Chegamos ao Big Ben e  ao Parlamento, não fizemos a visita interna e seguimos para a Abadia de Westminster. A Abadia é a Igreja mais importante de Londres e é onde são realizadas as cerimônias de coroação do Rei/Rainha da Inglaterra.

Atravessando o Rio Tâmisa já encontramos a London Eye. Após a parada para o almoço, fizemos o passeio na terceira maior roda gigante do mundo! Daí em diante o ideal é aguardar o anoitecer, quando o Big Ben e a London Eye se iluminam.

Pode parecer um dia bem corrido, pela quantidade de locais a serem visitados, mas levando em conta que todas as atrações são praticamente uma ao lado da outra, é sim possível fazer esse roteiro em Londres com calma.

roteiro-em-londres-london-eye-roda-gigante

Dia 2 – Museu Madame Tussaud – The Regent’s Park and Primrose Hill – Canden Town

Para o segundo dia, programamos apenas o Museu Madame Tussauds e a Canden Town, já que ambos precisam ser visitados com calma. Como programamos para fazer tudo a pé, passamos pelo Hyde Park e pelo The Regent’s Park and Primrose Hill, dois dos oito parque reais da cidade. Fazer esse dia sem metrô foi o primeiro erro do nosso roteiro em Londres. Uma dica é usar o Travel Ticket que indicamos no post Metro de Londres sem mistério.

O Museu Madame Tussaud é enorme, com diversas salas e atrações que vão além das réplicas de celebridades. Então, é fácil gastar umas três horas lá dentro (vale conferir todas as atrações do Museu em nosso post). Camden Town é um bairro punk, que ficou mais conhecido depois do sucesso de Amy Winehouse. A cantora morou durante muitos anos no bairro e hoje sua imagem é usada em diversos pubs e grafitis de lá. A famosa feira alternativa/punk hoje está muito voltada para turistas com overdose de lembrancinhas e preços altos, mas ainda existem muitos pubs na região com música boa e gente criativa.

roteiro-em-londres-museu-de-cera-madame-tussauds-Albert-Einstein
Einstein no Madame Tussaud

Dia 3 – Nothing Hill – Tower of London – Tower Bridge

O ideal é começar o dia visitando Nothing Hill. Nós deixamos o bairro para ser visitado após a Tower of London e a Tower Bridge e esse foi o segundo erro do nosso roteiro em Londres. Não conseguimos ver os prédios coloridos e o Mercado de Portobello já estava fechado. Sugerimos passar parte da manhã e o início da tarde em Nothing Hill e depois pegar o metrô para a Tower of London. Dessa forma será possível conhecer a Tower Bridge de tarde e de noite, quando ela estará iluminada. Também na mesma região está o The Monument, uma torre de 61m construída em homenagem às vítimas do “Grande Incêndio”. Por cerca de 4£ é possível subir até o topo da torre e ter uma visão panorâmica da cidade.

roteiro-em-londres-tower-bridge-ponte-noite-iluminada-inglaterra-viagem

Dia 4 – National Gallery e Tralfagar Square, Piccadilly, British Museum, Natural History Museum

O último foi dedicado aos museus. Passamos novamente pelo Saint James’s Park e seguimos para a Tralfagar Square, onde está a National Gallery. Vale lembrar que do National Gallery é possível ir andando pela Picadilly Street até Piccadilly Circus. A rua toda é bem divertida com telões de propagandas espalhados e artistas de rua.  Depois recomendamos ir de metrô até o British Museum e depois retornar até o Natural History Museum (que é ao lado do Hyde Park). E se ainda sobrar fôlego, logo ao lado está o Science Museum, que também é gratuito.

roteiro-em-londres-museus-gratis-national-gallery-tralfagar-square-inglaterra

Pronto! Agora que você já tem um roteiro em Londres definido é arrumar as malas e curtir a capital inglesa! O ideal para conhecer tudo com calma é de no mínimo cinco dias, mas mesmo com um roteiro apertado ainda conseguimos curtir os pubs ingleses e nos divertir. Caso tenha alguma outra sugestão de roteiro ou de lugares para conhecer, deixe nos comentários.


Quer mais roteiros pela Europa? Confira também:

Roteiro de 3 dias em Paris

Sevilha em um dia, o que fazer?

Dublin: uma cidade original e multicultural

Confira 502 hotéis na região central de Londres!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Muito bom o roteiro! Deu para pegar os pontos principais de Londres.

    Uma dica legal é, se você estiver na cidade no domingo, deixar esse passeio em Notting Hill para esse dia, quando o mercado tem muito mais atrações.

    Além disso, se der tempo, no dia do Natural Musuem, dar um pulinho no Science Musuem, pois é do lado de graça! ;D

    Beijos

    Thais Towersey
    http://www.guiamundoafora.com.br

  • Eduardo Barros Leal

    Com 100 libras por dia, com hotel já pago, dá para passar de forma razoavel em Londres ?

    • Eduardo,dá sim! Dá pra passar bem até, pode ficar tranquilo! =)

  • Patricia Macedo

    Será que tem como incluir o Harry Potter nesse roteiro?

    • Jessica Veneravel

      Oi Patricia! Se a sua ideia for apenas dar uma passada na estação, tirar foto na plataforma 9 3/4 e ver a gift shop, da tempo sim. Já se vc quiser fazer o walking tour o ideal é acrescentar mais um dia. Abs!