Close

O ano novo é sempre uma data esperada por todos e, para nós, que adoramos uma festa, não poderia ser diferente.  Dessa vez a falta de grana nos impossibilitou fazer uma viagem bacana de reveillon, até porque já estamos em uma viagem. E já que estamos em Dublin, pensamos em aproveitar o que há de melhor por aqui!

Reveillon em Dublin

Dublin não é muito conhecida pelas suas festas abertas, mas com o objetivo de atrair mais turistas para a cidade nessa época do ano, a The Gathering Ireland começou a promover um evento a céu aberto para turistas e moradores. E nada melhor do que escolher um lugar central e bem representativo da cidade como o Trinity College.

dublin-ano-novo-irlanda-reveillon-festas-projecao-3d-trinity-college-virada-2, Reveillon em Dublin

No entanto, quem está acostumado com as viradas de ano no Brasil na praia, bebendo seu champagne e vendo os fogos de artifício pode se decepcionar um pouco. Por aqui as coisas são bem diferentes. Todas as festas são fechadas e não há uma queima de fotos na beira do Rio Liffey, como é feita em Londres com o Rio Tamisa, por exemplo.

A festa de ano novo nas ruas de Dublin é paga! Isso mesmo. Você compra seus tickets antecipadamente por 25 euros e tem acesso livre à área demarcada por gradis no centro da cidade. Área do evento que envolve grande parte da Dame Street, inclui o Trinity College, Bank of Ireland e o Central Bank of Ireland. Toda ela é bem cercada e tapada para quem ninguém consiga sequer ver o que se passa na festa. Todas as saídas são bem monitoradas pela GARDA, a polícia de Dublin para evitar penetras.

Dentro do espaço demarcado, além do palco, também há tendas vendendo lanches e duas tendas bem grandes da Heineken vendendo uma pint a 5,90 Euros. A bebida só é vendida até as 00:30 (hora em que acaba a festa), o que já é uma grande exceção, já que por lei, a partir das 22h a venda e o consumo de bebida alcoólica nas ruas de Dublin é proibida.

dublin-ano-novo-irlanda-reveillon-festas-palco-shows, Reveillon em Dublin

dublin-ano-novo-irlanda-reveillon-festas-heineken-bebida-Reveillon em Dublin

A hora da virada do ano também não é muito empolgante. Uma contagem regressiva se inicia na projeção 3D do Trinity College e a meia noite, uma modesta queima de fogos se inicia. A queima durou apenas alguns segundos, mas parece decepcionar só os brasileiros acostumados com as festas mais calorosas.

dublin-ano-novo-irlanda-reveillon-festas-projecao-3d-trinity-college-virada-1- Reveillon em Dublin

dublin-ano-novo-irlanda-reveillon-festas-projecao-3d-trinity-college-virada-3

Vale a pena?

Gostamos de variar na escolha de nossas viagens de reveillon. Já passamos em praias como Ilha Grande, e até em cidades pequenas como São Thomé das Letras. Para quem já está aqui em Dublin, é uma opção, mas não vale uma viagem específica.

Quem não quer viajar e tem uma graninha extra para gastar, existem algumas festas fechadas mais conhecidas como a da The Wright Venue. Já para quem quer passar a virada de ano em outro país, a Escócia é um dos destinos mais visitados nessa época e quem sai de Dublin tem a vantagem de não precisar passar pela imigração para entrar lá.

E você, já passou o reveillon em Dublin? O que achou? Não deixem de conferir o video em HD da projeção no Trinity College!


Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.