Close

Mais um ano que se passa. 2013 vai se despedindo de nossas vidas como um ano de mudanças. Algumas foram para a melhor, outras nos forçaram a traçar caminhos inesperados em nossas vidas.  Cruzamos pela primeira vez os oceanos Atlântico e Índico para realizar a nossa viagem dos sonhos sem saber que, meses depois, cruzaríamos mais uma vez o Atlântico em busca de uma nova vida. Fizemos várias despedidas do Brasil, afinal, como deixar esse país que mesmo com tantos problemas é lindo? E acima de tudo, é o nosso país.

Mas que tal irmos relembrando o ano de forma cronológica?

Viagens

São Thomé das Letras foi o local que escolhemos para passar a virada de ano (2012 para 2013) e conseguimos provar que é possível sim conseguir um pouco de sossego e curtir cachoeiras vazias em pleno feriado de virada de ano.

piramide-sao-thome-das-letras

Em Janeiro de 2013 concluímos nosso curso de escalada em rocha, uma conquista importante para a gente. Não tínhamos ideia de que escalada passaria a ser nosso esporte preferido. A sensação de conquista e superação ao conquistar uma via não tem preço. Além disso, ser recompensado com vistas de ângulos únicos da cidade maravilhosa é um grande privilégio.

Em fevereiro resolvemos visitar os velhos amigos e passar uns dias nas históricas cidades de São João del Rey e Tiradentes. Prato cheio para um post com muitas fotos e dicas da região.

Em março pegamos o carro e fomos passar um final de semana em Penedo.

Eis que chega o mês mais aguardado do ano para a gente. Maio veio com a promessa de ser o melhor mês do ano em relação a viagens e não decepcionou. A viagem pela Tailândia foi espetacular. Todo o planejamento deu certo e o tempo também ajudou muito. Pegamos praticamente todos os dias de sol e voltamos com o desejo de morar lá. Conseguimos montar praticamente um guia de viagem para a Tailândia além de vários vídeos da viagem.

maya-bay-phi-phi-island

Julho é mês de frio, correto? Não no Rio de Janeiro. Aproveitamos a baixa temporada para voltarmos a Arraial do Cabo, onde conseguimos bons preços de hospedagem e praias vazias!

Já com nossa viagem para fora do Brasil programada, resolvemos aproveitar o finalzinho de Agosto para uma “despedida”. E não poderia ter sido em melhor estilo. Fomos pela primeira vez para a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande. Quatro dias vivendo devagar sem celular, sem tv, internet e  até sem energia elétrica! Mais uma vez o tempo nos ajudou e pegamos todos os dias de sol.

coqueiro-torto-praia-aventureiro-ilha-grande-angra-dos-reis

Setembro foi a hora de darmos um até logo para o Brasil. Arrumamos nossas malas e viemos para a Irlanda, dessa vez para morar ao menos por alguns meses.

E já que estamos pertinho de outros países da nossa bucket list, em Outubro demos uma esticada até Londres.

Foi difícil, mas relembrar cada pedacinho do ano nos traz de volta àqueles momentos tão únicos. Foi para isso que o Deixa de Frescura foi criado, para compartilhar esses momentos ajudando todos que procuram por novas aventuras. E para finalizar não poderíamos deixar de comentar sobre uma mudança que nos deixou muito orgulhosos. Em três anos, o blog passou por várias pequenas mudanças. Tudo para deixá-lo mais fácil de navegar, mais informativo e é claro, mais bonito.

O blog

Em 2013  investimos para profissionalizar o Deixa de Frescura! Contratamos os serviços de um designer e um programador e começamos a fazer as alterações. A mais importante foi a alteração da plataforma Blogger para o WordPress. Além disso, criamos uma nova logo e um novo layout para o blog. Os perfis sociais no Instagram, Facebook, Twitter e Google+ também cresceram e ganharam muito mais conteúdo. Tudo para que você  possa nos acompanhar mais de perto. E assim vamos continuar! Que venha 2014.

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.