займ онлайнкредиты онлайн
Close

Quem não gosta de viajar? Nesses três anos de viagens retratadas aqui no DDF conhecemos pessoas que tinham os mais diferentes estilos de viagem.  Desde o turista convencional que fica satisfeito em conhecer apenas os principais pontos turísticos da cidade, ao mochileiro que gosta de trilhas e de conhecer lugares pouco explorados.  A questão era que eles tinham que adaptar os roteiros às seus gostos e até necessidades.

Na verdade todos nós temos que fazer o planejamento das viagens pensando em adaptar os roteiros tradicionais. Já ouvimos pessoas falando que se decepcionaram com tal cidade e quando perguntamos a razão, nos apontaram motivos como:  restaurantes caros, lugares cheios, hospedagem com localização ruim ou mesmo pontos turísticos fechados…

Acreditamos que toda cidade dos sonhos pode se tornar um grande arrependimento se você não pesquisar bastante sobre ela antes. Essa foi a nossa primeira motivação para montar o blog, mostrar que há roteiros para todos os bolsos e gostos, é só procurar. Infelizmente nem todo mundo tem tempo fazer esse planejamento (pesquisar cada local, checar distâncias, meios de transporte, levantar locais interessantes para comer ou sair a noite). E mesmo após muitas pesquisas ninguém está livre de roubadas. Mesmo com todo o conteúdo que nossa amiga internet nos proporciona, têm dicas e lugares que só um morador conhece. Por isso estamos lançando o serviço de Roteiros Personalizados para o Rio de Janeiro do DDF!

roteiros personalizados rio de janeiro viagem, turismo, roteiros prontos, dicas
Imagem de Arte na Lente

O que são os Roteiros Personalizados?

É um roteiro feito com base nos seus interesses, necessidades e tempo de viagem. Para isso, vamos precisar entender que tipo de viagem você pretende fazer (de aventura, de casal, com a família, etc.)

Por que devo fazer um roteiro personalizado?

Porque é a melhor forma de você evitar imprevistos e gastos extras, além de conhecer os lugares de seu interesse otimizando bastante seu tempo. Um bom planejamento é essencial para que todos os dias de viagem sejam diferentes e prazerosos. No entanto, montar um bom roteiro exige tempo, muita pesquisa, paciência para verificar todas as fontes e, é claro, sempre ajuda a consultoria de alguém que já visitou a cidade destino. Muitas pessoas não tem tempo nem os contatos para realizar um planejamento de qualidade.

O roteiro personalizado do DDF irá te direcionar para as atrações certas nos melhores horários de visitação, de forma que você economize tempo e dinheiro durante a sua viagem. Além de dar dicas de como não cair em furadas e golpes comuns a turistas. Enfim, vai te ensinar tudo o que é preciso para transitar na cidade como um verdadeiro carioca.

Posso fazer meu roteiro para outras cidades do RJ também?

Sim! O foco principal são roteiros personalizados pela cidade do Rio de Janeiro, mas se em sua viagem para o Rio, você quiser conhecer outras cidades do estado, também faremos roteiros diários para outras cidades como Niterói, toda a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, etc), Costa Verde (Angra dos Reis, Ilha Grande, Paraty, Trindade, etc) e Região Serrana (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Lumiar, etc). Tudo sempre mantendo a qualidade dos nossos roteiros personalizados.

Qual a diferença do Roteiro Personalizado para um guia tradicional?

Como o nome já diz um roteiro personalizado é feito especialmente para uma pessoa respeitando seus gostos, tempo e bolso. As dicas são direcionadas para o seu perfil (ou o perfil da sua viagem). Um guia tradicional é padronizado para todos e, como consequência, não atendem a ninguém completamente.

Além disso o Roteiro Personalizado do DDF é feito por nós, dois cariocas nascidos e criados no Rio de Janeiro e cidades vizinhas. As dicas são atuais e feitas com base no olhar de quem conhece a cidade a fundo, sabe de suas ciladas e de seus cantos mais especiais. Já os guias tradicionais são feitos por pessoas que nem sempre realmente conheceram a cidade e são redigidos quase sempre de forma bem impessoal.

Como funciona?

Ao solicitar seu roteiro por e-mail, nós iremos enviar uma série de perguntas para traçar o perfil de viagem que você irá fazer. Quanto mais detalhes você nos passar, melhor. Após definirmos os locais a serem visitados, faremos um esboço do roteiro e enviaremos a você. Esse é o momento de conversarmos mais sobre os locais e de fazer algumas alterações (caso seja necessário) até você ficar satisfeito com os locais de visitação. Após o seu “ok”, montaremos detalhadamente cada dia do seu roteiro.

O que está incluído?

  • Indicações de hotéis bem localizados e de melhor custo x benefício;
  • Dia a dia de visitas e passeios pela cidade;
  • Indicações dos melhores bares e restaurantes;
  • História das atrações a serem visitadas;
  • Horários de funcionamento e preços das atrações;
  • Melhores meios de transporte para chegas as atrações;
  • Dicas rápidas sobre melhores horários para visitar atrações e para não cair em golpes comuns a turistas.

O que não está incluído?

Não fazemos serviços como reserva de hotéis, compra de passagens, aluguéis de carros, compra de ingressos das atrações e acompanhamentos de grupos.

Qual o prazo de entrega do Roteiro Personalizado?

O prazo de entrega varia entre 10 e 30 dias, de acordo com o número de dias da sua viagem e somente após a confirmação de pagamento no momento do envio do rascunho do roteiro. O primeiro rascunho é enviado uma semana após o perfil ser traçado.

Qual o valor do Roteiro Personalizado?

Para roteiros personalizados cobramos o valor de R$30,00 por dia de roteiro completo (mínimo de três dias). Cada dia tem em média 4 a 7 páginas, do tamanho de uma folha A4.

O roteiro será entregue em formato .pdf para você imprimir ou colocar diretamente no seu Tablet ou iPhone.

Formas de pagamento

Depósito bancário para o Banco Itau ou via Paypal, onde você pode usar seu cartão de crédito sem nenhum risco.

Em ambas as formas, será solicitado um adiantamento de 25% do valor total, no momento em que o rascunho for entregue.

Como solicito meu roteiro?

Para solicitar seu roteiro personalizado, basta entrar em Contato conosco.

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.