Close
Roteiro de viagem de 20 dias pela Tailandia

Uma das tarefas mais difíceis na hora de montarmos nosso roteiro de viagem pela Tailândia, foi a escolha dos locais que iríamos conhecer e quanto tempo iríamos ficar em cada um. Como dezenove dias era pouco tempo para visitarmos todos os locais que gostaríamos, tivemos que escolher muito bem cada um deles (com atenção aos meios de transporte e seus horários para não perdermos tempo nos deslocamentos).

Pesquisamos muito em folhetos e sites conseguimos montar um roteiro bem interessante, com foco nas principais ilhas mas, por outro lado, tivemos que deixar o norte da Tailândia  para outra oportunidade.

Com um grande planejamento, conseguimos conhecer todos os lugares que listamos sem grandes imprevistos, confira o nosso dia a dia da viagem:

Dia Cidade
04/04/13 Viagem
05/04/13 Viagem
1 06/04/13 Bangkok
2 07/04/13 Bangkok
3 08/04/13 BKK / Railay Beach
4 09/04/13 Railay Beach
5 10/04/13 Railay Beach
6 11/04/13 Railay Beach
7 12/04/13 Railay Beach
8 13/04/13 Railay Beach / Koh Phi Phi
9 14/04/13 Koh Phi Phi
10 15/04/13 Koh Phi Phi
11 16/04/13 Koh Phi Phi
12 17/04/13 Koh Phi Phi
13 18/04/13 Koh Phi Phi / Phuket
14 19/04/13 Phuket
15 20/04/13 Phuket / Ko Phangan
16 21/04/13 Ko Phangan
17 22/04/13 Ko Phangan
18 23/04/13 Ko Phangan / Bangkok
19 24/04/13 Bangkok
25/04/13 Viagem de Volta

Roteiro completo

Dia 1 – Chegamos às 9:30 em Bangkok. De tarde fomos conhecer a famosa Kao San Road para fechar nosso passeio do dia seguinte. Teríamos que escolher entre: Erawan National Park, Templo dos Tigres ou o Mercado Flutuante. Acabamos conseguindo um passeio de dia inteiro que incluía o Erawan e o Templo dos Tigres. No final da tarde partimos para o MBK Shopping e de noite ainda encontramos forças para ir ao Sirocco Sky Bar.

Dia 2 –Saímos às 7:30 da manhã do hotel em direção ao Erawan National Park e Tiger Temple. O passeio durou o dia inteiro e, apesar de cansativo, valeu muito a pena. Tiramos a noite para darmos uma volta na Kao San Road.

Dia 3 – Iríamos para Krabi no voo da manhã, para chegar na Railay Beach ainda de dia e procurar um local para ficar, mas acabamos perdendo o voo e tivemos que trocar a passagem por um voo do fim da tarde. Final das contas: chegamos em Railay Beach de noite, ameaçando chuva, com as mochilas pesadas e ainda tínhamos que achar um hotel. Acabamos pegando o primeiro hotel que achamos e pagando (literalmente) pela nossa falha.

Railay beach, roteiro completo, viagem, tailandia

Dia 4 – Acordamos bem cedo para mudar de hotel. Ainda de manhã fomos numa das agências que ficam em frente a praia e fechamos para aquele momento o passeio para Hong Island. O passeio dura o dia inteiro e vale muito a pena.

Dia 5 – Separamos a parte da manhã inteira para uma escalada guiada. De tarde fomos conhecer a Railay East.

Dia 6 – Compramos o tour das 4 ilhas que durou de 10h até as 15h aproximadamente.

Dia 7 – De manhã fomos surpreendidos por uma ventania absurda e em seguida uma forte chuva que durou cerca de 1 hora. No final da tarde fomos até a Pranang Beach visitar a caverna e ver o pôr do sol na praia. De noite fomos ao The Last Bar. Musica ao vivo e comida boa, Recomendo!

Dia 8 – Saímos de Railay Beach e fomos para Koh Phi Phi. Chegamos no início da tarde. Aproveitamos o dia na Loh Dalum Bay, a praia principal de Phi Phi.

roteiro completo de viagem pela tailandia - Koh Phi Phi

Dia 9 – Acordamos cedo e fomos para a Maya Bay. Voltamos para o hotel por volta de 14h e terminamos o dia na praia principal de Phi Phi. De noite fomos para o local que é o “agito” da praia, compramos nossos baldinhos e ficamos vendo os shows de malabares de fogo.

Dia 10 – Fizemos o passeio incrível para Bamboo Island.

Dia 11 – Acordamos mais tarde e alugamos um caiaque para irmos até a Monkey Beach.

Dia 12 – Tínhamos montado o roteiro com um dia “extra”, para gastarmos no caso de algum imprevisto, mas estava tudo dando tão certo e nós gostamos tanto de Phi Phi, que resolvemos gastar esse dia lá mesmo. Aproveitamos para descansar na praia e conhecer o View Point.

Dia 13 – Partimos cedo para Phuket. Como o tempo não estava bom, andamos um pouco pela cidade para conhecer. De noite fomos para um barzinho na rua mais agitada na Patong Beach.

Dia 14 – Separamos a noite para assistirmos um campeonato de Muay Thai e mais tarde voltamos para a rua agitada da Patong Beach.

Dia 15 – Esse foi um dos dias mais cansativos. Partimos de Phuket para Koh Samui (aproximadamente 1h20 de voo) e depois fomos de barca de Koh Samui para Koh Phangan (1h de barca). Fechamos o passeio para o dia seguinte e fomos para o hotel.

Dia 16 – Outro dia cansativo. Compramos no dia anterior um passeio para Koh Tao (1 hora de barca). Lá, contratamos um barqueiro para dar a volta na ilha (e fazer as paradas necessárias nos melhores pontos) e ir até Koh Nang Yuan. Deu tempo de fazer todo o passeio, mas acabou ficando bem corrido, já que já tínhamos comprado a passagem de volta (Koh Tao – Koh Phangan).

Dia 17 – Fomos para a praia onde acontece a Full moon Party. De noite compramos nossos baldinhos e fomos para a noite mais louca de toda a viagem!

Dia 18 – Quem disse que a volta sempre é mais rápida? Barca até Koh Samui e voo até Bangkok. Final do dia inteiro descansando.

Dia 19 – Acordamos cedo para visitar os templos. De tarde fomos até o Amulet Market (que não vale a pena) e fomos assistir ao pôr do sol num restaurante chamado The Deck. De noite ainda tivemos fôlego para dar uma rodada na Kao San Road, afinal, tínhamos que comprar todas as lembrancinhas para os amigos do Brasil!

E esse foi nosso roteiro pela Tailandia!

Com o tempo que tínhamos para viajar, acho que esse foi o melhor roteiro que poderíamos ter escolhido. O final da viagem acabou sendo bem cansativo, mas conseguimos conhecer tudo o que planejamos.

Se tivéssemos mais dias talvez incluiríamos conhecer Chiang Mai. Quem sabe ano que vem?


Vai vistar a Tailândia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Confira também:

Tudo sobre a Tailândia: Post índice

Comida na Tailândia – Delicias e surpresas de viagem

Roteiro completo da nossa viagem para a Tailândia

Confira as melhores opções de hotéis na Tailândia:
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Fernanda

    Gostei muito do roteiro de vcs. Acho ótimo quando as pessoas falam de algo q gostaram mas principalmente qdo falam q não gostaram de algo.
    Fiz um roteiro parecido com o de vcs ano passado.
    A Tailândia é muito show!!

    • Bruno Costa

      Fernanda, pesquisamos muuuuuito para chegar a esse roteiro! Rsrs. E realmente Phuket acabou nos decepcionando um pouco. De qualquer forma, adoramos a viagem e já estamos com planos de voltar lá! Lugar incrível! Abs!

  • Mariza Faria

    Qnt vcs gastaram nessa viagem???

  • Lais

    Oi Bruno,

    Estou in do para a tailândia em março. Ao montar meu roteiro estou em dúvida sobre o deslocamento de bangkok para krabi-ao nang, pois pretendo fazer esse trajeto de bus noturno, porém não estou achando informação sobre o horário que os ônibus chegam e saem de bangkok. Pretendo fazer o passeio ao tiger temple e no mesmo a noite dia ir para ao nang, chegando lá pela manhã. E, na volta de ao nang para bangkok, pretendo chegar na cidade cedinho a tempo de fazer o passeio para Ayutthaya. Você sabe se é pouco tempo para conseguir fazer os passeios e ainda pegar o bus??

    • Bruno Costa

      Oi Lais! Não saberia te informar sobre horários de ônibus de Bangkok para Krabi nem o tempo de viagem. Mas o passeio do Tiger Temple acabou em torno de 18 horas. Mais o tempo de viagem de volta para Bangkok, acho que chegamos no hotel por volta das 20h. Caso o onibus para Krabi seja depois das 23h, acho que dá tempo.

  • Fernanda Peres Coppola

    Oi Bruno… Estou viajando com vcs aqui… Mto show o post… Eu estou planejando ir pra Tailandia em abril e queria aproveitar e ir pra China mas tenho só 22 dias… Vc acha que eu conseguiria ir pra esses dois lugares? E qual roteiro vc me indicaria?

    • Bruno Costa

      Olá Fernanda! Muito obrigado! Olha, tudo vai depender das suas prioridades. Conseguir você consegue, mas não vai conhecer bem nenhum dos dois países. Esse roteiro nosso pela Tailândia de 20 dias foi muito bom, mas ficou muito corrido e ainda deixamos de visitar lugares que também gostaríamos de conhecer, como o Norte do país e Koh Samui. Se você realmente quiser ir para a China, dê uma olhada nos posts sobre as praias, selecione uma região pra conhecer (Ex: Krabi + Koh Phi Phi) e tire uns 10 dias por essa região. Depois você parte para a China. Mas aí você estará deixando de lado os templos de Bangkok, etc,etc. Espero ter ajudado! =)

  • Euclides Netto

    Grande Bruno, voltando para agradecer as dicas e ajuda. A viagem foi incrível. A Tailândia é linda. Fizemos Bangkok, krabi(railay beach), phi phi, koh lipe, singapura. 3 dias em cada lugar. Como estávamos em lua de mel, optamos por uma viagem mais confortável. Montar um roteiro pela tailandia não é das tarefas mais fáceis. Depois de quebrar muito a cabeça decidi ficar em apenas um lado da costa e incluir koh lipe que sempre quis ir mas a logística era complicada. Os aeroportos mais próximos são Hat hai( + 2 hrs ee van + 2 hrs de barco) ou Langkawi na na Malásia( 1 hr de barco, tendo q passar pela imigração). Lembrando que esses aeroportos não são abastecidos por muitos vôos. Como existia voo de Langkawi para singapura. , incluímos no nosso roteiro esse desejo antigo. Como estariamos em phi phi ( que nao tem aeroporto ) seria mto complicado e llongo chegar via aeroportos. Criamos coragem e optamos por encarar 6 horas de barco direto pra Lipe. Depois irei detalhar a viagem mas adianto que valeu todo o esforço pra chegar a Lipe. A Tailândia é um país lindo com um povo muito humilde. , alegre e extremamente gentil. Apesar de ser um país pobre é muito preparado pro turista. Seguro e organizado eles dao um banho no Brasil.

    • Bruno Costa

      Euclides, que legal que você voltou para compartilhar a experiência cara! Muito obrigado! Fico muito feliz de saber que ocorreu tudo certo durante a viagem e que conseguimos ajudar bastante no seu planejamento. Não tenho duvidas que essas 6 horas de viagem valeram a pena. Quando estava montando nosso roteiro, tentei um jeito de incluir Koh Lipe, mas não teve jeito. Vai ter que ficar para uma próxima visita.A ilha parece ser muito bonita e um pouco mais preservada que Phi Phi. O povo tailandês é demais e realmente o turismo funciona muito bem lá! Grande abraço!

  • Roberta

    Oi Bruno, vcs compraram a passagem de Bangkok a Krabi aqui no Brasil ainda ou lá mesmo? o que vc recomenda?

    • Bruno Costa

      Não Roberta. Compramos essa passagem assim que chegamos em Bangkok. Fomos até o guichê da companhia e compramos na hora mesmo. De Phuket para Koh Samui nós compramos a passagem numa das milhões de agências de turismo que existem em Phuket. Já compramos transfer + passagens.Quanto aos preços, dê uma olhada nesse post: http://deixadefrescura.com/2013/07/tailandia-precos-de-hoteis-passeios-e-comidas.html Com certeza vai te ajudar bastante!

  • Roberta

    Oi Bruno, surgiu outra dúvida. Descartamos a ida a Phuket e vamos de Bangkok a Krabi (3 dias em Railay beach), Koh Phi Phi (3 dias) e de Koh Phi Phi pretendo voltar a Krabi e pegar o voo pra Koh Samui e a barca pra Koh Phangan, vc acha possível fazer esse trajeto (Koh Phi Phi-Koh Phangan) em um único dia? Quanto tempo levo de Koh Phi Phi a Krabi? Tem transfer toda hora fazendo esse trajeto? Vi que o voo que sai de Krabi pra Koh Samui é as 13:45, fica muito apertado?

    • Jessica Veneravel

      Oi Roberta! Esse trajeto todo é muuuito cansativo. Os barcos que fazem o trecho Phi Phi – Krabi costumavam ter horários diferentes de acordo com a época do ano (alta temporada ou baixa). Você terá que ver qual é o primeiro a partir, pois ainda terá que pegar um transfer do pier até o aeroporto. Já o ferry que leva de Koh Samui até Phangan tinham horários bem espaçados (diferença de 1h30 e 2h). O melhor a fazer é deixar o roteiro mais flexível e ao chegar em Phi Phi já checar os horários dos barcos. Abs!

  • Fernanda Peres Coppola

    Oii Bruno e Jessica… Estou passando para agradecer mtooo pelas dicas que me deram… Meu roteiro foi feito inteiramente baseado no de vcs e deu tudo mtoooo certo… Seguindo as dicas de vcs não tivemos nenhum problema…
    Simplismente amamossssss a Tailândia… De longe foi o lugar mais incrivel que já conhecemos… As praias são maravilhosas, o povo, o clima… Tudo é perfeito… Não queriamos mais voltar pq realmente é um lugar encantador…
    Meu roteiro foi Bangkok, railay, koh phiphi, koh tao, koh samui e bangkok novamente…
    Resolvemos incluir koh tao e não nos arrependemos… A ilha é incrivel, a praia muito boa, bem tranquila e a noite mtoo legal tbm com ctz indicamos mto…
    Mais uma vez mtooo obrigada pelas dicas e continuem postando das viagens para continuarmos viajando com vcs…

    • Oi Fernanda! Vc não imagina o quanto nós ficamos felizes quando um leitor volta para agradecer as dicas e dizer que a viagem foi boa!!! Que bom que conseguimos te ajudar. Também considero a Tailândia o lugar mais incrível que já conheci. Como vc falou, tudo é incrível! Koh Samui não vai faltar no roteiro da nossa próxima viagem para lá! Tivemos que tirar do nosso roteiro pq não tínhamos muito tempo de viagem. Valeu!!! =)

  • Thiago Rodrigues

    Olá amigo, achei vocês pelo Google e tenho uma pergunta, vocês fizeram tudo por conta de vocês ou fecharam algo (além de hotel e avião) por aqui? É complicado pra reservar passeios e se deslocar por lá? Vocês se sentiram seguros? obrigado

    • Fala Thiago! Fizemos tudo por conta mesmo, cara. Compramos as passagens de ida e volta e só reservamos antecipadamente nosso hotel em Bangkok, que seria nossa primeira parada. Não tivemos nenhum tipo de problema durante toda a viagem, Thiago. Conseguimos nos virar super bem e não tivemos nenhum imprevisto. Dê uma lida nos nossos posts sobre a Tailândia (http://deixadefrescura.com/mais/pelo-mundo/tailandia) que tenho certeza que vc vai sair com 90% do seu roteiro fechado =) Qualquer duvida pode perguntar nos comentários! Valeu!

  • Fernanda

    Ei! Adorei todos os post sobre a Tailândia, de todos os blogs que visitei este é o mais detalhado!

    Estou finalizando um roteiro para passar o ano novo na Tailandia e estamos optando por ficar somente na costa oeste da Tailandia (com muito muito pesar), em Railay Beach, Phi Phi e Similan Island. Você tem alguma dica sobre Similan Island?

    Estou pensando se vale a pena abrir mão de Similan Island (ficaríamos ao todo 3 dias lá) para conhecer Koh Tao.. Também não estou indo na Full Moon Party.. são tantas dúvidas, não sei como decidir! Alguma dica?

    • Muito obrigado Fernanda! Dependendo de quanto tempo vocês tiver, pode ser uma boa ficar apenas em Railay e Phi Phi sim. Tente levar em consideração o tempo de deslocamento entre as ilhas. Para ir de Phi Phi até Koh Phangan por exemplo, você gastaria praticamente um dia inteiro só viajando. Abs!

  • PedroBernardelli

    Olá Bruno, Td bem?

    Cara, que blog incrível, quanto informação útil!! Parabéns!!!

    Vou pra Tailândia ano que vem e, até o momento, montei o seguinte roteiro:

    08/05 – PARTIDA
    09/05 – 1º dia – Bangkok – Chegaremos às 12h. The Deck (Amorosa Bar) e/ou Khao San Road
    10/05 2º dia – Bangkok – AYUTHAYA
    11/05 3º dia – Bangkok – Temple tiger + Erawan National Park ou Campo dos Elefantes
    12/05 4º dia – Bangkok – Wat Pho, Grande Place
    13/05 5º dia – Ida para Krabi –> Railey Beach
    14/05 6º dia – Railey Beach – Passeio para as 4 ilhas
    15/05 7º dia – Railey Beach – Passeio para Hong Island
    16/05 8º dia – Railey Beach – Escalada e Railey East ou Pranang Beach
    17/05 9º dia – Railey Beach – Improvisar/descansar
    18/05 10º dia – Ida de Railey para Koh Phi phi – Curtir o dia em Loh Dalum Bay
    19/05 11º dia – Koh Phi phi – Passeio Maya Bay
    20/05 12º dia – Koh Phi phi – Bamboo Island
    21/05 13º dia – Koh Phi phi – trilha View Point e descansar na praia
    22/05 14º dia – Koh Phi phi – Kaiak para Monkey beach
    23/05 15º dia – Koh Phi phi – Sair cedo de Phiphi para voltar a Krabi pegar o voo de volta para Bogkoc e partir para Dubai
    24/05 16º dia – Dubai
    25/05 17º dia – Dubai

    26/05 18º dia – VOLTA PRA CASA

    O que achou? Montei meu roteiro em cima do seu, mas com o período que eu tinha! Faltou alguma atração imperdível que eu tenha esquecido??

    Ahhh, é tranquilo alugar o Kaiak para Monkey beach? ´Vale a pena e é tranquilo de chegar?

    Cara, mesmo se vc não responder, só tenho a te agradecer, sue blog foi MUITO ÚTIL !

    Valeu!!!!!!

    • Faaaala Pedro! Valeu pelos elogios cara, esse tipo de comentário faz a gente perceber que estamos no caminho certo com o blog! Cara, o roteiro está muito bom sim. Bem parecido com o que a gente fez. No 4º dia, quando você for visitar os templos, dê uma passada no Wat Arun. Nós não chegamos a ir nele, mas acho que vale a pena a visita. Em Phi Phi, não deixe de ir até a Long Beach também. Nós só fomos nela com o barco e não tivemos a oportunidade de ficar tipo um dia inteiro nela. É muito bonita e vale a pena. Fora isso, acho que está perfeito cara. Não está faltando nenhuma atração imperdível aí nao! O caiaque é fácil de alugar sim e chegar até a Monkey Beach tb não é tão cansativo não. Se faltar braços, vai devagar que uma hora você chega lá! Hahahaha Valeu Pedro! Se tiver a oportunidade, volte aqui depois da viagem para nos contar como foi. Abs!

      • PedroBernardelli

        Bruno,

        O site está impecável, vcs estão realmente no caminho mais que certo!
        Se o meu roteiro ficou bom, foi pela ajuda de vocês!
        Volto aqui após a viagem então! 😉

        Grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado!

  • Fernanda Peres Coppola

    Olá…
    Ano passado vcs nos ajudaram mto com nosso roteiro para Tailândia e amamos tanto a Ásia que esse ano voltaremos novamente, só que dessa vez para Malásia e Filipinas… Vcs tem algum roteiro ou conhecem alguém que tenha o roteiro para esses lugares??? Pelo que vi é um pouco mais complicado do que ir para Tailàndia…

    • Fernanda, meu comentário sumiu daqui. Eu já havia respondido seu comentário. Que estranho…
      Muito legal saber que ajudamos no seu planejamento =)
      Não conhecemos a Malásia e Filipinas ainda. Dê uma procurada no google para encontrar o site da RBBV, lá certamente você irá achar bons artigos sobre esses lugares. Valeu!

  • Thaís Oliveira

    Olá, montei meu roteiro para Tailândia (vou agora em Abril) praticamente igual ao de vocês rsrs As dicas do site são ótimas! Uma das diferenças é que eu e meu namorado vamos ficar hospedados em Ko Tao e depois retornaremos à BKK para pegar nosso voo de volta. Vocês acham que em quanto tempo nós fazemos esse percurso Ko Tao – Bangkok? Pelo que eu vi a gente vai ter que pegar uma ferry até Ko Samui e depois um avião até BKK. Vocês podem nos ajudar? Mt obrigada!

    • Oi Thaís, valeu! Vai levar um dia inteiro. Fizemos esse trajeto, só que saindo de Koh Pangan (que é perto de Koh Tao) e levamos um dia inteirinho. Chegamos em BKK de noite e esse dia fomos para a Kao San Road tomar umas cervejas! rsrs. Valeu!

  • Ana Paula Silva

    Parabéns!! Com certeza este foi o melhor blog com roteiro pela Tailândia que eu encontrei. Estou com meu roteiro quase todo montado e gostaria da opinião de vocês.

    Vou viajar do dia 24 de abril à 13 de maio.

    25/04: Chegada em Bangkok as 12:15
    26 e 27: Templos e passeios em Bangkok

    28: Voo de Bangkok para Koh Samui e hospedagem em Koh Tao

    29, 30 e 01/05: Passeios e praias de Koh Tao e Koh Nang Yuan

    02/05: Koh Phangan – Full Moon Party

    03/05: Koh Phangan

    04/05: Voo de Koh Samui para Krabi e hospedagem em Ao Nang ou Railay

    05 à 10/05: Seis dias para passeios e praias da região de Andaman Sea –
    Koh Phi Phi, Bamboo Island, Yoong Island, James Bond Island, Pranang e passeio noturno para Maya Bay com saída de Phi phi Don (é facil ir de ao nang ou railay para phi phi don?)

    11 e 12: sem programação.

    13: retorno ao Brasil

    Obrigada. bjs

    • Oi Ana Paula! Muito obrigado! =)

      Olha, o roteiro está muito bom sim, mas eu faria algumas alterações. Se eu fosse você, ficaria apenas o dia 5, 6 e 7 em Railay Beach e depois iria para Koh Phi Phi para ficar o dia 8,9, 10 e 11. Desses 4 dias, tire um para fazer Bamboo Island e outro para a Maya Bay. 2 dias para explorar Koh Phi Phi.

      Acho que só isso que eu mudaria, mas aí é com você! =)

      Ah, lembrando que se você ainda não tem hotel ou seguro viagem, você pode fazer reserva/compra do seguro pelos banners do Booking e da Mondial Assistance aqui no blog!

      Valeu!

  • Escobar Neto

    BRUNO.. VIAJAREI EM MARÇO DE 2016 EM LUA DE MEL, SEGUE ROTEIRO

    14/03- VIAGEM
    15/03- VIAGEM
    16/03- BANKOK
    17/03-BANKOK
    18/03- BANKOK – KOH SAMUI
    19/03- KOH SAMUI
    20/03- KOH SAMUI
    21/03- KOH SAMUI
    22/03- KOH SAMUI
    23/03- KOH SAMUI
    24/03- KOH SAMUI – RAILAY BEACH
    25/03- RAILAY BEACH
    26/03- RAILAY BEACH
    27/03- RAILAY BEACH
    28/03- RAILAY – KOH PHI PHI
    29/03- KOH PHI PHI
    30/03- KOH PHI PHI
    31/03- KOH PHI PHI
    01/04- KOH PHI PHI
    02/04 – KOH PHI PHI
    03/04- – KOH PHI PHI
    04/04- – KOH PHI PHI – BANKOK
    05/04- BANKOK
    06/04- BANKOK – BRASIL

    minha dúvida era se ficasse em hospedado em koh tao ou koh samui, resolvi samui pela maior infraestrutua.
    Em Samui passaria um dia em koh tao em passeio, e iria na full mon party dia 22, ja que o proprio hotel de Samui oferece pacote para levar na festa e voltar para Samui.
    reservei mais dias em phi phi para bamboo island e maya bay, trilha view point, long beach, o resto ficaria para descansar e explorar a ilha.
    muito obrigado pelas dicas do blog, me ajudou muito!
    farei todos passeios que fizeram, vcs sao 10!
    o que achou do roteiro?

    • Fala Escobar! Muito obrigado pelos elogios! Cara, na minha opinião o roteiro está impecável, principalmente para uma lua de mel. Ficando mais tempo em cada lugar vocês não vão se cansar tanto com os translados e vão conseguir aproveitar basante cada lugar! Tenho certeza que vocês vão amar a Tailandia. Se tiverem oportunidade, voltem aqui depois da lua de mel para comentar como foi a viagem! =)

      • Escobar Neto

        Valeu amigos! Em breve darei notícias! ???? abraçao

  • Thaiana Fernandes

    Oi Bruno, estou tentando montar meu roteiro … tenho algumas duvidas …

    pensei em fazer assim

    Bankok 2 noites
    Chiang Mai 3 noites
    Phuket 1 noite ( so passgem)
    Phi Phi 3 noites
    Ryali Beach 3 noites
    Bankok 1 noite ( volta)

    Total 13 noites , sera que fica muito corrido e cansativo ?? Phuket vamos ter que dormir por causa do horario.
    Em Phi Phi uma noite estou querendo dormir no barco em Maya
    E na data que vou não vai ter full moon party , então pela quantidade de dias acho que não vale a pena ir para ko Phangan.

    O que voce Acha ???

    • Olá Thaiana!

      Olha, vai ficar muito corrido sim. Para você ter ideia, nós com 20 dias optamos por não conhecer Chiang Mai justamente pela correria. Tem que levar em consideração o tempo de deslocamento entre as cidades, etc. Mas isso vai de cada um. =)

      • Thaiana Fernandes

        HUmmm vou aproveitar que meu voo mudou de horario ….e aumentar mais umas 3 ou 4 noites … ai acha que da ??

        o barco ja desisti … nao sou tao aventureira assim kkk

        • Fica mais folgado sim. Fazendo tudo de avião acho que dá pra curtir bem cada lugar sim, Thaiana! =)

  • Alana Argollo

    Ola tudo bom? amei o seu blog e estou conseguindo pegar várias dicas!
    Tenho apenas 15 dias inteiros na tailandia, e comos empre queremos abraçar o mundo!
    Teria como ver se esse roteiro está bom?
    27/02 meio dia – chegada em BKK
    28/02 – passeios por BKK
    01/03 – voo para Chian mai cedo e passeio por lá
    02/03 – dia inteiro em chian mai
    03/03 – bate e volta a Chian Rai para ver o templo branco, vi que tem passeios indo e voltando no mesmo dia
    04/03 – ida para phuket as 14:30hs e ver o por do sol por lá
    05/03 – ida cedo para Phi Phi
    06/03 – Phi Phi
    07/03 – Phi Phi
    08/03 – Ida cedo para Railay
    09/03 – Railay
    10/03 – Railay
    11/03 – avião cedo para Koh Samui
    12/03 – pacote a noite para a ful moon party
    13/03 – acredito que esse dia sera de cansaço apos a festa
    14/03 – bate e volta Koh Tao ou ficar mesmo para conhecer Koh Samui
    15/03 – volta para o Brasil

    sei que está corrido, mas não queria perder a oportunidade de ir a full moon party. Teria alguma sugestão?
    Obrigada!

    • Oi Alana! Muito obrigado =)

      Bom, eu achei o roteiro muuuuito corrido. Por mais que o norte da Tailândia tenha atrações incríveis, eu deixaria para conhecer essa região em uma próxima viagem. Aliás, foi exatamente isso que fizemos.

      No seu lugar eu não iria para o norte do país e colocaria mais dias em Phi Phi e Railay. Ficaria assim:

      27/02 meio dia – chegada em BKK
      28/02 – passeios por BKK
      01/03 – voo para Krabi e ida à Railay beach
      02/03 – railay
      03/03 – railay
      04/03 – railay
      05/03 – ida cedo para Phi Phi
      06/03 – Phi Phi
      07/03 – Phi Phi
      08/03 – phi phi
      09/03 – phi phi
      10/03 – avião cedo para Koh Samui
      11/03 – dia em koh samui
      12/03 – pacote a noite para a ful moon party
      13/03 – acredito que esse dia sera de cansaço apos a festa
      14/03 – bate e volta Koh Tao ou ficar mesmo para conhecer Koh Samui
      15/03 – volta para o Brasil

      Outras opções são:
      – Tirar um dia em Railay e colocar mais um em Phi Phi (que na minha opinião é o lugar mais legal e bonito da Tailandia)
      – Tirar um dia de koh samui ou railay e colocar em Bangkok

      Acho que é isso =)

  • Fabi

    Olá Bruno, estou indo pra Tailandia em novembro e meu voo BKK a Krabi chegará no fim da tarde tb. Minha dúvida é: tem transporte pra Railay Beach após as 17h? Vc saberia me informar o último horário do barco até Railay?

    • Olá Fabi, se bobear o seu voo será o mesmo que nós pegamos. Não lembro exatamente o horário que chegamos até o pier de Krabi, mas já era noite, portanto já devia ser depois das 18h e nós conseguimos pegar um long tail até Railay Beach. Infelizmente não tenho nenhuma tabela com os horários, mas talvez seja possível encontrar no google. Valeu =)

  • Leonardo Caridade Lindo

    Olá Bruno e Jéssica, estou indo para Tailândia/Filipinas em abril/maio e estou finalizando meu roteiro.
    Gostei bastante das dicas de vocês e farei várias coisas parecidas.
    Chegarei em Koh Phangan 1 dia antes da Full Moon Party e no dia da festa quero fazer um passeio de manhã até Koh Nang Yuan. Sabe dizer se de Koh Phangan dá pra fechar algum passeio direto ou tenho que ir até Koh Tao e fechar o passeio até Koh Nang Yuan de lá ?? E é tranquilo voltar de Koh Tao no final da tarde a tempo de pegar a Full Moon ?? Vocês foram e voltaram no mesmo barco ?
    Outra dúvida: Pensei em fazer o tour das 4 ilhas em Railay e ir pra Phi Phi no final da tarde. Será que dá tempo ?? Com qual empresa vocês fizeram este trecho ? Só encontrei ferry saindo de Railay no máximo 15/16h.

    • Acho que só em Koh Tao mesmo. Mas fique tranquilo que assim que você desembarcar verá muitas agencias oferecendo todos os tipos de passeio.
      Acho que dá tempo sim. Vai ficar um pouco corrido mas acho que dá.

      Vai ficar bem corrido, mas talvez dê tempo sim de fazer o tour das 4 ilhas e depois ir para Phi Phi. Tem que pesquisar qual o horário do ultimo Ferry para a ilha. Não lembro o nome da empresa, tem que correr atras disso lá na ilha msm.

      Abs!

  • Ane Luvisari

    Adorei esse roteiro, mas tenho algumas dúvidas… Realmente vale a pena ir para Phuket?
    Vou em junho e meu roteiro é o seguinte: 2 dias em Bangkok, 3 dias em Railay, 3 dias em Phi Phi, Após Phi Phi estou com 2 dias livres, pensei em ir pra Pukhet, e conforme seu relato vi que pegaram um barco pra Koh Tao. Gostaria muito de conhecer, mas vi que era mto distante ir de Phi Phi para Koh Tao. E por fim, 3 dias em Chiang Mai. Depois disso retornamos a Bangkok para voltar ao Brasil. Me deem uma sugestao, por favorrr!!!

    • Phuket na minha opinião é dispensável. Você tem a opção de usar esses 2 dias colocando 1 dia a mais em Phi Phi e o outro em Railay. Eu acho que eu colocaria os 2 em Phi Phi.

      Valeu! =)