займ онлайнкредиты онлайн
Close
KOH-PHANGAN-–-PRAIA,-BALDINHOS-E-FULL-MOON-PARTY

Embora a Tailândia seja mais conhecida no mundo todo pelos seus dias ensolarados e belas praias, em uma certa ilha o principal motivo que leva turistas durante o ano todo ao seu território é uma tal lua cheia…

Estamos falando de Koh Phangan, ilha que pertence ao país, mas que fica ao sudeste do seu território. Na última década, a ilha ganhou notoriedade pela Full Moon Party, uma festa nos moldes das raves com muita música eletrônica e acessórios em neon. No entanto, ela tem muito mais a oferecer ao visitante. Afinal, estamos na Tailândia!

Koh Phangan, Haad rin, sun rise, praia da Full Moon Party
Haad Rin – sun rise beach

Como chegar na ilha?

Chegar em Koh Phangan é a parte mais complicada, afinal, trata-se de uma ilha. Nossa última parada foi em Phuket. Parada estratégica acima de tudo, pois  a ilha possui um aeroporto com voos domésticos e até internacionais. Pegamos o voo de Phuket para Koh Samui pela Bangkok Airlines (mesma que usamos para fazer o trajeto Bangkok X Krabi). Apesar da primeira impressão do avião não ter sido das melhores (era um daqueles modelos bem antigos com hélices no lugar das turbinas e era todo pintado com desenhos bem chamativos), o voo foi ótimo e o serviço de bordo também (almoço mais completo do que o da KLM).

Bangkok Airways voo Tailândia

Foram cerca de duas horas de voo até desembarcarmos no Aeroporto de Koh Samui. De longe ele é o aeroporto mais bonito que já visitamos. Ele é todo em madeira e as áreas de embarque e desembarque são ao ar livre. É como pousar num parque de uma cidade.

Koh Samui Aeroporto, Tailandia

Aeroporto Koh Samui, Tailandia
Desembarque do Aeroporto de Koh Samui

Essa é a rota mais rápida para se chegar em Koh Phangan: ir de avião até Koh Samui e depois pegar uma barca até a ilha. Há como ir de Bangkok até a Koh Phangan de ferry, mas como fugia do nosso roteiro, não pensamos nessa possibilidade.

No próprio Aeroporto de Koh Samui já existem muitas empresas oferecendo transfer até o pier de onde sai o ferry para Koh Phangan. Pagamos em uma delas 320baht (cerca de R$23)  por pessoa por um ticket que valia para a van que ia fazer o transfer e para o barco até Phangan. Saimos do Aeroporto 15 minutos depois juntos mais 3 pessoas. Em 20 minutos chegamos ao píer. Chegamos por volta das 14h e tivemos que esperar até as 16h30.

Pier Koh Samui, Tailandia
Pier de Koh Samui

Já embarcados, foram mais 40 minutos até chegarmos em Koh Phangan. Confesso que já estava repensando porque que resolvemos ir até lá. Por que diabos resolvemos que seria mais de valia perder um dia lindo de sol atravessando o país do que numa praia linda? No dia seguinte descobri o porquê…

Hospedagem

Koh Phangan é um lugar que pode enganar muito o visitante desavisado. A praia onde tudo acontece (inclusive a Full Moon Party) é a Haad Rin Nok Beach, ou praia do nascer do sol, que por si só já atrai os olhares de quem passa por lá por sua beleza. Do outro lado fica a Haad Rin Nai, ou praia do por do sol. É nessa praia onde é o pier dos ferrys.

Há hotéis enormes e muito bonitos na sun set Haad Rin (como eles falam) com preços inacreditáveis, mas isso acontece porque essa praia não é para se tomar banho. Para pagar mais barato e ainda ficar perto da sun rise Haad Rin Beach, o ideal é se hospedar em um dos hotéis que não ficam à beira da praia. Tudo é muito perto nessa região, então não faz tanta diferença. Nós ficamos no Neptune´s Villa.

Chegamos a noite e pedimos informação aos muitos plaqueiros de hotéis que ficam esperando o ferry (eles esperam os visitantes oferecendo transfer). Andamos cerca de 10 minutos e chegamos. O letreiro em neon rosa nos fez pensar que tínhamos escolhido mal, mas o quarto era ótimo. No estilo “casinha” com até varanda e vista para a piscina. Há outras opções com vista para a praia também, mas como fizemos a reserva pelo Booking um dia antes e fomos próximo a festa da Full Moon, não tinham disponibilidade.

Haad Rin Beach

A praia sun rise Haad Rin é a mais agitada da região. É nela que se concentram os principais (e mais caros) hotéis e restaurantes. É uma praia bem turística com aluguel de caiaques e até de jet-skys (cerca de 500bht por 30 minutos!). Em um dos hotéis havia até um mestre de cerimônias ao microfone organizando um torneio de futebol entre visitantes de todas as nacionalidades e moradores locais.

Como a faixa de areia é bem extensa, mesmo cheia a praia ainda fica agradável. Só escolha bem o lugar antes de se sentar na areia, pois sempre tem alguém por perto tentando praticar malabares de corrente.

Koh Phangan Haad Rin, sun rise, praia, Tailândia
Haad Rin – sun rise beach

Koh Phangan Haad Rin, sun rise, praia, Tailândia

A noite em Koh Phangan

A noite da ilha não nos decepcionou. Assim como em Koh Phi Phi, de noite os bares da orla ficam iluminados com luzes em neon e os shows de malabares de fogo tomam conta da areia. A melhor parte é que além dos shows, os bares organizam brincadeiras entre os presentes para tornar tudo mais interativo. Há a brincadeira de passar por debaixo de um bastão de fogo e a de pular a corda de fogo (esta que rendia muitos bahts para as clínicas médicas “internacionais” que existem no meio do comércio normal e atendem até altas horas da noite); e também as mais lúdicas como estoura-balão, onde o Bruno (que orgulho! rsrs) ficou em terceiro lugar de umas 50 pessoas.

Koh Phangan, noite, Tailândia, Full Moon Party

As comidas são de todos os tipos, desde pad thais até fatias gigantes de pizza no mais completo estilo “take away”. Os baldinhos com as mais variadas combinações de bebidas são encontrados em todos os lugares, de mercadinhos clássicos até em quiosques na areia. Tudo isso em meio a muita música eletrônica misturada com hits como “Ai, se eu te pego!” e “Morro do Dendê” (aquela da abertura do Tropa de Elite).

Koh Phangan Full Moon Party, Tailandia, bebidas

Koh Phangan, Full Moon Party, Tailandia

Uma novidade que encontramos somente por lá foi a venda de gás do riso. Sim, isso mesmo! Compramos dois e depois de tanta coisa…Perdoem-nos, mas não lembramos o quanto gastamos… Muito do que mostramos no vídeo Tailândia – o melhor da noite foi gravado em Koh Phangan.

Full Moon Party

Conta-se que a primeira festa da lua cheia ou Full Moon Party aconteceu quando um grupo de mochileiros passou a noite se divertindo na praia e elegeram o lugar como o com a mais bonita Lua Cheia de todo o mundo. A partir daí, eles combinaram de sempre voltar para celebrar a Lua Cheia. A notícia foi se espalhando e mais e mais pessoas começaram a vir do mundo todo a cada encontro. Se isso é verdade, acho que os primeiros “adoradores” da lua não imaginavam que sua celebração se tornariam um dos mais famosos eventos do calendário de festas/raves do mundo.

Koh Phangan Full Moon Party, Tailandia
Todo o comércio gira em torno da Full Moon Party

Koh Phangan Full Moon Party, Tailandia

A Full Moon acontece na praia mesmo e não é preciso pagar nada para entrar. Os bares e restaurantes por perto também só cobram pela consumação, como num dia normal. O sucesso em termos de turismo foi tão grande que os comerciantes locais começaram a criar variações como a Half Moon Party ou Black Moon Party, além várias outras festas que acontecem nos hotéis.

Passamos três dias em Koh Phangan, exatamente quatro dias antes da Full Moon. Não queríamos pegar a cidade muito cheia e por isso planejamos dessa forma, mas no fim desejamos ter tido mais tempo para curtir a festa. Apesar da cidade ter ficado absolutamente lotada de estrangeiros em poucos dias (nosso hotel se transformou totalmente. No primeiro café da manhã só encontramos mais um casal; no último dia a piscina estava lotada), o clima de uma festa na praia é totalmente diferente. Quem sabe na próxima? Por sinal, para quem está montando seu roteiro de viagem, aqui estão as datas das próximas edições da Full Moon:

Full Moon Party – 2016

  • Saturday 23 January 2016
  • Tuesday 23 February 2016
  • Tuesday 22 March 2016
  • Thursday 21 April 2016
  • Saturday 21 May 2016
  • Sunday 19 June 2016
  • Thursday 21 July 2016
  • Thursday 18 August 2016
  • Friday 16 September 2016
  • Monday 17 October 2016
  • Monday 14 November 2016
  • Wednesday 14 December 2016
  • Sunday 25 December 2016
  • Saturday 31 December 2016

Vai conhecer Ko Phangan? Confira hotéis com os melhores preços no Booking!
banner-booking

 

 

 

 

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Fernanda Peres Coppola

    Bruno como faço para ir de Koh Phi Phi para Koh Phangan? É possivel ir?

    • Bruno Costa

      Direto não tem como ir não, Fernanda. Tem que ir até Krabi ou Phuket, depois um avião para Koh Samui e depois a balsa que vai até Phangan.

      • Fernanda Peres Coppola

        Obrigada Bruno… Estou fazendo meu roteiro e gostaria de incluir Koh Phangan e Koh Tao…. Mais pelo jeito é bem cansativo chegar a Phangan neh..

        • Bruno Costa

          Sim, é quase um dia inteiro pegando avião, balsa, taxi, etc. Se o tempo estiver curto, pule Koh Phangan e Koh Tao. Uma saída pode ser ficar em Koh Samui que também é beeeem bonita.

  • Fernanda

    Olá,

    Parabens pelo roteiro, li vários outros MESMO e estava já super desanimada pq ainda nao tinha conseguido entender os tantos aeroportos que tem na tailandia e qual fica perto do que. passei horas lendo todos os posts sobre a viagem de vocês e entendi tudo!

    vou ficar 20 dias na tailandia porém chegarei um dia antes da full moon, acho que não compensa ir até a ilha se não tem a festa, o que vocês acham? pois as outras ilhas são tão bonitas quanto. Estou certa ou vcs acham que vale a pena?

    • Muito obrigado, Fernanda! Que bom que estamos conseguindo te ajudar! Olha, nós também não pegamos a full moon mas gostamos muito de lá. Fica difícil dizer se vale a pena ou não passar por lá, pois a logística para chegar em Koh Phangan é meio chatinha. Por outro lado, de Koh Phangan você pode ir ate Koh Tao que é mais uma ilha muito bonita. Qual vai ser o seu roteiro de viagem? Acho que se você escolher ficar uns dias em Koh Samui, vale a pena passar por Koh Phangan sim, mesmo que não pegue a Full moon.

      • Fernanda

        Bruno meu roteiro tá assim por enquanto, ainda tenho mais 11 dias pra
        por ai, você poderia me informar como vou de koh phi phi para koh samui
        e koh phangan? preciso pegar um ferry e um avião?

        Chegada á BKK – 31/01
        01/02 –BKK
        02/02 ­­– Vôo BKK/Krabi
        03/02 –Railay Beach
        04/02–Railay Beach
        05/02 – Koh Phi Phi
        06/02 –Koh Phi Phi
        07/02 –Koh Phi Phi
        08/01 –Koh Phi Phi

        nossa obrigada mesmo pela ajuda!!!

        • Você pode fazer o mesmo roteiro que nós então. Depois de Phi Phi vai até Phuket para conhecer, pegue um avião até Koh Samui, fica uns 3 dias por lá e depois pega a barca até Phangan.

          Não tem como ir de Phi Phi até Koh Samui direto. As opções são ir até Phuket ou Krabi e pegar um avião para lá.

  • Escobar Neto

    bruno, bom dia!
    pretendo ficar na tailandia uns 15 dias.. vo acha que da pra fazer esse roteiro, railay beach, phi phi e ko phangan? ja que a logistica pra chegar em phangan é bem complicada né.. acha q compensa mais railay ou phangan? me da um help

    • Fala Escobar, duvida respondida lá no Post Indice! Abs!

  • Priscila Quintela

    Olá,estou planejando uma viagem pela Tailândia em junho e quero dividir os dias entre Bangkok e Golfo Tailândia ( tenho 10/11 dias disponíveis na Tailândia,pois de la irei para Indonésia) o que você sugere,tenho lido bastante,pelas datas que irei não vou estar na Full Moon,queria saber o que realmente vale conhecer entre Koh Phangan,Koh Samui e Koh Tao,aceito sugestões 🙂

    • Priscila, Koh Phi Phi e Railay beach não estão no seu roteiro? Se não estiverem, sugiro que coloque. Você pode passar 3 dias em Railay Beach, 4 em Phi Phi e o resto em Koh Samui. Caso não queira fazer isso, dá pra gastar os 11 dias só por Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao sim, Tem muita praia bonita por essas ilhas.

  • Raquel Verissimo

    Boa Tarde, muitos parabéns pela vossa pagina tem me ajudado bastante.
    Gostaria de colocar uma pergunta se me conseguirem ajudar. Se apanhar o aviao de Bangkok até Koh Samui por volta das 16h horas fica muito tarde para chegar a Koh Phangan? Será que a balsa faz o transporte por volta dessa hora? Obrigado

    • Muito obrigado, Raquel!
      Olha, o ideal é tentar ir mais cedo mesmo. Até acho que tenha balsa para Koh Phangan sim, mas seria melhor você procurar no google os horários para nao passar nenhum perrengue. =)

  • Camila

    Olá, adorei o post e gostaria de algumas dicas, chego dia 24 a noite em Bangkok com uma amiga e queremos ir na Full Moon Party dia 27 de outubro, qual o melhor trajeto? Pois creio que seja melhor começar a viagem por lá e depois conhecer Bangkok, será uma viagem de 24 dias. Você tem dicas sobre esta parte da viagem ou algum roteiro para o restante?
    Abraços e obrigada

    • Olá Camila, a melhor opção é começar o roteiro por Koh Phangan mesmo. Vá direto para Koh Samui e depois pegue o ferry para Koh Phangan =)

  • Thiago Martorelly

    Olá. Vou ficar no Santhiya Koh Phangan Resort and Spa, ele fica na praia de Thong Nai Pan Noi. Nessa praia ficam os hoteis 5 estrelas da ilha, na beira do mar. Mas é muito afastado do agito da sun rise Haad Rin Beach?

    • É um pouco Thiago, mas é fácil se locomover pela ilha. principalmente se você alugar uma moto. Abs!

  • Raissa

    Oii Bruno tudo bem? Nao sei se vc ainda vai ver esse comentario..
    Vi aqui nos emails que você falou que nao tem como ir de PhiPhi para Koh.. mas eu mandei um email para o hotel que vou ficar hospedada e eles disseram que tem sim, e me passaram o contato de uma agencia de turismo que faz o barco ate Koh..
    Outra duvida, qual melhor forma de ir para Koh ate bangkok?

    • Oi Raissa! A unica forma que eu conheço de ir de Koh Phi Phi para Koh Phangan é indo até Koh Samui antes. Foi isso que fizemos.

      De Koh Phangan até Bangkokeu aconselho a mesma coisa. Vá até Koh Samui e de lá pegue um avião até Bangkok =)

      • Raissa

        Mas de PhiPhi até Koh Samui e Koh Samui até Koh Phangan vai como? O trajeto é todo de barco?

        • Phi Phi até Ko Samui só passando por Phuket ou Krabi antes. Então ficaria:

          Phi Phi > Krabi ou Phuket (avião) > Koh Samui > Pega uma balsa > Koh Phangan

          Valeu

  • Sabrina

    Oii, eu to adorando isso aquiiiii <3

    Me tira um dúvida, estou planejando viajar para Indonésia ou Tailândia, vejo que os dois lugares são maravilhosos, a Tailândia seria mais barata?
    O visto se recebe logo quando chega ao pais correto ?

    Muitoo Obri,

    Grata.

    • Oi Sabrina,

      Eu não saberia te informar. Nunca fomos à Indonésia, então nunca pesquisei os preços por lá. Mas o que eu posso garantir é que a Tailândia é muito barata!

      Sim, o visto é la no aeroporto quando você chega. Só tem que tomar a vacina contra a febre amarela. Temos um artigo sobre isso, depois dê uma olhada com calma =)

    • Murilo Figueiredo Borges

      Farei os dois países e a Indonésia é mais barata.

      • Sabrina

        Obrigada Murilo, vê se tu pode me tirar essa dúvida 🙂 nos câmbios de lá eles aceitam fazer a troca de reias por rupias (acho que é essa a moeda deles) ou tem que ser de dollar por rupias ? obriii!

        • Murilo Figueiredo Borges

          Até acha, mas não é tão fácil e você perde dinheiro. A torca pelo dólar ou euro vai te render mais dinheiro no final.

  • Raissa

    Bruno, vi no site da HalfMoon Party o ingresso é 1000 baths
    E aqui você disse que nao precisa comprar ingresso. Não entendi..

    • Raissa, aqui no site nós estamos falando da Full Moon Party. São festas diferentes.

  • Murilo Figueiredo Borges

    Conte-me mais a respeito do gás de riso…

    • Hahahaha! Cara pra ser sincero eu acho que é furadinha o gás. Acho que o efeito é mais psicologico do que real. Mas vale a tentativa, era baratinho =)

  • Parabéns pelo blog, show de bola! Fiz um relato bem bacana (e um pouco controverso) sobre a full moon, acho que seria legal compartilhar com seus leitores! Abração! http://viajanteanonimo.com/full-moon-party-ko-phangan-tailandia

  • Rafael Falcao

    Quem organiza a Full Moon Party?

    • Excelente pergunta, Rafael! Hahahaha! Abraços!

  • Alana Argollo

    Oi Bom dia!
    vc acha que vale a pena passar uma noite e um dia em Koh Samui? Chego em Koh Samui dia 11/03 e a full moon é dia 12… e tenho até dia 15 para ficar por ali naquela região!! estou em duvida se fico em Phangan direto… Sabe se de Phangan sai passeios para Koh Tao?
    Obrigada!

    • De Phangan saem passeios para Koh Tao sim, Alana. Agora não sei se vale a pena passar uma noite em Koh Samui. O local tem praias lindas, mas o problema é o cansaço de ficar um dia só no local, depois arruma mochila de novo para ir para outra ilha. Eu acho que ficaria direto em Koh Phangan. =)

  • Andrea Kim

    Olá, parabéns pelo post, bem interessante!
    Pretendo viajar para a Coreia do Sul em Julho/2017 e na volta passarei em Koh Phangan (comecinho de agosto) para conhecer a Full Moon, mas principalmente para visitar as praias. Estou na dúvida se devo me hospedar num hotel a 20 ou 30 minutos de carro (segundo o gmaps) alugando uma motoca, ou se devo ficar a poucos minutos da praia onde acontece a festa. O objetivo principal é conhecer as praias, fazer alguns passeios, e a festa seria somente um “plus”. O que sugere, poderia me ajudar?

    • Olá Andrea, muito obrigado.

      Eu escolheria ficar próximo a praia da festa. Eu iria ficar tão bêbado na festa que não ia nem lembrar onde estacionei a motoca para voltar para o hotel hahahahaha!

      Acho melhor ficar próximo a praia da festa e de lá você sai para conhecer outras praias.

      Valeu!

      • Carla Ribeiro

        To procurando onde ficar e já está quase tudo lotado pra full moon party do reveillon. Tem alguma dica?

        • Já conseguiu? Acabei demorando muito para responder aqui.
          Caso negativo, por onde você procurou as hospedagens?