Close
bamboo-island-tailandia-koh-phi-phi

Koh Phi Phi é aquele tipo de lugar onde todos gostariam de morar. Pode parecer uma afirmação estranha para iniciar um post, mas é impossível não ter essa certeza após conhecer este arquipélago, que fica ao sul da Tailândia. Mais ainda depois de conhecer as famosas praias de Maya Bay e Bamboo Island.

Bamboo Island, Loh Moo Dee Beach, Koh Phi Phi, Tailândia

Passeio à Bamboo Island

De longe o passeio à Maya Bay é o mais famoso de Koh Phi Phi, arriscaria dizer até que da própria Tailândia. Visitantes do mundo todo procuram por esse tour durante o ano inteiro. Mesmo em baixa temporada as agências ficam relativamente cheias. Mas o que muitos só descobrem quando chegam a Koh Phi Phi é que existem outras ilhas tão impressionantes quanto o famoso cenário do filme A Praia. O tour à Bamboo Island and Mosquito Island é um ótimo exemplo.

Vista de Bamboo Island e Mosquito Island, Koh Phi Phi, Tailândia

Como contratar o barco

Esse tour é bastante famoso na em Phi Phi e não é dificil achar uma agência que o negocie. Há também a opção de negociar diretamente com os donos de longtail no pier. Isso geralmente faz baixar o preço em relação ao cobrado pelas agências, mas é preciso ter a sorte de encontrar um barqueiro que fale fluentemente o inglês. Como tivemos uma ótima experiência com o barqueiro que nos levou a Maya Bay (e ele falava inglês melhor que a gente), ao retornar na praia já começamos a negociar com ele para no dia seguinte fazer o tour à Bamboo Island e a Mosquito Island. Fechamos um private tour para duas pessoas no valor de 1800 bht por 6 horas. Para conseguir pegar a praia ainda vazia, mais uma vez usamos a estratégia de chegar antes dos speedboats, ou seja, acordamos bem cedo.

Conhecendo a Bamboo Island

De Phi Phi são cerca de 40 minutos para se chegar a ilha Bamboo. Saimos por volta das 7h / 7h30, mas valeu a pena. Encontramos a ilha completamente vazia, um verdadeiro paraíso.

Praia de Bamboo Island, Koh Phi Phi, Tailândia

Praia de Bamboo Island, Koh Phi Phi, Tailândia
Praia de Bamboo Island

A ilha é possui uma faixa de areia bem extensa, o que possibilita que mesmo em alta temporada e com muitos turistas as pessoas não fiquem tão “acumuladas”, como aconteceu na Maya Bay.

A primeira impressão que se tem é que a ilha lembra um pouco as praias do Norte/Nordeste, com muita areia e águas rasas, mas sem nenhum vendedor ambulante ou comércio próximo. Por sinal, a ilha é habitada somente por pescadores. Suas casas são bem simples e feitas de palha. Para desembarcar é preciso pagar uma taxa de 20bht por pessoa para ajudar os pescadores.

Casas dos pescadores em Bamboo Island, Koh Phi Phi, Tailândia
Casas dos pescadores

Esse trecho da praia é “fechado” por várias pedras que se extendem até a água. Ao passar por elas, chega-se a uma praia totalmente diferente com muitas árvores e faixa de areia menor. Esse trecho é ideal para permanecer na praia após às 12h, quando o sol da Tailândia está quase insuportável de tão quente e a praia bonita demais para se deixar.

A praia é tão preservada que é possível encontrar diferente animais como nosso amigo “Siri-Queijo” aqui.

Bamboo Island, Koh Phi Phi, Tailândia

Isso também pode ser percebido na  águas do mar de Bamboo Island. Ela é tão cristalina que mesmo de longe é possível ver cardumes inteiros de peixes. De longe pensamos que eram pedras, mas mergulhando com máscara (emprestadas pelo nosso amigo do barco) pudemos ver que realmente eram peixes.

Cardume visto de longe.
Cardume visto de longe.

Bamboo Island deixadefrescura (9)bamboo-Island-tailandia-koh-phi-phi

Ficamos tanto tempo em Bamboo Island que a maré subiu demais e não pudemos visitar a Mosquito Island. Essa ilha fica tão próxima à Bamboo que é possível vê-la de toda a orla da praia. No entanto, ela é bem menor (daí o nome) e com pouca faixa de areia e, por isso, quando a maré sobe não há como atracar, somente navegar ao seu redor.

Para nos compensar, nosso barqueiro nos levou até uma área próxima a Loh Moo Dee beach. Lá pudemos mergulhar, fazer snorkeling e ainda alimentar os peixes com frutas que nosso barqueiro separou. Ao final do passeio pagamos 2000bht (200bht a mais pelo combinado – cerca de R$15) pela gentileza que eles nos tratou durante os dois passeios, tirando inclusive muitas fotos nossas.

Bamboo Island, snorkeling em Loh Moo Dee Beach, Koh Phi Phi, Tailandia

Mergulho em Bamboo Island, Loh Moo Dee Beach, Koh Phi Phi, Tailândia

Mergulho em Bamboo Island, Loh Moo Dee Beach, Koh Phi Phi, Tailandia


Confira as melhores opções de hotéis em Koh Phi Phi:
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Pingback: Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas! - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Koh Phi Phi - A ilha perfeita da Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • João Alfredo Santos

    INCRIVEL!! 😀

    • Bruno Costa

      João, a ilha é realmente incrível. Chegando cedo você consegue pega-la completamente vazia!

  • Marcella Deribani

    Demais!!!! Queria saber qual a câmera que vocês usaram. Bjs bjs

    • Oi Marcella, muito obrigado! Nessa viagem usamos a Nikon 5000 e uma GoPro Hero 3!

  • Júlia Lauria

    Nossa, suas dicas estão realmente incríveis! Irei para Tailândia em Janeiro/15, logo é altíssima temporada. Estou tentando reservar os passeios com o máximo de antecedência. Será que você teria o contato desse barqueiro? Obrigada.Bjs, Júlia

    • Oi Julia! Muito obrigado! Muita gente nos pergunta sobre o contato do barqueiro, mas nós não temos. Juro que da próxima vez vamos anotar todos os contatos rsrsrs. A dica é chegar no pier e tentar negociar com algum deles. Valeu! =)

  • Paulo Mateus

    Boa tarde Bruno, parabéns à vocês pelo ótimo blog, está me ajudando muito em minha aventura para o próximo ano.
    Gostaria de verificar contigo qual a melhor opção (distância e R$)para ir até a Bamboo, de Railay ou de Phiphi pois ficarei em ambas

    • Fala Paulo! Muito obrigado, cara! A melhor opção é saindo de Phi Phi. Aliás, acho que é a unica opção! Valeu!!

      • Paulo Mateus

        Muito obrigado Bruno. Abração!!!

  • Larissa Mango

    Adorei essa dica. Apenas via indicações de Maya Bay e todas diziam que é super lotado. Vou de lua de mel em Novembro/ Dezembro de 2015 para Phi Phi. Obrigada por compartilhas essa preciosidade! 🙂

    • Boa, Larissa! Mais uma dica pra te ajudar. Não deixe de visitar a Long beach por trilha (não só pelo passeio de barco). Nós não fizemos isso, mas meus amigos foram mês passado para Phi Phi e me disseram que foi a praia que eles mais gostaram! =)

      Se tiver a oportunidade, volte aqui depois da viagem para nos contar se deu tudo certinho.

      Valeu!