займ онлайнкредиты онлайн
Close
railay-beach-tailandia---a-praia-mais-bonita-da-thailand

Railay Beach é uma península localizada na província de Krabi, que no início nos chamou muito a atenção quando descobrimos que era a região da Tailândia mais procurada pelos escaladores. Começamos a procurar mais informações sobre o lugar e, nesse momento, já tínhamos certeza de que esse seria um dos locais mais bonitos de toda nossa viagem.

Muitos viajantes acabam se hospedando em Ao Nang e usam o lugar  como um ponto base para fazer passeios à ilha de Koh Phi Phi e outros passeios pelas ilhas da região. O lugar tem hospedagem bem em conta, mas a praia não é tão bonita. Nossa ideia inicial era ficar em Ao Nang também, mas ao conversarmos com uma amiga que já tinha ido à Tailândia, recebemos um conselho que agora repassamos a vocês:  “fiquem hospedados em Railay Beach!” O motivo é simples: além de ser uma das praias mais bonitas da Tailândia, de lá também é possível fazer os mesmos passeios que saem de Ao Nang. (Confira o post que fizemos sobre esse tema: Ao Nang ou Railay Beach – Onde se hospedar em Krabi)

Acabamos ficando quatro dias em Railay Beach e com certeza foi a melhor decisão que tomamos. Gostamos tanto do lugar que quase alteramos nosso roteiro para aproveitar mais uns dias nesse paraíso!

foto panoramica da railay beach - tailandia
Foto panorâmica de Railay Beach – Imagem retirada do Wikipedia

Como chegar em Railay?

A única forma de chegar na Railay Beach é pelo mar. Como tínhamos vindo de Bangkok, pegamos um táxi do aeroporto de Krabi até o píer de Ao Nang e de lá fechamos com um long tail até a praia. São aproximadamente 20 minutos de barco até chegar a  Railay West Beach. A boa noticia é que o pier fica aberto até tarde, portanto se você chegou de noite (como foi nosso caso) ou se quis aproveitar a parte da tarde para conhecer um pouco mais de Ao Nang, ainda será possível pegar o long tail até Railay Beach. Porém, a noite só é possível desembarcar no lado oeste da Railay, onde a água ainda está um pouco mais alta do que no lado leste.

Long tail na praia de Railay West na tailandia
Chegamos em Railay Beach num long tail como esse

O que esperar de Railay Beach?

Ao chegar em Railay, não se espante. Como consequência de um crescimento totalmente desordenado, os caminhos que levam de uma praia a outra é praticamente por dentro dos hotéis. Parece até que um hotel foi sendo construído ao lado do outro e depois pensaram em fazer um caminho para ligar a Railay West à East. Com grandes resorts a preços bem acessíveis (veja a comparação de preços nesse post: Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas!), a praia de Railay West é uma excelente opção para casais e famílias. Os hotéis desse lado ficam a beira da praia e você pode tomar o café da manhã literalmente com os pés na areia. Railay é o tipo do lugar que agrada a todos os gostos. As praias locais (praia do lado oeste e de Pranang) possuem grandes faixas de areia e, assim, mesmo em alta temporada elas nunca ficam tão cheias. Se você é aventureiro, seu lugar também é aqui, Railay conta com mais de 300 vias de escalada com diversos níveis de dificuldade. E se você busca tranquilidade, nada melhor que relaxar numa das praias da península. Ou seja, é um destino obrigatório para quem vai conhecer a Tailândia.

foto da praia de railay west beach na tailandia
Railay Beach West em um dia de sol

As praias de Railay

Railay West Beach

É a principal praia da península. Aqui ficam os melhores resorts e restaurantes, além de ser a praia de onde pode ser visto o pôr do sol, alias um dos mais bonitos que já vimos. Mas atenção! Se quiser aproveitar bem a praia é preciso acordar cedo. A maré começa a baixar por volta das 15h e, por isso, todos os hotéis contam com uma piscina. A tarde ainda é muito quente e não é mais possível mergulhar na praia.

Praticamente não existe vida noturna na praia. Como a orla é quase toda formada de hotéis, os mesmos se esvaziam por volta das 20h. O único lugar que fica aberto até mais tarde é um barzinho localizado na Walking Street que coloca alguns “tapetes” (esteiras asiáticas) na areia para a galera ficar bebendo.

praia de railay beach na tailandia, a mais bonita de todo o pais

Railay East Beach

Menos de dez minutos de caminhada da West, encontramos a Railay East, que não é bem uma praia. Poderia descrever mais como um ponto de ancoragem para as embarcações que chegam até Railay. Ela não tem faixa de areia como as outras praias e quando a maré abaixa, o local se torna um grande manguezal. As opções de restaurantes e hospedagem ficam ao norte da praia (virando a esquerda para quem está vindo da Railay West). A hospedagem nesse lado da praia é mais barata. Aqui acontece toda a vida noturna de Railay, os bares ficam abertos até altas horas da madrugada com musica ao vivo e shows de malabares de fogo.

railay-east-beach-tailandia

Pranang Beach

Outra praia linda é a de Pranang. Chegando na Railay East e virando a direita você encontrará um caminho que irá passar por algumas cavernas. Cinco minutos de caminhada e estará na praia. Por ter poucos locais de hospedagem (vimos apenas um resort) a praia fica um pouco mais vazia no final da tarde (já que maré abaixa bastante e todos querem ver o por do sol da Railay West), horário ideal para relaxar nas águas quentes de Pranang.

pranang-beach

Ton Sai Bay Beach

Ton Sai é a primeira praia de Railay. Uma pequena faixa de areia ao lado da Railay West.

Onde se hospedar em Railay Beach

Railay Beach conta com uma infinidade de hotéis e Resorts, que para nossa grata surpresa, não eram caros. Na Railay West ficam os melhores resorts. Já na Railay East, você poderá encontrar hotéis mais simples (com preços mais em conta) e até albergues!

O primeiro hotel que encontramos foi o Princess Resort, que ficava no meio do caminho entre a Railay West e East. Com todos os problemas que tivemos, mudamos para o Sand Sea Resort, que ficava em frente a principal praia da península! Pagamos 2.200 BHT (equivalente a R$ 150,00) pela diária por um quarto de casal excelente! Recomendamos muito esse hotel. Mas se você está com um orçamento menor, o ideal é buscar hospedagem na Railay East, onde também é possível encontrar bons hotéis com preços menores.

Confira aqui outros hotéis para se hospedar em Railay Beach.

sand-sea-resort-railay-beach

O que fazer em Railay Beach

Tour para as outras ilhas

Uma das nossas maiores preocupações quando optamos pela Railay e não em Ao Nang, era em relação aos passeios para as outras ilhas. Até então, não sabíamos se em Railay Beach iríamos encontrar locais que vendessem os passeios de barco que tínhamos colocado no roteiro. Bom, quanto a isso, não se preocupem. Todos os hotéis vendem pacotes de passeios de meio dia ou de um dia inteiro.

De Railay, fizemos o “Tour das quatro ilhas” que na verdade são três. E o mais bonito, que foi o tour da “Hong Island”. Portanto se estiver com o cronograma apertado e tiver que escolher entre um passeio ou o outro, escolha o day tour de Hong Island. Vale mais a pena.

Como nosso próximo destino seria passar mais quatro dias em Phi Phi, não fizemos nenhum dos passeios que iriam para aquela região, mas as agências de Railay também possuem esses passeios para a venda.

hong island, uma das ilhas mais bonitas da tailandia
Hong Island

Escalada

A escalada em Railay é bastante procurada, portanto, em quase todo lugar você encontra lojas e agências vendendo esse pacote. Você tem a opção de fechar o dia inteiro de escalada (que talvez não seja interessante pois é muito cansativo), meio dia e o que chamamos aqui no Brasil de Psicobloc, a escalada em rochas no meio do oceano onde você não utiliza cordas. Optamos por meio dia de escalada, o que já foi bastante cansativo!

O pacote  tinha a duração de 4 a 5 horas em dois pontos de escalada. Um na Pranang Beach e outro bem no início do caminho que leva até a Pranang. Todas as pessoas podem fazer essa atividade, até os iniciantes. A escalada é feita em top rope, portanto não há nenhum risco para o participante.

escalando em railay beach

Visita às Cavernas

Separamos parte de uma tarde para visitar as cavernas. A primeira que fomos foi a Diamond Cave e sinceramente, não gostamos muito. Um caminho de madeira leva até o final da caverna.

diamond-cave        diamond-entrada-caverna

 

Depois fomos para a Pranang Cave.  Os pescadores tailandeses acreditam que nessa caverna há o espírito de uma princesa, e como forma de oferenda, eles deixam essas imagens para agradar o espírito dela. Que beleza!!!

pranang=cave-tailandia

pranang-cave-thailand

A noite em Railay

Com tantos atrativos naturais e tantas atividades para se fazer durante o dia, a noite em Railay Beach não é tão agitada como em outros lugares, mas ainda assim, você consegue se divertir bastante lá.

Só tivemos pique para sair de noite em um único dia. Fomos num barzinho chamado The Last Bar, na Railay East. Ao lado dele, vários outros bares estavam abertos e com bastante gente até, mas o que nos chamou a atenção foi a música boa que estava tocando.  A comida também estava excelente. Lá para as 24h foi anunciado que iria começar o show de malabares! Até então não tínhamos visto nenhum pela Tailândia. Após o show (que durou uns 30 min) resolvemos ir embora, pois já estávamos muito cansados.

malabares-fogo-tailandia
Show com malabares de fogo em Railay Beach East

Na volta passamos por um bar que nos chamou muita atenção pelas bandeiras de vários países penduradas na parede, era o Bamboo Bar! Vimos a do Brasil e fomos até lá assinar nossos nomes e tomar mais algumas Singhas.

Percebemos que os músicos ali presentes não eram profissionais e vimos que qualquer um estava pegando os instrumentos e tocando. A única regra era tocar reggae. Levantei e fui fazer um som com os gringos, o que nos rendeu boas risadas.

DSC_1703 (2)

brasil-bandeira-tailandia

DSC_1702
Peguei a meia-lua e fui tocar com os gringos!

DSC_1705

Trilha para o Lagoon

Choveu no dia que tínhamos programado para fazer essa trilha e infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer o lagoon. Pelo que tínhamos pesquisado, o visual lá de cima é incrível e a lagoa também é linda. Tudo isso tem um preço. A trilha é muito puxada, com pequenos trechos onde é preciso usar uma corda para ajudar a subir inclusive. Evite faze-la após um dia de chuva, a trilha vira pura lama, ficando ainda mais perigosa.

Relaxar nas praias

Depois de escalar, passar dias inteiros em passeios pelas ilhas da Tailândia, acredite, uma hora você vai precisar apenas deitar na beira da praia e contemplar o visual! Tanto a Railay West quanto a Pranang são ótimas para isso.

pranang-beach-casal
Pranang Beach vazia no final da tarde

pranang-thailand-3013

praia de railay beach com sua aguas verdes. A praia mais bonita da tailandia

Passeio de Caiaque

Outro passeio que não fizemos mas que vale a pena. De caiaque é possível ir até a praia de Pranang. Só não deixe para fazer esse passeio muito no final da tarde, pois a maré baixa é muito baixa mesmo. E nesse caso você terá que andar no mínimo uns 100 metros com o caiaque até encontrar um pouco de água.

» Confira as melhores opções de hospedagem em Railay Beach clicando aqui «

Ver o pôr do sol

“O pôr do sol em Railay deve ser visto religiosamente todos os dias.” Esse foi um dos conselhos que ouvimos da nossa amiga que já conhecia a Tailândia. E foi da Railay West que vimos o mais bonito pôr do sol de toda a viagem. As fotografias dispensam qualquer comentário.

Por do sol na praia de railay beach o mais bonito da tailandia

Por do sol na praia de railay beach o mais bonito da tailandia

sunset-railay-beach-thailand

silhueta de um long tail durante o por do sol na praia de railay beach o mais bonito da tailandia   por-do-sol-railay-beach-ddf2


Vai vistar a Tailândia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Confira também:

Tudo sobre a Tailândia: Post índice

Comida na Tailândia – Delicias e surpresas de viagem

Roteiro completo da nossa viagem para a Tailândia

Resolveu se hospedar em Railay Beach? Confira várias opções de hospedagem!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Euclides Netto

    Vou acrescentar mais um dia e difinitivamente ficarei em Railay. Muito esclarecedor o post.

  • Rodrigo Batista

    Show! Apesar da vontade de esganar vcs por me fazerem ler isso no trabalho!! #queroferiasnatailandiaja

    • Jessica Veneravel

      Vai dizer que não voltou a trabalhar mais motivado depois disso, Rodrigo? Ah! E se precisar de guias, nós voltamos lá fácil, fácil.

      • Marilia

        Tambem to lendo no trabalho. Kkkkkkk. Férias programadas já! Otimo post, muito obrigada!

  • Pingback: Railay Beach - Escalada na Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Hong Island - passeios na Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: A decepção do tour das 4 ilhas - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Ao Nang ou Railay Beach? Onde se hospedar em Krabi - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Koh Phi Phi - A ilha mais perfeita da Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Phuket - Praia, Ilha do James Bond e prostituição - Deixa de Frescura!()

  • Marcelle

    O melhor Guia sobre a Tailandia que encontrei, parabéns. Minha viagem esta marcada para maio de 2014 e gostaria de saber se as chuvas atrapalharam muito. Obrigada. Marcelle.

    • Bruno Costa

      Obrigado Marcelle! Dos 20 dias que passamos na Tailândia, pegamos apenas dois dias de chuva! Uma foi em Railay durante a manhã (mas depois o sol abriu) e a outra foi de noite em Phi Phi! Pode ir tranquila!

  • Viviane Bernardino

    Olá ! Estarei indo semana que vem para a Tailândia e te agradeço por todas as sugestões que me passou. Só quero saber sobre o templo dos tigres em Bangkok. Gostaria de saber até qual horário fica aberto e se você tem fotos, não estou achando no blog. E no meu pacote ficarei em Phi Phi 4 noites, Bangkok 03, Koh Samui 03 noites e também em Puket. De onde posso ir á Railay? Obrigada, adorei o blog e todas as dicas !

    • Bruno Costa

      Olá Viviane! Em bangkok você pode comprar em qualquer agência de turismo nos arredores da Kao San Road, um pacote para a visita ao Tiger Temple. O passeio dura o dia inteiro. Falamos sobre esse passeio nesse post: http://deixadefrescura.com/2013/07/tiger-temple.html. Para conhecer a Railay Beach o ideal seria que você fosse para Krabi e depois Railay. Não se se de Phuket tem passeios até a Railay. Valeu! =)

  • rafaminas

    Adorei esse post, parabéns! Estou planejando dar um pulo lá em maio. Já estive em Koh Phi Phi e em outras praias do Sudeste Asiático. Agora estou doido pra conhecer Railay 😀 Abraços

    • Bruno Costa

      Muito obrigado, rafaminas! Pode ir sem medo cara, você vai curtir muito! Abs e boa viagem!

  • Silvana

    Olá!! Muito esclarecer o seu site, obrigada por dividir com a gente as suas experiências e dicas! Está nos ajudando a organizar a nossa viagem pra lá em Maio. O que eu achei estranho e não consegui entender o motivo foi o trecho abaixo. Por que quando a maré baixa não é mais possível mergulhar na praia???
    “Mas atenção! Se quiser aproveitar bem a praia é preciso acordar cedo. A maré começa a baixar por volta das 15h e, por isso, todos os hotéis contam com uma piscina. A tarde ainda é muito quente e não é mais possível mergulhar na praia.”
    Abraço!

    • Bruno Costa

      Olá Silvana, muito obrigado! A maré abaixa tanto que a água fica batendo na canela! rsrs. Fica difícil mergulhar dessa forma! Boa viagem!

  • Danny Igaki

    Preciosas dicas!! Ja fui inumeras vezes a Tailandia mas ficar em Krabi em si seria nossa primeira vez.

    Como vcs a principio, pretendia ficar em Aonang. Mas agora vou agilizar as reservas para Railay.

    Ler sites gringos e ler comentario de um brasileiro, fico com os conterraneos!!

    Vamos ficar de 28/dez/14 a 3/jan/15….valeu brother!!

    • Bruno Costa

      Valeu Danny! Vá para Railay que você não vai se arrepender! Grande abs e boa viagem!

  • Vanessa

    Parabéns pelo Guia! Ótimas dicas! Pretendo ir de 05/02/15 a 19/02/15, seria possível me ajudar com um roteiro de Bangkok e praias? Tenho dúvidas de quantos dias ficar em Bangkok e se devo ficar em Krabi ou Phuket… Obrigada!

    • Jessica Veneravel

      Olá Vanessa! Quantos dias em Bangkok vai depender do que vc gosta mais: cidade ou praia. Nós ficamos quatro dias e deu para conhecer os principais templos, passear bastante pela Kao San Road e ainda ir no Tiger Temple e no Erawan National Park. Foi o ideal para nós! Já sobre onde se hospedar, nós sugerimos Krabi. Além de ser mais barata que Phuket, tb não é tão cheia e turística e vc pode fazer de lá praticamente os mesmos passeios. Abraços!

  • Tainah Araujo Da Rocha

    Estou “aquecendo” pra viagem lendo as dicas aqui!!! Vamos em ago/set e estamos com medo do periodo de chuvas, mas resolvemos arriscar!!! optamos por ficar so em Railay e de la fazer os passeios ate phi phi!!! também faremos Bangkok e Chiang Mai!!! Muito boas as dicas aqui so blog!!!! Thanks for share!!!

    • Valeu Tainah!! Qualquer duvida que tiver fique a vontade em postar nos comentários que teremos prazer em responder! Abs!

  • Mariana

    Depois deste post, nao teve jeito, tratamos de incluir uns diazinhos em Railey Bay. 11 dias de praia, em 4 praias. O que acham??

    • Hahahaha. Boa Mariana! Qual é o roteiro de vocês?

      • Mariana

        11:35 BKK

        BKK/AYUTTHAYA

        CHIANG MAI

        CHIANG MAI

        CHIANG MAI

        SIEM RIEP

        SIEM RIEP

        KRABI – RAILEY BAY

        RAILEY BAY

        RAILEY BAY

        PHI PHI

        PHI PHI

        PHI PHI

        KO TAO

        KO TAO

        KO TAO

        KO SAMUI

        KO SAMUI

        BANGKOK

        BANGKOK

        20:45 BANGKOK
        Mais específica impossível 🙂
        Falta muito pra Dezembro??????

        • Pô, bem bacana o roteiro. Acho que não mudaria nada dele! Se puder, volte aqui no blog para nos contar como foi a viagem! =)

  • Raíssa Pereira de Andrade

    Olá. Adorei os seus posts..
    Eu moro há 6 meses aqui na Tailandia, e só agr terei a oportunidade de conhecer as ilhas, pois, moro no lado totalmente oposto a elas. Estou seguindo varias de suas dicas, e queria dar um jeito de ir e voltar pelo aeroporto de Krabi e ficar em Rallay, Phi Phi e tbm Phuket.
    Por isso queria saber se há passeios de Rallay até Phuket. Assim eu ficaria alguns dias em Rallay, iria para Phuket (ficar uns 2 dias apenas), me hospedaria em Phi Phi e de lá voltaria para Krabi.
    Você sabe me dizer se esse roteiro é possível? Possui alguma sugestão? rs
    Obrigada.

    • Obrigado, Raissa! Direto de Railay para Phuket eu não sei. Mas você poderia fazer o que nós fizemos. Poderia ficar alguns dias em Railay, depois ir direto para Phi Phi e depois Phuket. Se você não quiser voltar de barco para Krabi, poderia até voltar de avião (Phuket > Krabi).

  • Bruna Paschoalino

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog, tem sido muito útil.
    Eu gostaria de saber se é tranquilo reservar o hotel quando já estiver em Railay… (na verdade eu queria saber se tem hostel lá, mas não consegui achar pelo hostel world.) Estou pensando em passar 4 ou 5 noites lá, mas acho apenas umas 10 opções de hotel no booking, além do que, vou em janeiro/fevereiro, que é alta temporada e o preço está bem alto! O que me aconselha a fazer?
    Obrigada!

    • Oi Bruna! Olha, como você vai na alta temporada, aconselho reservar o hotel com antecedência. Eu não arriscaria não. Eu acho que cheguei a ver uns hostels lá, mas não sei dizer a qualidade e o preço deles. Pelo booking achei 17 hotels. Dê uma olhada com calma que tem uns muito bons e baratos! =)

  • Carol Rodrigues

    Olá, estou adorando suas dicas mas me explique uma coisa:
    “Como nosso próximo destino seria passar mais quatro dias em Phi Phi, não fizemos nenhum dos passeios que iriam para aquela região…”

    Porque não fizeram os passeios? De Phi Phi vocês teriam a possibilidade de fazê-los?

    Obrigada.

    • Jessica Veneravel

      Oi Carol, que bom que você está nos acompanhando. Da Railay Beach existem agências que oferecem passeios mais longos para Phi Phi e região. Como já íamos para lá deixamos para conhecer as praias dessa ilha com mais calma e de lá fomos à Bamboo Island e à Maya Bay. Abraços!

  • VITTORIO

    Tenho 6 noites nas ilhas, gostaria de saber se vale mais a pena eu me basear em Railay e visitar Phi Phi e as outras ilhas de barco, ou se é melhor dividir as noites entre Railay e Phi Phi? Tenho receio de gastar muito tempo fazendo Check in e Check out dos hoteis e no percurso entre as ilhas com malas e etc

    • Vittorio, eu acho que ficaria 2 dias em Railay e 4 em Phi Phi.Desse jeito dá pra aproveitar bem cada um dos lugares. Mas se você acha que pode perder muito tempo, fique em Phi Phi. De lá você pode fazer vários passeios de barco e além disso, pode conhecer várias praias na ilha. Abs!

  • Lili

    Oi Bruno….muito bom o relato de vocês…..Estou indo com uma amiga e vamos ficar 3 dias em Railay. Pode nos dizer quanto pagou no taxi do aeroporto de Krabi até o Pier de Ao Nang? E quanto foi o long tail até Railay?? Só para termos ideia de custo. Abraço.

  • Marcia Abrantes

    Amei o post!!!. Estou indo no proximo dia 30/12 (reveillon em Bangkok), e apos 5 dias nessa cidade, vamos para o sul, por 15 dias. Nossa intençao é conhecer e ficar nos seguintes lugares: krabi, phi phi e koh tao. Poderiam me dizer qual seria a melhor ordem entre elas de modo a otimizar os transportes entre as mesmas? E em relaçao a koh tao, temos que ir e ficar em koh samui? Aguardo as dicas!

    • Valeu Marcia! Você pode ir de BKK para Koh Samui e de lá para Koh Tao. Depois partir para Krabi e Phi Phi. Ou você pode ir de BKK para Krabi > Phi Phi > Koh Samui > Koh Tao. É importante saber que em Phi Phi não tem aeroporto. Você tem opção de hospedagem em Koh Tao sim. Quando fomos para lá, fizemos um passeio de bate e volta saindo de Koh Phangan. Pode ser uma boa opção também.

  • Ana Lúcia Costa

    Boa tarde!
    Vou à Tailandia em Maio, em lua de mel, e quando for para as prais, vou precisamente para Railay Beach :)) Que bem ver este post!!! Só queria uma opinião: aconselham a ficar com regime de meia pensão/pensão completa, ou será fácil e barato comer por lá??
    Obrigada!!

    • Oi Ana Lúcia! Olha, em geral a comida lá é barata, mas isso vai depender do restaurante que você vai comer. Nós escolhemos a hospedagem que só tinha o café da manhã e gostamos muito. Muitas vezes a gente fazia os passeios e nem tínhamos tempo de almoça.r E de noite a gente sempre ia para um restaurante comer. Valeu!

  • Regina

    Adorei as dicas! Estou indo para Railay Beach e fiquei com algumas dúvidas em relação ao transporte.
    Quanto custa o taxi até o píer de Ao Nang e o long tail boat até Railay?
    Ao chegar no píer em Railay, como é o transporte até os hotéis? Estarei com muita bagagem em função de equipamentos de mergulho.
    Obrigada!

  • thiago

    Ola Bruno, parabens pelo Blog, muito obrigado pelas informacoes!!! Serao muito uteis na nossa trip!

    • Show, Thiago! Se tiver oportunidade volte aqui depois da viagem para nos contar como foi! Abs!

  • Jaque Hespanha

    qual maquina vcs usaram nas fotos?

    • Olá, Jaque! Nessa Época eu estava com a Nikon D5000 + Gopro 🙂

      • Jaque Hespanha

        To procurando uma câmera pra levar Pq só o celular não vai rolar, mas ouvi falar Q a go pro não tira boas fotos a noite. Eu não quero câmeras caras, só quero uma boa e barata pra poder usar. Indica alguma? Sony ou samsung?

  • Johnny Galhardo

    Textos excelentes e muita energia na pagina de vocês! show. Moro na Nova Zelândia e estou indo pra Tailandia/Indonesia por 30 dias em Abril/Maio 2016. Meu roteiro, ate agora esta: Bangkok 3, Siem Reap 3, Railay 4, Phi phi 4, e depois vou descer pra Indonesia. Queria se possível umas dicas sobre hotéis. Achariam interessante eu fechar todos os hotéis agora? Ou fechar Bangkok apenas, e ir fechando o destino seguinte no lugar atual? Acredito que os gastos são maiores, mas não fico preso a nenhuma data. Caso eu goste muito de um lugar e queira ficar um dia a mais, não devo sair porque ja reservei o hotel ou voo. O que vocês geralmente fazem nesses casos? Vaaaleuuu

    • Valeu, Johnny!!! Na nossa viagem, deixamos para fechar os hotéis la na hora, mas depois, ao compararmos os preços, vimos que não foi uma boa escolha. Reservando com antecedência você consegue preços mais baratos.

      Uma boa opção, é você reservar hotéis pelo booking com cancelamento gratuito! Leia a politica de cancelamento com calma, mas se eu nao me engano, você pode cancelar a sua reserva em até 24h antes da data. Fizemos isso no nosso ultimo mochilão pela Europa e acho que é a melhor opção. Além disso, se você reservar algum hotel pelo booking clicando no banner da nossa pagina, você ainda ajuda a gente a manter o blog no ar =)

  • Fernanda Guabiroba

    Olá Bruno! Muito bom os posts sobre a Tailândia. Estou indo agora em Janeiro e passaremos 5 dias na parte sul do país. Pensei em ficar em um lugar só, ao inves de trocar de hotel em tão pouco tempo. Estou em dúvida entre ficar em Phi Phi Don ou em Railey Beach. A ideia claro é visitar toda a parte de Phi Phi, mas não sei se seria mais vantajoso ficar por lá ou hospedar em Railey Beach e fazer os passeios até phi phi. O que você recomendaria?
    Muito obrigada

    • Olá Fernanda! Sim, quando a viagem é curta também preferimos ficar em um lugar só. Se tivesse que escolher, eu escolheria de olhos fechados Phi Phi. Lá você vai ter mais coisa para fazer. =)

      • Fernanda Guabiroba

        Show!!!! Eu estava com esse sentimento, mas faltava esse tapinha nas costas de quem já conhece o lugar! Muito obrigada, Bruno! #partiu

  • Victoria Lawall

    Adorei o post, parabens! Moro na China a 6 meses, e estou querendo dar um “pulinho” na Thailandia desde a minha chegada. Apos ler o post tive certeza. Passagens compradas para o mes que vem. Irei ficar em Railay West. Obrigada pelo esclarecimento, como amante de fotografia tenho certeza que nao vou me arrepender!

  • Guilherme Gomes

    Olá, eu estou atualmente em chiang mai e meu hotel acaba dia 10 de maio e gostaria de ir para o sul (praias) e ficar duas semanas, você tem informação se nessa época chove nesse lugar ? Porque eu vi que apesar de monções tm vários lugares que ainda não começam a chover.
    Obrigado desde já e parabéns pelo blog

    • Olá, Guilherme, o período de chuvas no sul da Tailândia começa no mês de maio, porém, nossa viagem foi em maio, e de 20 dias de viagem, pegamos após 2 dias de chuva (chuvas que duraram 2 horas e depois o sol voltou a aparecer). Acho que vale a pena conhecer as praias sim! Valeu!

  • Daniel Mendes

    Olá Amigo, top seu post!
    Estou com viagem marcada de Hong Kong para a Tailândia, ficar lá 19 dias.
    Espero visitar Bangkok, Railay, PhiPhi, Koh Tao, entre outras. Estou com muita dúvida no trajeto, quais pernas comprar de avião ou ferry, pois devo voltar para Bangkok para então pegar o Vôo de volta para Hong Kong…
    Tem uma ideia do percurso ideal entre esses pontos que escolhi e quais seriam por avião?
    Obrigado!

    • Nós fizemos tudo de avião. Como você tem pouco tempo para a viagem, acredito ser a melhor opção mesmo que gaste um pouco mais. Nós fizemos BKK > Railay > Phi Phi (Railay para Phi Phi tem que ser ferry) > Pukhet > Koh Samui > Koh Tao (Koh Samui para Koh Tao só de ferry também).

  • Luiz Carlos Costa

    qual lente vc usa para essas fotos de pertinho do casal?levou tripé?? to querendo comprar um baratinho por lá!

    • NEssa viagem estavamos com uma Nikon D5000 ( 18 – 55 mm) e uma GoPro com o bastão.
      As vezes é no braço mesmo, e as vezes usamos um tripé menor para essas fotos.

      Valeu!