Close

Bangkok é mais conhecida pelos grandiosos complexos de templos budistas que atraem visitantes e religiosos de todo o mundo. Mas também é uma cidade moderna com lugares imperdíveis para comer, beber e apreciar uma boa compania.

The Deck

O The Deck  localiza-se às margens do rio Chao Phraya e é famoso justamente pelos clientes poderem saborear seus pratos em mesas de frente para o rio e para o complexos de templos do Wat Arun, que fica na margem oposta.

Wat Arun, templo, Bangkok, por do sol, vista, Tailandia, the deck, amorosa
Wat Arun visto do The Deck e do Amorosa

Indicação de uma amiga, o The Deck até apareceu recentemente no programa Vai para Onde? do Multishow. Mesmo assim  nos deu trabalho para encontrá-lo. Isso porque carioca tem o hábito de entrar em um taxi e dizer: Quero ir para o Bar X ou Restaurante Y. Cariocas raramente falam o endereço completo dos lugares para onde querem ir, no máximo falam alguma referência, como o nome de outro estabelecimento.

Dica: Anote os endereços e mostre aos taxistas. Nem sempre só falando eles entendem para onde você quer ir. No nosso caso, pegamos taxistas que até fingiram que sabiam onde era o endereço e só quando já estávamos no meio da corrida falou que não conhecia o local.

Na Tailândia, fora os templos e os shoppings, é preciso dizer o endereço exato para onde se quer ir ao motorista.  Descemos do taxi, andamos, perguntamos a pessoas na rua e não conseguimos encontrar o restaurante. O jeito foi voltar para casa nesse dia.

Já com o endereço completo em mãos, voltamos a sair em busca do famosa vista do The Deck. O restaurante tem dois andares, ambiente interno e externo. Subimos as escadas e descobrimos que recentemente foi criado um bar no terraço, o Amorosa.

Amorosa

Amorosa, The Deck, Bangkok, restaurante, Tailandia, por do sol, wat arun

O Amorosa funciona no ponto mais alto do prédio do The Deck e, por isso, é onde se tem a melhor vista. É bem menor que o restaurante nos níveis abaixo, mas o ambiente é bem aconchegante. O cardápio inclui cafés e drinks e a música ambiente no dia era bossa nova e mpb (embora não tenhamos descoberto nenhum brasileiro trabalhando lá)!

O melhor espetáculo é no por do sol, quando ao mesmo tempo que o sol desaparecesse atrás do Wat Arun, as luzes do templo vão aos poucos se acendendo. Quando o sol finalmente se põe, a vista é tomada apenas pelo templo totalmente iluminado.

wat arun, noite, vista, templo, bangkok, tailandia, amorosa

wat arun, templo, vista, noite, bangkok, tailandia, amorosa

No entanto, se você quer assistir a esse espetáculo é preciso se programar e chegar cedo. As mesas próximas a sacada são as primeiras a serem ocupadas tanto no The Deck quanto no Amorosa. Chegamos por volta das 16:30h e o The Deck já estava lotado.

Sirocco Sky Bar

E por falar em vistas espetaculares, a noite a dica é visitar o Sirocco Sky Bar. O Sirocco é dividido em dois ambientes: o restaurante e o bar. Ele fica no 65º andar no hotel Lebua – sim no 65º. Dessa forma dá para entender porque sua vista é tão famosa. De lá, é possível ver toda Bangkok iluminada apenas pelas luzes dos prédios e letreiros.

No ambiente do bar existem sofás rodeando a sacada. Assim, é possível ficar lá deitado apreciando as estrelas e a cidade saboreando os mais variados drinks. Só atenção porque eles são deliciosos, mas nem um pouco baratos.

Sirocco Sky Bar, hotel Lebua, Se beber nao case 2, Bangkok, Tailandia, restaurante, noite

sirocco sky bar, hotel, lebua, vista, noite, bangkok, tailandia
Vista de tirar o fôlego do Sirocco Sky Bar, localizado no 65º andar!

Por sinal, os bares na Tailândia são apenas para bebidas. Não são como no Brasil onde sempre encontramos um petisco para acompanhar. Ao descermos do elevador no 65ºandar do prédio, já fomos atendidos por recepcionistas que nos perguntaram se queríamos ir ao bar ou ao restaurante. Da área do restaurante dá para ver a cidade, mas preferimos o bar porque poderíamos ficar em pé e circulando em toda a área. Acabamos ficando com fome, um pouco menor somente pelos pistaches que eram cortesia no bar.

O atendimento é super dinâmico e se você não se ligar vai beber, beber… Terminou que foi a conta mais cara que pagamos em um único bar/restaurante em todos os dias que passamos na Tailândia. Foram 4000 bahts, cerca de R$286 entre cervejas e drinks como Hagovertini, drink em homenagem ao filme Hangover II (Se beber não case – parte II), que teve cenas gravadas no Sirocco. Confira um post que fizemos sobre os preços de viajar pela Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas!

lebua, restaurante, Sirocco Sky Bar, Se beber não case 2, bangkok, tailandia
Área do restaurante também usada nas gravações do filme Se beber, não case – parte 2

Na volta para casa um funcionário do Lebua Hotel se encarrega de conseguir um taxi justo com um taxímetro e explica ao motorista o endereço de destino. Serviço importante para quem tinha bebido 4000bht sem comer nada…


Quer conhecer Bangkok? Confira as melhores opções de hospedagem!
banner-booking

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Jodascil Gonçalves Lopes

    sou brasileiro e estou em bangkok, pretendo ir ao sirocco, sabe se é necessário reservar mesa, no caso do restaurante – num dia de semana, tipo terça ou quarta feira – ? assim como, o horário de funcionamento? desde já obrigado =*

    • Jodascil, como só fomos ao bar do hotel, não saberíamos responder sua pergunta. Tente procurar no site oficial do hotel, acredito que lá você consiga as informações! =)

  • Juliana Assumpção Simão

    Afinal, qual o endereço do The Deck?

  • Juliana Mourlan

    Ola, ja comentei uma vez que adorei os posts de vcs sobre a Tailandia. Estou na contagem regressiva pra minha viagem… To com duvidas em relacao aos bares e restaurantes no Lebua. Pela foto de vcs, tive a impressao que na verdade vcs estavam no Distil Bar e nao no Sky Bar. Pode-se andar tranquilamente la dentro e inclusive conhecer outros bares? Independente do nome do bar/restaurante que procuro no google, as imagens sao sempre as mesmas… hahaha. Dificil saber qual eh qual.

    • Muito obrigado, Juliana!

      Quando fomos, encontramos um terraço aberto e o restaurante dentro do hotel. Fomos direto para o Restaurante. Tinha uma oura parte do terraço, mas estava fechado =)

      Sim, realmente é um pouco confuso, mas o visual de qualquer parte do hotel lá em cima vale a pena! =)