Close

Após quatro dias impressionados com a beleza de Railay Beach, pegamos o ferry em direção a Koh Phi Phi e não imaginávamos o que estaria nos esperando. Simplesmente o local mais bonito/agradável que já conhecemos em nossas vidas.

Koh Phi Phi é um arquipélago no sul da Tailândia composto por duas principais ilhas, a Phi Phi Don e Phi Phi Leh.

A primeira é onde se concentram os hotéis, lojinhas e restaurantes. Todo esse comércio fica entre a Ton Sai e Loh Dalam Bay, a principal praia de Phi Phi Don.

A Phi Phi Leh, é uma ilha menor que fica há aproximadamente 20 minutos de long tail da Phi Phi Don e é lá que fica a famosa Maya Bay, local que serviu de cenário para o filme “A praia”. Nessa, não há civilização e só é possível visita-la durante o dia. Até 2012 os barqueiros faziam um passeio onde os viajantes acampavam na ilha, o famoso Maya Bay Camping. Infelizmente esse passeio não é mais permitido.

Loh Dalam Bay, a principal praia de Koh Phi Phi, Tailândia

Como chegar em Koh Phi Phi?

A única forma de se chegar em Koh Phi Phi é pelo mar. Os ferry boats saem de Phuket, Krabi e Railay Beach. Pagamos 400 BHT no ferry saindo de Railay. (Confira no post Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas! todos os valores gastos na Tailândia).

Os ferrys param em Ton Say, onde fica o pier da ilha e ao desembarcar, será cobrada uma taxa de 20 BHT para entrar na ilha.

Koh-Phi-Phi-ton-sai-pier
Pier de Ton Sai visto da saída do nosso hotel

O que esperar?

Por ser um dos principais destinos dos viajantes, a ilha de Phi Phi Don é bem voltada para o turismo. Praias paradisíacas, hotéis e albergues de todos os níveis, restaurantes para todos os gostos, ruas apertadas com todo o tipo de comércio e viajantes bem jovens são as características de Phi Phi Island. Muitos jovens da Europa e principalmente da Austrália vão para lá em busca de diversão, festas e bebidas. Outra informação interessante é que o principal meio de transporte lá é a bicicleta (um pouco irritante as vezes com suas buzinas) e os long tails.

Massagem compeixes beliscando sua perna, vendida em muitos lugares de Koh Phi Phi e da Tailândia
Massagem com peixes por apenas 200 BHT!

Pequenas ruas de Koh Phi Phi

koh-phi-phi-ruas

Phi Phi nos surpreendeu muito. Já sabíamos que seria a ilha mais bonita que iríamos conhecer na Tailândia, mas não foi só a beleza do local que nos encantou. A energia da ilha é muito boa. Os moradores são muito agradáveis e amigáveis, sempre com um largo sorriso  no rosto. Sem contar que os tailandeses adoram os brasileiros. Sempre que descobriam a nossa nacionalidade, arriscavam algumas palavras em português.

Para se ter uma ideia da simpatia dos nativos em Phi Phi, nós fechamos um tour para a Maya Bay com um barqueiro de long tail e gostamos tanto dele, que o contratamos para outro tour no dia seguinte. No nosso último dia de viagem ele nos reconheceu no meio da rua e veio conversar com a gente. Até fui convidado para uma partida de futebol com os moradores.

Outra coisa bem comum em Koh Phi Phi, são mochileiros que estão rodando o mundo e param para morar na ilha por um tempo. Você encontra pessoas de todas as nacionalidades trabalhando em escolas de mergulho, bares e em agências de turismo.

Onde se hospedar?

Como já falamos, Phi Phi Island é bem desenvolvida para o turismo e são infinitas as possibilidades de hospedagem lá. De hotéis 5 estrelas até albergues mais baratos. Assim que desembarcamos no pier, já fomos abordados por vários tailandeses oferecendo hospedagem, com álbuns de fotografia e informações de hotéis. Não sei como é em alta temporada, mas em Maio (mês da nossa viagem) você consegue arrumar hospedagem sem problemas.

Inicialmente pensamos em nos hospedar no PP Princess Resort, afinal, o hotel oferecia preço acessível e tinha a vantagem de se localizar em frente à principal praia. Por sorte, dias antes conhecemos um brasileiro que já havia se hospedado lá que nos convenceu do contrário. O problema é que a piscina tem um bar que toca música altíssima o dia inteiro (e não é força de expressão). Com isso, optamos pelo Phi Phi Island Cabana Hotel, quase em frente ao pier, mas que também tem saída para a praia. Resolvemos gastar um pouco mais e não nos arrependemos. O hotel é muito bom e a vista do nosso quarto era inacreditável. A localização também é excelente, menos de 10 minutos de caminhada até a Loh Dalam Bay e bem perto do centro da ilha, onde tem os principais restaurantes.  A piscina do hotel é do lado da praia. Aliás, quase todos os hotéis na Tailândia tem piscina e não é atoa. Lá para as 16h a maré começa a abaixar e fica impossível entrar no mar. Horário perfeito para curtir o final do dia na piscina do hotel.

O ideal é ficar hospedado próximo a  Loh Dalam Bay, pois além da praia, você também estará próximo a todos os restaurantes, mercadinhos e os bares na beira da praia, onde acontecem as festas da noite de Koh Phi Phi. Confira aqui uma lista de hotéis por essa região.

Maré começando a baixar no final da tarde na praia de Loh Dalam Bay em Koh Phi Phi, Tailândia
Maré baixa em Loh Dalam Bay

Loh-Dalam-Bay-koh-phi-phi-tailandia-mare-baixa-2

O que fazer em Koh Phi Phi?

Relaxar na praia de Loh Dalam era nosso programa preferido após uma manhã inteira de passeio, mas a ilha conta com outras praias (até melhores para aproveitar que a Loh Dalam) acessíveis por trilhas. Uma das mais bonitas é a Long Beach, acessível após 30 minutos de caminhada.

Loh-Dalam-Bay-beach

Loh-Dalam-Bay-koh-phi-phi-tailandia

Passeios às ilhas próximas

O passeio mais famoso e um dos mais bonitos de Koh Phi Phi e de toda a Tailândia, é o tour até a Maya Bay, local onde foi gravado o filme “A Praia”. Além desse passeio tem o tour até a Bamboo Island, que também é imperdível. O ideal é reservar um dia para cada um desses passeios. Lembrando que quanto mais cedo você chegar nas ilhas, menos cheia elas estarão.

Monkey Beach

Muitos passeios de speedboat oferecem a opção de parada na Monkey Beach, mas conversando com o rapaz do bar da praia descobrimos que era possível chegar lá de caiaque! Não é difícil chegar lá, só é preciso ter o mínimo de preparo físico. Alugamos um caiaque na Loh Dalam Bay e partimos até a praia. Foram aproximadamente 15 minutos remando sob um sol de quase 40º até chegar na praia. Como todas as praias de Koh Phi Phi, o tom de azul do mar deixa a praia incrivelmente linda, mas o que decepcionou a gente foi a sujeira na praia, pois os macacos costumam ficar fascinados com objetos que refletem a luz como garrafas de água e pacotes de salgadinhos (a parte de dentro) e roubam os mesmos dos visitantes (além dos turistas idiotas que deixam esse lixo de propósito para ver os macacos pegarem).

phi-phi-ilha-caiaque
Remando até a Monkey Beach

phi-phi-monkey-beach

phi-phi-monkey-beach-2

View Point

O view point foi criado como uma rota de fuga em caso de tsunamis. Para quem não sabe, as ilhas de Phi Phi foram as mais afetadas pelo tsunami de 2004. Ambas foram completamente devastadas e estava em construção um monumento em homenagem às vitimas na praia.

Como essas rotas terminam sempre no lugar mais alto da ilha, é possível ver completamente o desenho da ilha. Apesar de existirem placas indicando a entrada da trilha, a forma mais fácil de se chegar é perguntando às pessoas locais. A trilha nada mais é do que uma escada de cimento bem marcada e com iluminação, ou seja, é possível descer após o por do sol sem problemas.  Como se tornou um ponto turístico, o local também tem uma taxa de “manutenção” de 20 BHT por pessoa.

phi-phi-view-oint-tsunami

Koh-Phi-Phi-view-point-maya-bay

Koh-Phi-Phi-view-point-island-visual-tailandia

Mergulho

Apesar de Koh Tao ser conhecida como a melhor ilha para mergulho na Tailândia, Koh Phi Phi também tem lugares incríveis para o esporte. Lá, é possível fazer um curso completo de mergulho com direito a certificado. E se o problema for a língua, as escolas de mergulho são os principais empregadores de estrangeiros, o que quer dizer que é possível encontrar instrutores das mais diferentes nacionalidades. Acabamos não realizando o mergulho, devido ao tempo e ao preço, mas indicamos a World Dive, que fica bem próximo ao Cabana Hotel. Estivemos lá pesquisando os preços e fomos super bem recebidos. Para quem tiver a oportunidade de fazer o mergulho, os valores são:

Batismo (com dois mergulhos): 3400bht por pessoa, cerca de R$240

Curso completo (2 dias e meio com 4 mergulhos em profundidade de até 18m): 13800bht, cerca de R$985

*lembrando que os valores em reais estão de acordo com a cotação em maio.

A noite de Koh Phi Phi

Os bares da praia em Koh Phi Phi são uma atração a parte na ilha. A noite, com a maré baixa, eles transformam a areia em verdadeiros palcos para shows de malabares de fogo ao som de muita música. Aqui também encontramos os famosos baldinhos com as mais diferentes combinações de bebidas.

E para quem quiser uma noite mais digamos parecida com as da Europa, há também pubs criados por europeus e para europeus que promovem festas com concurso de pinturas com tintas que brilham no escuro e jogos.

Koh-Phi-Phi-festas=noite

Koh-Phi-Phi-noite-destas-fogo

Mas atenção aos brasileiros: a noite em Phi Phi Island começa cedo. A partir das 20h já começam os shows. Isso porque por volta da meia-noite a maré volta a subir tomando a faixa de areia onde acontecem os shows.

Enfim, Koh Phi Phi reúne tudo que há de melhor: praias paradisíacas e uma vida noturna bem agitada. Simplesmente perfeita!


Vai vistar a Tailândia? Clique aqui é garanta seu desconto de 15% no desconto no seguro viagem com a Mondial Assintance.

Confira também:

Tudo sobre a Tailândia: Post índice

Comida na Tailândia – Delicias e surpresas de viagem

Roteiro completo da nossa viagem para a Tailândia

Confira as melhores opções de hospedagem em Koh Phi Phi!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Polliana Ribeiro

    Sonho muito com a Tailândia… mais ainda com essa praia! 🙂

    • Jessica Veneravel

      Polliana realmente todo o arquipélago é lindo. Valeu a pena o tempo de planejamento e tb a economia. 😀

  • Jessica Veneravel

    Polliana realmente todo o arquipélago é lindo! Valeu a pena o tempo de planejamento e tb a economia. 😀

  • Pingback: Maya Bay - o cenário do filme "A Praia" - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Railay Beach - A praia mais bonita da Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Hong Island - passeios na Tailândia - Deixa de Frescura!()

  • Débora Nachmanowicz

    Olá,
    Vou para Phi Phi no fim de dezembro e estou penando para achar um hotel ou albergue até 30 dolares/pessoa. Ja olhei hostelworld, tripadvisor e muitos blogs. Quase todos reclamam do barulho da praia para dormir ou então, falam da sujeira.
    Você recomendaria algum lugar?
    Obrigada!

    • Bruno Costa

      Olá Débora! Dezembro já é alta temporada lá, então fica complicado arriscar chegar na ilha sem reserva de hotel. Dando uma pesquisada no booking eu achei um hotel no centro, mas um pouquinho afastado da praia onde ocorrem as festas por U$ 44,00. Segue o link: http://www.booking.com/hotel/th/phi-phi-banana-resort.pt-br.html?aid=368003;sid=fd1d970aff2331f9b7ca2c6ca1e17bba;dcid=1 . Outra opção é chegar lá sem reserva e procurar por Dorm roons, que são trilhões de camas amontoadas num quarto. Acredito que a diaria seja menos de US30, mas como eu disse, por ser alta temporada, acho arriscado. Qualquer outra dúvida conte com a gente! =)

      • Débora Nachmanowicz

        Valeu Bruno! Achei razoavel o preço, uma vez que $40 é o preço do bangalô! Muito obrigada pela ajuda….pretendo ir com hotel reservado sim, já até reservei o ferry!
        =)

        • Mariana Yoshimine

          Débora, boa noite! Por onde vc reservou o ferry?Estou indo este ano e fico preocupada por ser alta temporada! Obrigada!

          • Débora Nachmanowicz

            Não reserve! Foi uma das maiores bobagens que fiz. Paguei quase o dobro e ainda ganhei cara feia de taxista. Minha dica é vá até o ferry e compre lá na hr msmo.

  • Pingback: Phuket - Praia, Ilha do James Bond e prostituição - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Blogagem coletiva - O que você faria se... - Deixa de Frescura!()

  • Afonso

    Muito bom o site, curti demais o formato e principalmente o conteúdo. Mas Bruno me diz ae, vc voo de Bangkok-Krabi por qual empresa aérea?

    • Bruno Costa

      Muito obrigado, Afonso! Voamos pela Bangkok Airways.

  • Patricia Camargo

    Oi, como fizeram a reserva ao hotel?

    • Bruno Costa

      Fizemos as reservas pela internet usando o site do Booking ( http://www.booking.com/index.html?aid=368003 ). A reserva do Cabana Hotel (onde ficamos em Phi Phi) tivemos que fazer pelo Agoda.com pois o hotel não está cadastrado no Booking.

      • Cristina Tina

        Bruno, fiz reserva no Cabana Hotel pelo Agoda.com e gostaria de saber se deu tudo certo ?
        Eles vao pegar a gente no pier qdo o ferry chega ?

        Irei sozinha, é tranquilo sair do hotel a noite para ir ao centrinho passear nas lojas ?

        • Bruno Costa

          Acredito que sim, Cristina. Na verdade quando você chegar, duas pessoas do hotel estarão no pier com a plaquinha com o nome do hotel. No nosso caso, deixamos as malas com eles e fomos andando até o hotel.

          É tranquilo sim, não se preocupe.

          • Cristina Tina

            Oi Bruno, vc escreveu:

            Os ferrys param em Ton Say, onde fica o pier da ilha e ao desembarcar, será cobrada uma taxa de 20 BHT para entrar na ilha.

            – Quem cobra essa taxa ? onde ?

            – Gostaria tb de saber se o Cabana Hotel tem aquele combinado de pegar a gente no aeroporto de Krabi, levar ate o pier + ferry ?

            Se nao tiver, nao entendi como e onde compro o ticket do ferry para Phi Phi ? Se no aeroporto ? Se no pier ? e como ir do aeroporto ate o pier ?

          • Bruno Costa

            Olá Cristina,

            A taxa é cobrada no pier mesmo.
            Não sei se o hotel tem esse tipo de serviço. Você tem que mandar um email para eles.

            Você pode pegar um taxi ou uma van que irá te levar do aeroporto de Krabi até Ao Nang e no pier de Ao Nang você compra o ticket para o ferry que irá te levar até Phi Phi.

          • Cristina Tina

            Gostaria de confirmar se na saída do aeroporto de Krabi, na parte de fora tem quiosques que vendem o transporte + ferry p Phi Phi e q é mais barato q comprar no pier ?

            Como vcs foram do aeroporto até o pier p pegar o ferry ?

          • Bruno Costa

            Não sei te informar, mas deve ter sim, Cristina.

            Nós fomos de taxi até o pier de Ao Nang. Mas antes de irmos para Phi Phi, ficamos em Railay Beach por alguns dias. Dê uma olhada nos posts que explicamos direitinho o roteiro que fizemos.

          • Manuela

            Oi Bruno! tudo bem? Parabéns pelo blog! Vou para Tailândia agora no dia 1o de março, tenho pesquisado MTO e sem dúvidas o blog de vocês é o melhor que encontrei! Estou pensando em reservar o cabana hotel tbm. Mas e essa questão deles pegarem no pier. Vcs avisaram a hora que iam chegar?? Muito obrigada!!

          • Bruno Costa

            Olá Manuela, não avisamos não. Na verdade eles não estavam nos esperando, mas sim, qualquer pessoa que fosse para o hotel. Mas nem se preocupe com isso, o hotel fica a menos de 50m do pier.

  • Cristiana Galvão

    Oi Bruno,

    Adorei as dicas da Tailandia. Estou indo em dezembro e vou ficar até fevereiro rodando por lá. Estava perdida quanto ao roteiro do sul da Tailândia até achar o seu site. Decidi por 4 dias em Railay e 4 dias em Phi Phi. A hospedagem já vou fechar, minha dúvida é sobre os passeios. Vc indica alguma agência em Railay e Phi Phi? Vc lembra do nome desse guia em Phi Phi?

    Obrigada!

    • Bruno Costa

      Olá Cristiana! Que bom que conseguimos te ajudar bastante! Quatro dias em cada um desses lugares é o tempo ideal mesmo. Quanto às agências, não há como indicarmos pois elas são muito informais e algumas nem nome tem. Rsrsrs. Se você fizer algum passeio de Long Tail e gostar do barqueiro (por ser gentil, falar bem o inglês ou mesmo por ele saber tirar boas fotos), tente negociar o passeio do próximo dia diretamente com ele. Fizemos isso em Koh Phi Phi e acabamos pagando um pouco mais barato! Qualquer duvida, estamos a disposição!

      • Cristiana Galvão

        Obrigada, vou fazer isso!

        Mais uma dúvida, cambio…foi tranquilo? A cotação em Bangkok é melhor do que em Krabi?

        • Bruno Costa

          O cambio não varia muito de uma cidade para outra. Acaba sendo a mesma coisa.

  • Deyse Trindade

    Olá, Bruno!

    Parabéns pelas dicas, são excelentes e elucidativas.
    Estou pesquisando o Phi Phi Island Cabana Hotel mas o quarto disponível DE LUXE não parece ter a mesma vista magnífica do que ficaste. Por acaso lembra qual foi a categoria do teu quarto?

    Gostaria também de dicas sobre o aéreo.
    Mais uma vez parabéns!
    Abraço,
    Deyse Trindade

    • Bruno Costa

      Olá Deyse! Muito obrigado pelos elogios!
      Infelizmente não lembro qual foi a categoria do quarto, até tentei entrar no site para ver as opções mas não conseguimos lembrar. O que eu posso afirmar é que não foi o mais caro não! Rsrsrs.

      O que você gostaria de saber sobre o aereo?
      Abs!

  • Fernando Servidone

    Bom dia ,

    Parabens pelo blog.

    Temos muita vontade de ficar no Cabana Hotel, mas tenho lido sobre o barulho a noite. Nao queriamos ficar em hoteis muito distantes do Centro. o Cabana Hotel é muito proximo do barulho, ou da para suportar, tem algum quarto que é mais silencioso. OU todas estas informaçoes que ouvimos sobre o barulho é exagero? Obrigado

    Fernando

    • Bruno Costa

      Olá Fernando! Realmente você vai ter problemas com o barulho dependendo da localização do hotel, mas não é o caso do Cabana. Apesar dele ficar na praia onde acontecem as festas de Phi Phi, ele fica bem no inicio e todo o buxixo acontece do meio para o final da praia. Garanto que você não terá problemas com o barulho das festas, assim como também não tivemos. Abs!

  • João Alfredo Santos

    Descobri o blog de vcs ontem, e já estou adorando! Está me ajudando bastante no meu planejamento para a Tailandia. Continuem com o otimo trabalho!! Abcs

    • Bruno Costa

      Que bom que estamos conseguindo te ajudar, João! Qualquer dúvida fique a vontade em deixar nos comentários que iremos responder. Abs!

  • Bruno Serpeloni

    Parabéns pelo blog, e disso que precisamos antes de qualquer viagem.Estou indo para Phi Phi dia 24 de janeiro até 27 de janeiro , Vou ficar no Blanco Beach bar , conhece ?

    • Bruno Costa

      Muito obrigado, Bruno! Não conheço não, mas pelo que eu pesquisei aqui, parece ser uma boa opção de hospedagem econômica. Boa viagem!

      • Glauco Endo

        ola pessoal estou indo pela segunda vez para thailandia a primeira fiquei em Puket e agora vou descer em krabi ficar 1 dia e ir para Phi Phi, dica, faz o cambio em krabi ou puket, em bangkok eh bem mais caro, em puket existe barraquinhas em todos lugares que fazem cambio, acho q o mesmo em krabi. a razao por optar por Krabi eh o facilidade de conecao para outros aeroportos, mas puket eh bem mais agitado e com mais atracoes.

        • Bruno Costa

          Olá Glauco! Não encontramos alterações no câmbio entre as cidades da Tailândia. Realmente Krabi tem essa facilidade de conexão para outros aeroportos, mas independente disso, gostamos muito mais de lá do que de Phuket. Escrevemos um pouco sobre Phuket e explicamos o motivo de não termos gostado tanto de lá nesse post: http://deixadefrescura.com/2013/09/phuket-tailandia-ilha-james-bond.html Abraços e boa viagem!

  • Thais

    Ola! Estou indo para Tailandia em abril e tenho muitas duvidas sobre horários dos ferry/fast boat, long tail… Vou ficar primeiro em Railay beach… depois phi phi e a duvida é se tem transporte de phi phi para krabi com facilidade, para não se preocupar com o horario do voo de Krabi para Bangkok.

    • Roberta

      Estou com essa mesma dúvida, pois terei que ir de Phi Phi ate Krabi para pegar um voo as 13:30, é tranquilo? Eu consigo chegar no aeroporto a tempo de pegar o voo?

      • Jessica Veneravel

        Oi Roberta como falei com a Thais acima, os horários dependem das empresas que fazem o trajeto. Um voo às 13h30 é bem cedo, pois considere que vc terá que chegar com no mínimo uma hora de antecedência (acredite nós perdemos um voo por minutos de Bangkok à Krabi). Eu não arriscaria sair de Phi Phi no mínimo até as 10h, pois ainda tem o trajeto do pier de Krabi até seu aeroporto. Abs!

    • Jessica Veneravel

      Oi Thais, os horários dos ferries dependem da época do ano (baixa ou alta temporada) e também das empresas que fazem o trajeto. Pelo que me lembro haviam pelo menos três horários (com diferença de 2h a 3h) por dia em maio, época de baixa temporada. Nossa dica é para assim que você chegar em Phi Phi já checarem isso, pois vc ainda terá que pegar um taxi do pier até o aeroporto. Abs!

  • Miguel

    Olá
    Vou para a Tailândia em Outubro, no total 13 dias completos: Banquecoque (3noites), Chiang Mai (2 noites), Railay Beach (3 noites) e Ko Phi Phi (4noites).
    Pela vossa experiência acham que é um bom roteiro?
    Sabem a que horas são os ferrys de Krabi para Railay Beach e de Railay Beach para as Phi Phi?
    Muito obrigado.
    Boas viagens!

    • Olá Miguel, pelo tempo que você tem, o roteiro está bom sim. Bem distribuído entre o norte da Tailândia e as praias. De Krabi para Railay, acho que você não terá problemas para encontrar ferrys. Qualquer long tail faz essa travessia. Agora, de Railay Beach para Ko Phi Phi, você terá que ver quando chegar lá mesmo. O nosso foi de manhã e compramos o ticket no dia anterior mesmo. Boa viagem!

  • Daniel

    Olá amigo! Parabéns pelo site! Muito útil! Como vi que vcs foram em Maio para Phi Phi e região, gostaria de saber como foi com a questão das CHUVAS? Estou planejando de ir entre os dias 12 e 17 de Maio aprox., mas li em vários sites sobre os riscos de chuva. Apesar que relatam que são pancadas rápidas.. Como foi para vocês? 5-6 dias é para ser suficiente pra desfrutar desse paraíso, correto? Quanto tempo ficaram? Muito obrigado!!!!

    • Olá Daniel! Muito obrigado! Dos 20 dias que ficamos na Tailândia, pegamos só dois dias de chuva muito forte. Você terá 5-6 dias para ficar só em Phi Phi? Se for, dá pra aproveitar tudo sim! Dê uma olhada nos posts que temos sobre a Tailândia que você consegue montar um roteiro inteirinho só pesquisando aqui no blog! Valeu!

      • Daniel

        Bruno, show de bola! Estou bem empolgado para essa viagem!!! Muito obrigado pelas dicas!!!! Ajudarão bastante. Abraços!

        • Precisando estamos aí, Daniel! Boa viagem cara!

          • Daniel

            Obrigado!!!!

  • Daniel

    Olá Bruno! Estou eu aqui novamente.. Fechei nossas passagens e estou vendo hospedagem em Phi Phi. Você disse que ficaram no Cabana. Me parece um excelente hotel com excelente localização.. Os preços não estão tão altos. A minha pergunta é se as praias ali são boas mesmo. Uma parece que é mais porto e a outra parece ser bem bonita mas por estar bem no meio será que não é muito ‘muvuca’? Vale a pena? Seria muito legal estar ali no meio de tudo, por outro lado vimos que Long Beach realmente é linda e mais tranquila. Aqueles bangalôs do ‘The Beach Resort’ nessa praia são interessantes tb. Porém pode ser que fiquemos afastados.. Duvida cruel!!! Só se eu fechar metade da estadia em um lugar e a outra metade no outro!? rsrs O que vc faria se fosse novamente pra lá? Obrigado!

    • Exatamente, Daniel. Uma é mais um porto e a outra que também é colada com o hotel é a praia boa para mergulhar. Quando fomos, pegamos apenas um dia ela muvucada, nos outros dias a praia estava vazia. Não lembro se era fim de semana ou algum feriado.A long beach também é espetacular, mas é um pouco mais afastada do “centrinho” e de onde acontece as festas na ilha. Não dividiria o tempo de hospedagem em cada hotel porque eu acho um saco arrumar as coisas, fazer check out, etc. Se eu tivesse que escolher de novo, ficaria no Cabana.=)

      • Daniel

        Bruno, ok! Meu amigo, muito obrigado pela atenção comigo e pelas dicas! Realmente seria desgastante e cansativo sair de um hotel e ir para outro. Não pensei nisso.. Perder um tempo que pode ser precioso para nós lá. Vamos nos programar para ficar no Cabana mesmo. Essa proximidade de tudo será excelente! Mais uma vez obrigado! Grande abraço!

        • Tranquilo Daniel!! Se puder, volte aqui para nos contar como foi a experiência! Abraços cara!

          • Luciane Trajano

            Bruno, tem ferry boat até que horário, Phuket a Phi Phi, você sabe?
            Grata!

          • Luciane, dei uma procurada rápida aqui no google e achei esse site aqui com horários e preços. Dê uma olhada ai =) http://www.gokohphiphi.com/schedule.html

          • Daniel

            Com certeza o farei!!! Obrigado! Abraços!!!!

  • Lili

    Bruno, quanto tempo o ferry boat levou de Railay até Koh Phi Phi? e que horas você o pegou?…..

    • Oi Lili, São quase 2 horas de viagem e pegamos de manha. Dê uma olhada aqui nos comentários que eu já postei um link com os horários e preços dos ferrys. =)

  • Rafaella

    Oii Bruno! Muito boas suas dicas! Meu namorado esta na Australia e vou visitá-lo em dezembro, e vamos ficar uma semana na Tailandia! Como vamos ter só 7 dias, pegamos um vôo direto pra Phuket, aonde vamos ficar na primeira noite, já que o avião chegas as 20:00 e no outro dia vamos para Phi Phi aonde vamos nos hospedar o restante dos dias! O que você recomenda, visto que teremos apenas 7 dias! Obrigada!!

    • Oi Rafaella! Nesse caso eu recomendo dividir os dias entre Phi Phi e Railay Beach. 4 dias em Phi Phi e 2 ou 3 em Railay pode ser uma boa pedida!

  • Beatriz

    Gente que lugar é esse!!!! Estou encantada pela Tailândia já faz alguns meses e estou planejando minha viagem de lua de mel pra lá. Notei que todos os passeios de ilhas que fizeram pareceram ser super tranquilos, foi mesmo assim? E se vcs pagaram tudo com o dinheiro local? Obrigada.

    • Oi Beatriz! Como assim tranquilo? Tivemos sorte e só pegamos chuva em dois dias. Também não tivemos dificuldade na hora de fechar os passeios. Sim, sempre usávamos o dinheiro local para pagar os passeios e restaurantes! =)

      • Beatriz

        Rsrs me desculpe pelo “tranquilo”, é que lendo os posts me pareceu tudo bem fácil. Nos outros blogs que li, muitas pessoas falam de Phuket como visitação e notei que alguns se desapontaram muito na chegada dessa ilha. Pelo o que notei saem várias ferrys de outras praias para a praia do James Bond por exemplo. O que vocês aconselham, ficar em Phuket alguns dias e conhecer essa praia ou manter outra iha como base e de lá sair para fazer os passeios? Novamente, obrigada pela resposta.

        • Olha, nós também não gostamos de Phuket. Nem chegamos a fazer o passeio da James Bond Island. Aconselho você ficar como ponto base em Koh Phi Phi. Quanto tempo você vai ficar na Tailandia?

          • Beatriz

            O plano é ser entre dezembro e janeiro. Sem contar os dias de ida e volta, seriam entre 20 à 25 dias.

          • Nossa, dá pra conhecer muita coisa. Pega o roteiro que a gente fez e vai modificando conforme os lugares que você quer conhecer. Se não quiser ficar viajando muito de avião durante a lua de mel, fique mais tempo em Koh Phi Phi, Railay Beach e Koh Samui. Na minha opinião, são as melhores praias =)

          • Beatriz

            Vou pegar o roteiro de vcs sim, vou o melhor que achei te todas as minhas pesquisas. E novamente, muito obrigada pelas informações!!!!!

          • Guest

            bom dia bruno! estou encantado com sua viagem.. estou começando uma pesquisa sobre a tailandia, onde pretendo passar minha lua de mel daqui um ano, pretendo ficar uns 10 dias por lá. Uma semana em kho phi phi e mais uns 3 dias ko phangan para irmos a Full moom party. Vou pesquisar tudo com calma e gostaria de algumas opinioes suas, se puder me ajudar vai ser otimo! obrigado

          • Fala Escobar! Qualquer duvida que tiver, é só deixar nos comentários que nós ajudaremos! Abs!

          • Valeu! =)

  • Patrícia Vieira

    Olá!!! Olhei os teus posts e vi que vc foi para Phi Phi em Maio. Dizem que é época de monções nesta região e que chove bastante neste mês, estou programando para ir em maio de 2015. Vi tuas fotos e achei lindíssimas com dias maravilhosos. É exagero ou estas chuvas são como nossas chuvas de verão aqui no Brasil. Grande abraço e obrigado!!

    • Oi Patricia, pela nossa experiência, maio é um excelente mês para visitar a Tailândia. Os hotéis já não estão tão caros e o tempo ainda está muito bom. Pelas chuvas que pegamos lá (apenas 3 dias) eu achei bem parecida com as chuvas de verão que nós temos no Rio de Janeiro, só que um pouquinho mais prolongada. Papo de uma hora de chuva muuito forte, mas depois o tempo abre de novo. Não tivemos problema com o clima lá não!

  • elizabeth

    Parabens pelo seu relato, maravilhoso.
    Estou com uma dúvida grande.
    Estou tendo sérios problemas em encontrar o hotel ideal: pois todos q a gente gosta fica muito longe do centro, e os hoteis mais perto da vila aparentam ser bastante inferiores .
    A gente durante o dia quer curtir praia e tal, e a noite quer curtir a noite na vila.
    Se a gente optar por ficar nos hoteis mais longes, como eu faria pra ir pro centro a noite? Vi q tinha hoteis q forneciam ferry. Mas a noite, ninguem merece andar de barco. Por favor, me ajude!!!

    • Muito obrigado, Elizabeth! Você já deu uma olhada no booking? Lá tem uma opção em que você pode olhar a localização dos hoteis pelo mapa da ilha. Acho que é uma boa para você entender melhor a localização de cada lugar. Realmente não acho que valha a pena ficar em hotéis muito distantes do centrinho. Dê uma olhada nesse artigo que escrevemos, http://deixadefrescura.com/2013/07/tailandia-precos-de-hoteis-passeios-e-comidas.html Aqui você vai encontrar o hotel que ficamos em Phi Phi =)

    • elizabeth

      Não saio do Booking, Agoda e TripAdvisor pra tentar resolver esse impasse.
      Por acaso vc sabe se rola tuk tuk na ilha ou algum tipo de transporte, pois eu li que não tem carro né?

      • Hahahahahahahahaha!!! Não tem tuk tuk por lá não. Você não gostou do hotel que ficamos em Phi Phi não? Acho que pode ser uma excelente opção.

        • elizabeth

          Na verdade gostei muito, mas estou tentando colocar as minhas datas lá no site , mas não estou conseguindo,
          vou dia 17 de janeiro até dia 20 de janeiro, mas a data não está entrando…

          • Entendi. Poxa, não tem muito como eu ajudar. Vai tentando reservar esse que ficamos, caso não consiga, de uma olhada no booking mesmo. Boa sorte =)

        • elizabeth

          Consegui!!!
          obrigada novamente!!!
          Volto aqui depois da viagem comentar e enriquecer mais ainda seu ótimo site!!!!

          • Ótimo!!! Muito obrigado, Elizabeth! Assim como nós, você vai voltar apaixonada pela Tailândia!!

  • thiagokzao

    OI Bruno, Moro na Australia e vou para Thai em Janeiro..

    Li seu post que fala que não gostou de phuket, e meu avião de volta saria de lá. Após ler seu post to pensando em só dar uma passadinha la de Phi Phi e de Phi Phi fazer Ko samui e eu teria quatro noites lá.

    O Roteiro seria esse, minha única preocupaçao seria ficar tudo muito corrido já que minha viagem ao todo serão poucos dias.

    Sydney
    > Bangkok : 18 a 23 janeiro – 4 dias

    Krabi ao nang > Phi Phi – 23 ao dia 27 janeiro

    Phi Phi > Phuket– – 27 ao dia 01 fevereiro janeiro
    Talvez mudaria aqui, PhiPHi – Ko Samui
    Ko samui – Phuket e depois Sydney

    Phuket > Sydney 01 ao dia 4

    Consegue me dar uma opinião? obrigada

    • Fala Thiago, oha eu acho que se trocar Phuket para Koh Samui vai ficar muito corrido mesmo. Não vale a pena não. Tenta pesquisar um pouco mais sobre Phuket. Lugares que não sejam tao turísticos. Com certeza tem coisa boa para aproveitar por lá, nós que acabamos não focando tanto em Phuket! Abs!

  • thiagokzao

    OI Bruno, Moro na Australia e vou para Thai em Janeiro..

    Li seu post que fala que não gostou de phuket, e meu avião de volta saria de lá. Após ler seu post to pensando em só dar uma passadinha la de Phi Phi e de Phi Phi fazer Ko samui e eu teria quatro noites lá.

    O Roteiro seria esse, minha única preocupaçao seria ficar tudo muito corrido já que minha viagem ao todo serão poucos dias.

    Sydney
    > Bangkok : 18 a 23 janeiro – 4 dias

    Krabi ao nang > Phi Phi – 23 ao dia 27 janeiro

    Phi Phi > Phuket– – 27 ao dia 01 fevereiro janeiro
    Talvez mudaria aqui, PhiPHi – Ko Samui
    Ko samui – Phuket e depois Sydney

    Phuket > Sydney 01 ao dia 4

    Consegue me dar uma opinião? obrigada

  • Fernanda

    Olá, gostaria de saber se vocês sabem como ir de Koh Tao para Koh phi phi

    • Fernanda, teria que ir primeiro até Koh Samui, depois Phuket ou Krabi e só depois pegar um ferry para Phi Phi.

      • Fernanda

        Bruno e vc acredita que isso seja possivel fazer em um dia?

        • Acho que não, Fernanda. Eu acho que o ideal seria vc sair cedo de Koh Tao até Koh Samui e pegar um voo até Krabi. Passa o restante do dia e a noite em Krabi ou Railay Beach e na manhã seguinte parte para Phi Phi.

        • Fernanda, acho que fica mto apertado. No primeiro dia tente ir até Krabi. Passe uma noite em Railay Beach e no dia seguinte vá para Koh Phi Phi.

  • Fernanda Ramos

    Olá, que blog legal! Queria uma ajuda, estarei na Tailândia em Maio/15 e adoro destinos de praia. Porém, quando li que a temporada de chuvas em Krabi e Koh Phi Phi começa em Abril, fiquei preocupada. Bom, vi que vocês foram em Maio também, e que pelas fotos conseguiram aproveitar… o que me dizem, mantenho as praias no roteiro? Obrigada

    • Claro, Fernanda! Nós pegamos só dois dias de chuva. Não tire as praias do roteiro não pelo amor de deus! Hahahaha! Abs!

  • Fellipe Menezes

    Estou indo em novembro para tailandia , vou ficar 15 dias por la meu roteiro inicial seria chegada dia 16 em bangkok , ficaria até dia 20, dia 20 iria para phuket de avião ficaria até dia 25 , dia 25 pegaria um voo para koh samui iríamos direto para praia koh phangan para fulo mono . Dia 26 voltaríamos pra phuket e voaríamos para chiang mai festival das luzes . Dia 29 voltaríamos para bangkok para dia 30 voltar para o Brasil. Seria a melhor opção contando os dias e as duas festas que estamos querendo ir?

    • Felipe, se você puder, tente ficar hospedado alguns dias em Koh Phi Phi. Foi uma das ilhas que mais gostamos! Abs!

  • Leonardo Baraun

    qual seria a melhor epoca para viajar ate la?! com relação a custo. Obrigado.
    estava querendo ir em dezembro mas ja vi que nao vai dar. esta bem caro.

    • Olha, Leonardo, nós fomos em Maio e gostamos bastante dessa época em relação aos preços. Como não é alta temporada, os hotéis estão bem mais baratos. Abs!

  • Vinicius Buccazio

    Ola!

    Estou
    planejamento uma viagem de 30 dias em feveiro/março do ano que vem para
    Dubai, Tailandia, Camboja e Singapura. Vou com minha esposa e dois
    filhos(1 ano e meio ; 3 anos).

    Tenho
    9 dias livres que pensei em dedicar as praias da Tailandia. Pensei em
    me hospedar 5 dias em Railay e 4 em Ko Phi Phi. Você acha que são muitos
    dias para essa regiao? Essa regiao da Tailandia é tranquila de ir com
    criancas?

    Abraços,
    Vinicius

    • Vinicius, eu acho uma excelente opção dedicar 9 dias para 2 lugares. Só trocaria a quantidade de dias. Colocaria 4 dias em Railay e 5 em Phi Phi. É tranquilo ir com crianças sim. Abs!

  • Marcia Pazos

    Oi pessoal! Li tudo que vcs postaram sobre a Tailandia, mas gostaria de tirar umas duvidas. Estou indo para Asia agora dia 5 de novembro e passarei uns dias em Kho Phi Phi e depois em Railay Beach. Por favor como faço para ir de Kho Phi Phi para a Railay Beach? Sei que posso pegar um ferry boat, mas ele vai direto ou tenho que mudar de transporte em algum lugar no caminho? Outra pergunta, por favor. Como faço para ir de Railay Beach para Krabi? Pois irei para Chiang Mai de la. Existe algum ferry boat que vá direto para Krabi? Ou tb tenho que fazer baldeação? Muito obrigada

    • Fala Marcia, tudo bom? Em Phi Phi você vai encontrar ferries para Krabi que fazem uma parada em Railay Beach antes. Caso ele te deixe direto em Krabi, basta pegar um long tail até a Railay Beach, são menos de 20 minutos de travessia.

      A mesma coisa serve de Railay para Krabi. Os dois lugares são muito próximos. Comverteza você vai encontrar transportes sem nenhuma dificuldade!

      Boa viagem =)

  • Victoria Lawall

    Ola, otimo post. Estou programando a minha viagem a Thailandia, e o que voces acham de ficar em um Hotel na Baia de Lo Ba Goa ? Fica muito longe da agitacao ?

    • Olá Victoria, a Baia de Lo Ba Goa é incrível! Você vai estar bem perto das praias mais bonitas de Phi Phi, mas por outro lado vai ficar um pouco mais distante das festas que acontecem na ilha. Aí é uma questão de prioridades =)

  • Hugo Bornatowski

    Olá. Vocês foram de Railay Beach para Phi Phi via Ferry? Vou ficar em RAilay primeiro e queria saber se o transporte para Phi Phi é tranquilo.

    • Isso mesmo. Fomos de Ferry. É beeeeem tranquilo esse trajeto. Abs!

  • Bárbara

    olá, desculpe a pergunta mas pq que é tão ruim assim pegar a praia com maré baixa? queria aproveitar bastante a praia

    • Fica ruim para entrar no mar só. Você vai andando 100 metros e a agua continua batendo na sua canela =)

  • Michelle

    Olá Jessica

    Planejo ir para a Tailandia em maio/2017. Disseram que é periodo de monções

    Poderia informar se vcs pegaram muita chuva?

    • É o inicio do período de chuvas. Nós fomos nessa época mas demos sorte, pegamos apenas 2 dias de chuva e um ou 2 dias meio nublados. =)