Close

Quem mora na cidade maravilhosa, tem o seu cantinho preferido. Aquele lugar que faz você esquecer de todos os problemas da cidade. Uma cachoeira, o cume de uma montanha, um lugar para assistir o pôr do sol… E muitas vezes esses locais estão fora de qualquer circuito turístico do Rio de Janeiro. Que tal compartilhar essa experiência com outros viajantes? Essa é a brilhante ideia do Intrip! Fazer com que o viajante conheça lugares diferentes dos tradicionais pontos turísticos, tendo como guia, os próprios moradores da cidade.

Como funciona para o Viajante: Atualmente o foco do sistema está voltado para a busca e reserva das atividades. O viajante procura algo que o agrada, faz o pedido de reserva e paga através do sistema INTRIP integrado com a plataforma Pagseguro. O sistema confirma com o anfitrião a data escolhida e só depois da confirmação do Anfitrião, o viajante recebe o email validando sua reserva. O valor da reserva fica retido com o intrip durante todo esse processo, pois caso haja algum problema com a data agendada ou a não confirmação por parte do anfitrião, o viajante poderá (seguindo os termos de cancelamento) reagendar, escolher outra experiência (de valor correspondente) ou receber estorno.

Como funciona para o Anfitrião(guias): Qualquer pessoa ou empresa local poderá cadastrar suas atividades. O candidato a “anfitrião” precisará se cadastrar no site, enviar um vídeo explicativo sobre a experiência que deseja oferecer e inserir todas as informações pessoais solicitadas. Após aprovação da equipe INTRIP, a experiência ficará disponível no site. É o próprio anfitrião que define o valor a ser cobrado, o INTRIP ficará com um percentual apenas sobre os valores das reservas concluídas. Poderão ser cadastradas quantas experiências o anfitrião desejar, desde que sigam os termos de utilização do site.

800x500_123comofunciona

Por enquanto o site só está trabalhando com experiências no Rio de Janeiro, mas pelo que conversei com o Fábio Lima (idealizador do projeto), vem muito mais por aí. A ideia é levar experiências para outras cidades em breve.

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Fábio Lima

    Muito bacana! Valeu pessoal, espero que todos gostem e continuem nos seguindo, pois tem muita coisa para acontecer ainda no INTRIP!