Ao Nang ou Railay Beach? Onde se hospedar em Krabi

Durante o nosso planejamento, lemos em todos os blogs recomendações de não ficar no centro de Krabi. Todos diziam para ficarmos em Ao Nang, pois apesar da praia não ser tão bonita, de lá era mais fácil negociar passeios para as ilhas. Já estávamos decididos em ficar em Ao Nang, mas quando fomos conversar com uma amiga que tinha ido à Tailândia em 2011, mudamos de ideia. Ela insistiu muito para ficarmos em Railay Beach! Seguimos sua recomendação e tiramos a prova, valeu muito ficar em Railay Beach!

Nesse dia iríamos voar de Bangkok para Krabi, de lá ir até AoNang e pegaríamos um Long Tail até Railay. Tudo bem planejado, chegaríamos no final da tarde em Railay e iríamos procurar um bom hotel custo x benefício. Mas as coisas começaram a dar errado quando perdemos o nosso voo para Krabi. Sim, acordamos mais tarde e perdemos o voo! Pagamos mais alguns baths e conseguimos remarcar nosso voo que era às 9:00 para as 17:00 (a companhia que faz o trajeto é a Bangkok Airways e pelo menos na baixa temporada, tem dois voos por dia).

Chegamos em Krabi já de noite e tudo de noite fica mais complicado. Pagamos 600 BHT num taxi do aeroporto de Krabi até o pier de Ao Nang (Confira mais sobre os valores gastos na Tailândia no post: Tailândia: Preços de hotéis, passeios e comidas) e depois pegamos o Long Tail para Railay Beach por 1.200 BTH. Acho que pagamos caro, mas como já estávamos cansados e muito estressados, nem tentamos negociar. Para piorar a situação já eram 22:00 e estava ameaçando cair uma chuva daquelas!

Chegamos em Railay e fomos direto procurar o hotel que tínhamos visto no Booking (mas não havíamos reservado). O hotel ficava na Railay East e com tudo escuro, não conseguimos chegar lá. O lugar parecia um labirinto! Acabamos ficando num hotel que encontramos entre a Railay West e a East chamado Princess Resort. Pagamos 2.800 BTH num hotel com um péssimo atendimento e que ninguém falava inglês! Se pra tomar o café da manhã já foi um inferno, imagine ficar lá por mais tempo. Pegamos nossas coisas e fomos procurar outro hotel. Aí vem a grande dica desse post: Sand Sea Resort!

Hotel em que ficamos em Railay Beach. Recomendamos a todos o Sand sea resort.

Nosso quarto no Sand Sea

O hotel foi um grande achado! Ele fica na Railay West, de frente para a praia! Fomos muito bem atendidos na chegada e o quarto era muito bom. A piscina era de frente para a praia e não havia local melhor para relaxar no fim do dia.  Pagamos 2.200 BTH pela diária no hotel, o equivalente a R$157,00 para o casal.

Uma grande dica é reservar o hotel por algum site como o Booking ou Agoda. Pelo que percebemos, os valores no site são menores (algumas vezes muito menores) do que se você chegar no hotel e fazer a reserva no balcão.

Por que se hospedar em Railay e não em Ao Nang?

Pesquisando pela internet, você encontrará prós e contras de se hospedar em cada lugar, mas por experiência, o dia que voltarmos para a Tailândia, ficaremos novamente em Railay.

Para uma viagem estilo mochilão com a grana contadinha, talvez o ideal seja ficar em Ao Nang mesmo, mas se você tem um orçamento um pouquinho maior (e nem precisa ser muito maior), vá para Railay que ainda sim você encontrará hospedagens baratas.

Além da beleza das praias de Railay Beach, a quantidade de atividades que podem ser feitas durante o dia é enorme, como escalada e passeio de caiaque para ilhas mais próximas. Sem contar que todos os passeios que são feitos de Ao Nang, também podem ser feitos de Railay Beach.

Caso ainda tenha alguma duvida, visite o post que fizemos falando da Railay Beach, com todas as atividades e passeios que podem ser feitos de lá: Railay Beach: A praia mais bonita da Tailândia.