займ онлайнкредиты онлайн
Close

Não é difícil encontrar um carioca que não conhece os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. A correria do dia a dia e aquela desculpa de “eu moro aqui, então eu posso ir qualquer dia”, fazem com que os moradores não conheçam a sua cidade maravilhosa.

E se a sua desculpa é não querer ir sozinho, saiba que têm muitos cariocas que, como você tem o mesmo desejo de conhecer a cidade, mas que buscam uma companhia.

pao-de-acucar

O Projeto Rio a Pé oferece a oportunidade para que os cariocas conheçam gratuitamente a cidade e com um guia profissional castrado no Ministério do Turismo. Funciona da seguinte forma , são aceitas apenas 30 inscrições por roteiro. O inscrito se compromete a estar no ponto de encontro no horário marcado para o preenchimento da ficha de cadastro e o assinar o termo de responsabilidade sobre seu estado físico.

O Projeto é um iniciativa dos Amigos da Zona Oeste Promoções de Turismo , com o apoio da RIOTUR e é focado em roteiros históricos, culturais e ecológicos no Centro, Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste.

Os telefones para inscrição são:

(21) 2394-2151 AZO e (21) 2271-7174 Riotur – 2ª a 6ª feira, no horário comercial.

Menores de 16 anos só podem ir se acompanhados de seu responsável.

Confira aqui os próximos roteiros:
13 de julho – CACHOEIRA DA GRUTA
Percurso: Cachoeira escondida nas matas do Parque Nacional da Tijuca, na região do Horto.

14 de julho – MORRO DO SILVÉRIO / PÍER DA PEDRA DE GUARATIBA
Percurso: Do alto do morro, linda panorâmica da Pedra de Guaratiba, Baía de Sepetiba, Ilha Grande, Restinga da Marambaia, Serra do Mar e mais.

20 de julho – MORRO DO CANTAGALO
Percurso: Mirante da Paz, Rua Saint Roman, visual para a Lagoa, Ipanema, Cristo Redentor e mais.

21 de julho -MORRO DO CHAPECÓ
Percurso: Aos pés da Pedra Bonita, as montanhas do Maciço da Tijuca se destacam numa linda panorâmica.  Itanhangá, Barra da Tijuca, lagoas e mais.

Acompanhe a programação completa no site da AZO.

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.