Close

Todos sabem que uma boa viagem começa antes mesmo de você sair de casa. O planejamento é o primeiro passo para uma trip com o mínimo de imprevisto possíveis. Hoje vamos falar um pouco sobre aplicativos de viagem para smartphones que podem ajudar e muito na hora de procurar informações sobre um ponto turístico, reservar um hotel ou até mesmo a se comunicar com outras pessoas!

Listamos alguns aplicativos bem interessantes e que, com certeza, irão ajudar na organização da viagem ou até mesmo numa hora de sufoco.

TripAdvisor – Muitos já conhecem o site e o aplicativo não deixa a desejar. Praticamente um guia de viagem de bolso. Basta uma conexão para em poucos segundos você saber onde comer, onde se hospedar e informações de pontos turísticos. Navegação bem intuitiva e para facilitar ainda mais, o aplicativo é em português.

 

Weather Channel – A previsão do tempo sempre é uma grande preocupação dos viajantes. Muitas vezes nós deixamos  o roteiro em aberto justamente para por causa do tempo! Esse aplicativo permite que você veja a previsão do tempo até 10 dias a frente. Lógico que quanto mais perto da data, mais preciso é, mas o aplicativo ajuda bastante.

 

 

Moeda – Aplicativo muito útil e fácil de mexer. O aplicativo fornece informações de câmbio de mais de 150 moedas.

 

 

Google Translate – Quem nunca usou o google translator para traduzir um site ou um texto? Agora imagine isso na sua mão. Não é prático para conversas, mas pode quebrar um galhão para saber o que está escrito no cardápio, por exemplo.

 

 

Wi-fi Finder – Aplicativo bem prático. Ele indica os locais proximos a você que tem wi-fi. A grande vantagem é que ele possui uma base de dados de diversas localidades já salvas no aplicativo e você pode consultá-las mesmo offline.

 

 

Skype – Tão prático como no computador. Com uma conexão wi-fi você consegue conversar por vídeo com quem você quiser da sua lista. Usamos bastante na Tailândia para conversar com nossa família.

 

 

All Subway HD – Aplicativo bem interessante com mais de 150 mapas de metrô das principais cidades do mundo. Não precisa estar conectado para utilizá-lo.

 

 

 

Guias Lonely Planet – Os guias impressos da Lonely Planet dispensam comentários e os aplicativos também não ficam para trás. Não é grátis, nem muito barato, mas pode ser um excelente investimento para a sua viagem.

 

Right Size – Muitas vezes comprar roupas e sapatos fora do país é uma tarefa complicada quando não sabemos os tamanhos. Esse aplicativo faz a conversão para os padrões brasileiros. Além disso, você poderá salvar informações de amigos e parentes, caso queira trazer algum presente.

 


Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • CityMaps2Go – De longe é o melhor de todos! 😉

  • Jessica Veneravel

    Sim! Esse também é uma ótima dica. Como ele funciona basicamente
    buscando pelo lugar de destino e fazendo o download dos mapas da região, é preciso apenas lembrar de realizar a busca não só pelo nome da cidade, mas também tentar pelo estado ou mesmo pelo país. Às vezes ele não reconhece o nome da cidade, mas se você buscar pelo país e der o zoom ele acha. Bj