займ онлайнкредиты онлайн
Close

Está no Brasil o melhor parque da América Latina. O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ficou em primeiro lugar no ranking divulgado pelo TripAdvisor nesse mês. O site usou as avaliações dadas pelos usuários de todo o mundo para montar um rankings mundiais, por região e por país. Foram classificados 1.263 pontos turísticos, parques, museus, parques de diversões e parques aquáticos.

Foto retirada do site http://viajeaqui.abril.com.br/
Foto retirada do site http://viajeaqui.abril.com.br/

No ranking de parques, atrás do Ibirapuera ficou o Parque General San Martín em Mendoza, Argentina; seguido por mais três parques brasileiros: Parque Nacional de Ibitipoca (veja aqui nossa visita ao Parque), Mangal das Garças de Belém e Parque das Dunas em Natal, respectivamente.

O Rio de Janeiro ficou representado pelo Cristo Redentor, que foi eleito o principal ponto turístico no Brasil e o segundo maior na América Latina, perdendo apenas para Machu Picchu, no Peru. Já no ranking mundial o Cristo ficou apenas com o 20º lugar.

No ranking de melhores museus, o Brasil alcançou o terceiro lugar com o Inhotim – Intituto de Arte Contemporanea e Jardim Botânico. O museu, que liderou a lista brasileira,  fica em Brumadinho, em Minas Gerais.

Ainda não conhece nenhuma dessas atrações? Não perca tempo. Escolha a sua preferida e corra!

Sobre o autor

Niteroiense de nascença, Botafogo de coração, Relações Públicas por formação, blogueira e viajante por paixão! Ama destinos históricos e visitar Museus em todo o mundo, mas não dispensa uma boa praia. Para ela, uma viagem não está completa sem apreciar (e bem) a culinária local e as lojas, claro.

  • Título merecido, afinal o Ibirapuera é lindo. Muito contato com a natureza e tantas culturas por trás do lugar, a começar pelas pessoas e suas tribos. É muito saber que existe um lugar como esse para fugir da selva de pedra que é São Paulo.

    • Jessica Veneravel

      Pois é Thiago. O que eu acho que é o melhor do Ibirapuera é que dá para ir várias vezes e ainda ter diferentes atividades para fazer. Além da paisagem com muito verde e animais, que dificilmente vamos encontrar em outro lugar de São Paulo, o Ibirapuera ainda mistura obras de arte de diferentes estilos.