Close

Com a proximidade da viagem à Tailândia, muitas pessoas têm nos bombardeado de perguntas a respeito do país. Não é para menos, apesar de todos já terem ouvido falar no país (ao menos pelo filme A Praia), temos poucos amigos que simplesmente falam “Ah, já fui lá”.

Muitos preferem gastar suas férias em roteiros mais tradicionais como Europa ou Estados Unidos. Para essas pessoas e para todos que têm curiosidade a respeito desse santuário em forma de país, aqui vai um breve ping-pong com perguntas e respostas para as dúvidas mais frequentes.

Como chegar?

Não há voo direto do Brasil para a Tailândia. Em média, são 22 horas de viagem com pelo menos uma conexão. O voo mais rápido é com conexão em Dubai, mas também o mais caro. Há opções com conexões na Europa que são mais acessíveis. Nós optamos por ir com conexão em Paris e Amsterdã.
Também dá para entrar na Tailândia pelos aeroportos de Chiang Mai, no norte, e de Phuket, no sul.

Preciso de visto?

Não! Ótima notícia para os viajantes de última hora. Brasileiros não precisam de visto para entrar no país. O visto é concedido na imigração após os documentos serem checados (atenção ao certificado internacional de vacinação). Ele é válido por três meses, após isso pode ser renovado.

Preciso falar Tailandês?

Depende… Falar a língua do local para onde se está indo sempre é bom. Além dos “locais” serem mais solicitos, você também se defende de possíveis golpes. Mas, quem consegue aprender tailandês sem ir na Tailândia?

Com o desenvolvimento do turismo na Ásia, a língua inglesa se difundiu mais. Hoje é possível viajar bem até a Tailândia falando apenas o inglês. Por via das dúvidas, é bom levar os endereços para onde se está indo anotados, além do endereço do hotel onde se está hospedado. E vale sempre lembrar que é simpático tentar falar uma ou duas palavras (obrigado, por favor…) na língua local. Compramos um guia de frase rápidas em tailandês para tentar fazer isso (só espero não xingar ninguém sem querer).

Qual é a melhor época do ano para viajar?

Se você gosta de agito a melhor época é de novembro a abril. Assim como no Brasil, esse período é considerado como de alta temporada. No Brasil, por ser verão, na Tailândia por ser inverno. É preciso prestar atenção porque na Tailândia inverno só quer dizer que o clima não está tão quente (tipo 30ºC) e as chuvas são menos frequentes. De maio a outubro é a estação das chuvas. O clima é bem quente e úmido provocando chuvas bem fortes.
Escolhemos o mês de maio, pois está bem no meio da transição de estações. Assim conseguimos os hotéis com preço de baixa temporada e ainda curtimos o clima sem chuvas (ou assim esperamos).

Como levar meu dinheiro?

Travel cards são pouquíssimo aceitos no pais. Dollar? Só para trocar pela moeda local que é o baht. Falamos mais sobre cartões de crédito e cambio no post Tailândia: Documentos e informações importantes.

Dúvidas respondidas? Caso tenham mais perguntas ou mesmo dicas a nos dar, postem aqui. Tá chegando! Acompanhem o passo a passo dos preparativos aqui no blog.


Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

 

 

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Pingback: Tailândia: Documentos e informações importantes - Deixa de Frescura!()

  • Thiago

    OiBruno, pelo que vi rapidamente nas suas publicações, parece que mesmo indo em maio você não passou nenhum perrengue por conta de chuva, certo? Mas chegou a atrapalhar algum dia? Como era na prática?
    Pelo que andei pesquisando, parece que é como no verão de dezembro aqui no Rio, fazendo um baita calor pela manha e inicio da tarde, para depois fechar tudo rapidinho e cair um temporal que dura algum tempo. To indo pelo caminho certo?

    abraços,

    • Bruno Costa

      Olá Thiago! Pegamos apenas um dia de chuva e nesse dia choveu muuuuito mesmo rsrs. Foi em Railay Beach. Começou a cair um temporal logo pela manhã. Mais ou menos duas horas de chuva muito forte e depois o sol abriu. Inclusive nesse dia assistimos o por do sol mais bonito na Tailândia. Pegamos um tempo nublado em Phuket também, mas sem chuva. Acho que maio pode ser um excelente mês para viajar, ja que os hotéis abaixam os preços por ser baixa temporada e as chuvas fortes ainda estão para começar!