Close

A praia de Búzios é conhecida no Rio Grande do Norte como o paraíso dos surfistas. Isso porque diferente da maioria das praias do estado, Búzios tem águas profundas e com ondas. É uma praia de mar aberto e com uma imensa faixa de areia

Quem fala que vai visitar a praia pode ouvir dos moradores locais que não é uma boa ideia porque a água é muito gelada. Antes de perder um ótimo passeio por isso, lembre-se de que a maior parte das praias do RN tem águas bem quentes, principalmente para os padrões cariocas.

Navio encalhado na praia de Buzios - Natal RN

A fama de ondas fortes e correntezas tornam a praia bem mais vazia que as demais do litoral. Quando fomos (veja aqui o roteiro completo da viagem ao RN), era possível contar o número de pessoas lá. Isso traz uma grande vantagem: a ausência de quiosques, mesas e cadeiras por toda a parte.

Praia de Buzios, Natal - RN

Há quem diga que isso é uma desvantagem, mas particularmente não gostamos de praias abarrotadas de comércio onde não é possível dar um passo sem algum representante do quiosque te abordar com um menu, ou um ambulante vir com uma carrinho de CDs e DVDs, entre outras coisas.

Búzios é diferente. E como se não bastasse a paisagem única, ela ainda tem um atrativo no mínimo inusitado.

Navio encalhado na praia de Buzios - Natal RN

Esse barco encalhado hoje é praticamente parte da praia de Búzios. Virou referência (“a praia do navio”; “estou perto do navio”) e ganhou muitas histórias acerca de como viera parar ali. Ouvimos teorias desde navio negreiro (o que seria cronologicamente impossível) até de navio de contrabando.

Navio encalhado na praia de Buzios - Natal RN

A verdade é que ele encalhou em 2009 e a sua origem é a Nigéria. Tratava-se de um barco pesqueiro que ficou a deriva com sete tripulantes. Após o encalhe, a Capitania dos Portos ia fazer uma avaliação da documentação do barco e providenciar a sua retirada. Não é preciso dizer que isso nunca aconteceu e, com o passar do tempo, o seu casco ganhou desenhos de grafite e se tornou um verdadeiro ponto turístico (há quem se arrisque subindo em sua estrutura para tirar fotos, o que não aconselhamos devido a grande ferrugem que tomou conta da escada e casco). Confira a  matéia completa no G1!

Navio encalhado na praia de Buzios - Natal RN

Independende de sua origem, a verdade é que o barco e as águas fortes da praia formam um visual imperdível.

Outro roteiro imperdível do Rio Grande do Norte é para a Praia de Pipa . Não deixe de conferir o especial de Pipa e o roteiro completo de 4 dias em Natal.

Navio encalhado na praia de Buzios - Natal RN


Quer saber mais da nossa viagem para Natal? Confira também:

Natal (RN) – Roteiro de 4 dias

Praia da Pipa (RN) e seus segredos

Vai viajar? Reserve seu hotel pelo Booking!
banner-booking

Sobre o autor

Carioca da gema, flamenguista, psicólogo e apaixonado por fotografia. Para ele, qualquer lugar é perfeito com céu azul, sol e uma cerveja gelada. Após dois anos morando em Dublin, é hora de retomar a vida no Brasil e desbravar cada cantinho do nosso país.

  • Pingback: Praia da Pipa (RN) e seus segredos - Deixa de Frescura!()

  • Pingback: Natal (RN) - Roteiro de 4 dias - Deixa de Frescura!()

  • Dyego M Araujo

    Parabéns pelo post!
    Site fantasticamente bem estruturado e organizado.
    Pelo visto Búzios é msm maravilhosa, pretendo ir no inicio de setembro.
    vlw

    • Bruno Costa

      Muito obrigado Dyego! A praia é realmente muito bonita! Qualquer dúvida, conte com a gente! Abs!

  • Pingback: blog network()

  • Sérgio Pinto

    Olá Bruno! Estive em Natal em junho/2000 quando visitei o Park dos Tubarões (Barra de Tabatinga) juntamente com minha esposa e meu filho, que na época, tinha 4 anos. Retornarei em Natal agora em julho/2014 e minha filhinha, que ainda não existia quando fomos da primeira vez, pediu para que a levássemos no Park dos Tubarões. Você sabe me dizer se esse park ainda existe? Não consigo achar nenhum site dele na internet e também não acho mais sua localização exata.

    • Jessica Veneravel

      Olá Sérgio! Nós não chegamos a visitar esse parque e, para falar a verdade, só ouvimos falar dele em alguns artigos antigos de blogs que lemos antes e depois de visitar Natal. Lá mesmo não vimos nada sobre o parque. :/ Desculpe não poder ajudar nisso. Boa sorte e boa viagem!

  • Mayara Moura

    Oi Bruno! adorei as dicas sobre Natal. conheci a cidade em 2011. maravilhosa! gostei muito. eu e umas amigas estamos nos organizando para passar o réveillon lá!
    Parabéns pelo Blog!! dicas maravilhosas!

    • Oi Mayara! Muito obrigado! Também adoramos a cidade =)